IPO - novos registros de companhias abertas na CVM

Bem legal o site, a bolsa precisa crescer mesmo. Não lembro mais todas que vi, mas vou analisar as financeiras BV, Paraná e Caixa Seguridade, a Sequoia de logística e as de cabotagem vou ver com certeza, Supermercado Mateus, todas de saúde (farmácia sem muito interesse porém) e das imobiliárias, que podia dar cota de tantas que são, gostei só do Alphaville porque não é aquele negócio de erguer prédio. A Havan vou ver em respeito ao dono, primeira vez que vi uma loja deles, meu pensamento foi: quando quebra?

3 curtidas

Ia ser legal se o código dela fosse VEIO4
:rofl:

4 curtidas

Paraná banco gosto da empresa, tanto que continuei acompanhando os balanços depois que fechou capital. Mas não deixa de ser meio sacana eles terem saído da bolsa por um valor, e pouco tempo depois quererem voltar por um valor bem maior.

3 curtidas

Kkkkk

Eu tinha PRBC na OPA. Bem, essa postura do controlador é suficiente para eu não querer ser sócio mais.

3 curtidas

Iguá Saneamento, alguém que esteja acompanhando esse IPO poderia trazer mais detalhes pra gente?

Acho os números meio medíocres, nem me aprofundei para entender

3 curtidas

VEIO3 pq é ordinário! haha

3 curtidas

Pena que não dá VEIO17

1 curtida

Realmente, números fracos.

Apesar de termos poucas opções nesse segmento, melhor aguardar alguns anos pra avaliar o desempenho da empresa.

Valeu!

1 curtida

Os números não são robustos haja vista a dificuldade do setor privado penetrar no segmento, devido aos impedimentos legais. Com o novo marco do saneamento, acredito que nos próximos anos empresas privadas de saneamento irão crescer de maneira contundente, e como o colega bem observou não temos muitas opções, mesmo na iniciativa privada.

Uma empresa que gostaria muito que fizesse IPO é a AEGEA.

As líderes de receita no âmbito privado são as seguintes:

Agea, BRK Ambiental, Grupo Águas do Brasil, GS Inima ,e Iguá Saneamento

Gosto muito do setor de saneamento, apesar de exigir muito CAPEX.
Me traz um conforto cognitivo pensar que estou investindo em uma utilidade pública que é muito defasada no país.

6 curtidas

Pague Menos: o que o mercado não gostou

Geraldo Samor

A Pague Menos estreia hoje na Bolsa depois de um IPO sofrido.

4 curtidas

Um hora essa infestação de farmácias nas esquinas vai dar merd@. Tem vários endereços que tem uma em frente/ do lado da outra. Na outra esquina tem mais uma. Várias unidades da mesma empresa em um mesmo bairro residencial…Não sei como se sustenta um modelo de negócio desses.

Eu entendo que isso faz parte do modelo de negócio das farmácias, o famoso bairrismo, o branding não é fator determinante ao meu ver, e sim preço e localização. Eu particularmente vou sempre na mais próxima.

3 curtidas

De olho ainda na Petz, até sexta decido.

3 curtidas

Hoje fiz o pedido para participar do IPO da Petz. Mesmo na modalidade de lock-up posso receber fracionado?

pode, mas o rateio tende a ser menor…
Achando que vou acabar entrando na Petz…

3 curtidas

Que dureza. Qualquer coisa menor que a minha reserva vai ser pouco, mas tenho receio de arriscar e a reserva ser integralmente atendida. Estou sentido que o IPO da Petz será um dos mais acirrados do ano.

1 curtida

Nunca participei de um IPO e único que me interessei foi esse da Petz. Vi aqui que está disponível na rico investimento mínimo de 3k e com ou sem lockup. Se alguém puder me responder umas dúvidas.
O que muda em questão de preço/escolha comprar com ou sem lockup (além de poder negociar antes ou depois de 45 dias)?
Se reservar com o investimento mínimo (3K), vai ser liquidado dia 14 todo o dinheiro ou existe algum tipo de rateio?

Além dos 45 dias de restrição, quem adere ao luckup tem preferência na aquisição (alocação prioritária), se houver rateio(no caso da petz, é quase certeza que haverá).

Com relação ao mínimo, se não me engano (é bom confirmar essa informação no prospecto), você será atendido integralmente se optar pelo lockup, podendo haver rateio do excedente, se houver excesso de procura. Se for sem lockup, não tem garantia do mínimo, podendo até mesmo ficar sem nada.

1 curtida