IPO - novos registros de companhias abertas na CVM

https://moneytimes.com.br/ipo-da-mitre-pule-fora-recomendam-3-analistas-simples-assim/

3 curtidas

Chutando cachorro morto… (não recomendam).

https://www.capitalresearch.com.br/portal/relatorios/acoes/ipo-da-locaweb-lwsa3-negocio-virtual-ameaca-real/

MOURA DUBEUX:

• NORD: fora

Bom sinal, haja visto que Mitre vi potencial e eles não.

Edit: Retiro, 90% do ipo vai pra pagar dívida, só 10% vai pra caixa.

Começou a farra de IPO das construtoras. Tal qual foi lá em 2008 várias não vão sobrar para contar a história daqui alguns anos.

3 curtidas

mitre - Suno: fora.

Fiz o pedido no preço max de 16,80, com 2x a posição que pretendo.

1 curtida

Alguém viu algo sobre esse IPO da Priner? Só o fato de ser de menor monta e não atrair estrangeiros já achei que vale aprofundar.

2 curtidas

Vi o artigo da NORD, acho o setor interessantíssimo. Mas como não tenho base de dados vou aguardar para tomar posição. Ainda estamos com a indústria em capacidade ociosa e a Priner, ao meu ver, se beneficiará numa fase posterior, de investimentos em ampliação de capacidade. O fato de ter sido parte da Mils me preocupa, veremos se a cisão separou o que há de ruim de lá.

1 curtida

Último dia IPO Mitre, e eu ainda na dúvida de quanto vou por na oferta…

Santinho: vai com calma, compra no máximo 10% da carteira de ações, empresa nova na bolsa, varios analista não recomendando, varios pontos negativos.

Capetinha: senta o pé, no mínimo 20% da carteira de ações, vai ter rateio grande, varios pontos positivos.

2 curtidas

Nord recomendou compra do IPO da Priner, com preço teto de 13,00. E lock up de 70 dias.

Estão bem confiantes no setor e acharam o preço barato do IPO, foi o único IPO que recomendaram compra até agora nesse ano.

O que acharam desse IPO? @cadu @fortaleza @ravenx @cofre @maicon

1 curtida

Ainda não analisei, por enquanto dei só uma olhada e achei interessante.

1 curtida

Também não avaliei.

1 curtida

Prospecto; http://www.b3.com.br/data/files/CA/B2/FE/17/BACEF6107DF7ACF6AC094EA8/Prospecto%20Preliminar.pdf

Pelo setor e segmento que atua já me interessei agora é estudar o case um pouco.

edit:
Resumo; Empresa de engenharia que presta serviço de projeto e instalação/aluguel de equipamentos sendo eles; andaimes, bombas de ultra pressão etc. Atuam em nicho com baixa concorrência nos segmentos. habitáculos pressurizados, andaimes suspensos e sistemas de isolamento removível. 10 clientes representam 80% da receita (petrobras, braskem, suzano…)

Crescimento da empresa diretamente relacionado a investimento em bens de capital, sendo mais exposta ao setor óleo e gás, petroquímica e depois siderurgia.

Quase metade dos recursos do ipo vão pra compra de equipamentos (ela não produz). 1/3 capital de giro e o restante pra aquisições.Margem ebit de 6,5%, e margem liquida negativa em 2,1%, para prestadora de serviço achei baixo, mas n tenho referência vou esperar análise de outra research.

Quem comprar está comprando o indicador de crescimento (24% aa) e exposição/potencial do setor óleo e gás nos próximos anos, empresa vem reportando redução de margens e lucro inconstante, um ano resultado positivo no outro negativo (tabela 01).

Por hora fico de fora, achei meio arriscado - não notei nenhuma vantagem competitiva relevante - e na lida rápida do prospecto não sei o que vem corroendo a margens, mas continuo observando.

3 curtidas

Reserva IPO Mitre efetuada 20% da carteira de ação (gostaria de ter entre 5-10% em Mitre).

2 curtidas

Efetuei reserva de MITRE, preço de 19,00… mais ou menos 6% da carteira de ações… quero ter 3% dela.
Abraço

1 curtida

Obrigado,
Ainda não olhei sobre a Priner, mas parece ser um modelo de negócios semelhante a empresas como Mills e lupatech… depende de projetos estratégicos do setor… com retomada ou feio da economia / commodities, a primeira coisa que param é projetos, e aí seca o lucro. Empresa de timing, totalmente cíclica. Assim, totalmente esperado termos números ruins nos últimos anos e perspectiva de bom resultado em uma retomada de ciclo econômico.
Parece ser um IPO honesto, tentando conseguir capital para investimento e crescimento bem no timing certo… Mas é um investimento bem especulativo.

Em resumo, olhando só o macro do setor, se gosta de teses de investimento como Mills, parece ser interessante… possibiildade de bons ganhos, mas maior risco. Vejo com olhos positivos isso.

2 curtidas

Analisei hoje e não gostei do preço, achei cara pelo risco. Só entraria com um preço abaixo do piso mínimo.

1 curtida

Suno: fora nesses preços
Ouvi de um gestor de fundos a quem tenho acesso que ele prefere seguir em TRIS no setor.

Já saiu o preço do IPO da Mitre? Sai hoje não é?