Obrigado.
Vi comentarem no Twitter do ARKG e ARKK.
Aproveitando… vi num video aqui o cara comentando por cima do QQQ.
Olhei rapidão e bate fácil os mais básicos dos índices tradicionais. Parece tipo um IBX-100.
Já analisou?
Obrigado.
Vi comentarem no Twitter do ARKG e ARKK.
Aproveitando… vi num video aqui o cara comentando por cima do QQQ.
Olhei rapidão e bate fácil os mais básicos dos índices tradicionais. Parece tipo um IBX-100.
Já analisou?
QQQ é o da NASDAQ? Nunca olhei, mas parece fazer sentido pra quem quer se expor em tecnologia.
Uns gráficos que gerei durante o dia:
Comparando com Nasdaq, S&P500 e Dow Jones:
Desde a crise de 2008:
Comparando com as techs mais badaladas:
Comparando com o IBOV e adicionando o efeito cambial (vermelho)
Comparando com o IBOV dolarizado desde que começou a se recuperar em 2016:
Tem um ETF de empresas de biotecnologia chamado IBB…e outro de Uranio chamado URA
Ferramenta legal pra comparar o portfolio de ETFs e evitar comprar “mais do mesmo”:
Veja se conseguem acessar…
Que bacana!! Vou ler com calma depois.
Mas esse sem emoção deles é só pra quem é cardíaco grave rs. É tipo um passeio de carrossel dos mais sem graça.
Não li ainda hehe
Só de curiosidade…
IBOV: cinza
S&P: vermelho
“Noooofffaaa… longo prazo no Brasil humilha !!!”
“Ops… mas e o efeito do câmbio?”
DÓLAR: verde
S&P em Reais: amarelo
Pegando da crise de 2008 pra cá:
Agora… se o câmbio ficar controlado, e o mercado de capitais se desenvolver (e olha que o PIB nem tá crescendo direito):
Como eu já tenho “as manhas” da declaração aqui no BR, não foi tão difícil entender, mas vai complicar a declaração do ano que vem. kkk
Ainda bem que não pretendo ficar girando a carteira.
Nesse vídeo o Carnê-Leão ainda era avulso, agora ficou online.
Só da Avenue gerar esse relatório vale toda fidelidade do mundo kkk
Se alguém que já tenha feito declaração de investimentos lá na Avenue puder comentar se é isso mesmo que tá no vídeo, agradeço…
To com um dinheiro na conta da avenue meio sem saber pra onde vou rs.
Estava pensando, tem algumas ações de serviço público que acompanho - principalmente água - que subiram bem na crise.
Minha teoria é que, com a recuperação do mercado, muitos devem sair (por ter procurado elas por serem mais seguras) e devem dar um espaço bom para entrar. Acompanho a AWK por exemplo.
Acho que vou ficar com caixa observando um tempo.
Acompanhem a FVRR. Minha melhor ação em caixa, subindo que é uma blz.
Também estou na mesma situação… Não é muito mas está parado e está me incomodando.
Ah, não se sinta incomodado. As vezes surgem oportunidades e vc não tem nada para investir.
Estou me acostumando com essa ideia de ter um dinheiro parado.
Ando acompanhando BTI, NNN, PRDO e NHI. Mas acho devem dar uma recuperada no valor.
Pelo menos está parado em dólar… então serve de hedge pra BR pelo menos…
Perfeito! E é um ótimo momento pra ter esse hedge rs.
Falando em hedge, tb quero entrar em IAU. Tá difícil saber quando. Mas com as dívidas altas de muitos países, não creio que ouro baixe muito.
O que vcs acham?
Dúvida: alguém já pesquisou se o saldo em conta na Avenue, ou outra corretora qualquer lá fora, está protegido de uma eventual Venezuelização do Brasil?
Só curiosidade mesmo pra saber se o governo aqui tem condição de sequestrar esse dinheiro lá fora.
Os ativos eu imagino que não consigam…
Pelo custo, ainda prefiro o fundo do BTG:
Fora que não paga o spread do câmbio.
O que seria essa proteção?
Acredito que o governo não tenha poder para bloquear esse saldo.
De qq forma, meu objetivo lá é migrar para Charles Schwab quando tiver o suficiente. Maior, mais confiável. Só não vou ter a barbada do IR. Mas devo conseguir câmbio mais vantajoso pelo menos.
Eles tem atendimento em português, já conversei com eles.