IPO - novos registros de companhias abertas na CVM

Tudo é possível, tem outras empresas descontadas, caso isso ocorra.

E vai que caí depois do IPO, também seria interessante para aportar.

1 curtida

fiz a reserva na petz3, pedi o dobro do que queria e com lock up.
Na suposição de que vai ter um rateio como da vivara (quem pediu com lock up conseguiu cerca de 50% do solicitado, e quem não pediu lock up ficou com umas migalhas, acho que uns 2%).
Precificação parece estar cara (mas qual ipo não está?), porem a HISTORIA da petz parece que vai colar, e acho que vai disparar apos abrir o pregao… Mercado parece dar o beneficio da duvida (alguns meses pelo menos) para boas historias.

1 curtida

Queria pelo menos 30% do que ofertei, mas foi sem lock up, tá bem difícil mesmo. Mas vou entrar pra flippar o que vier tá bom.

Sim mas periga vc conseguir só uns 5% do que pediu…
Ou até menos, nesse mercado doido é capaz de todo mundo entrar nesse ipo (ao inves do veio3 que é megalomaniaco), de construtoras (ninguem mais dá bola, saturou).
Ter loja de pet tem uma aura de “negocio premium, muito lucrativo, demanda crescente” (acho que é só fama mesmo)
Parece que já tinha demanda de 3x a oferta faz uns 10 dias, imagina hoje. Mas vamos ver… boa sorte a todos

Fiz reserva em 2 cpfs, uma o valor que eu queria (5% da carteira de ações), sem lockup (imaginando que vou ficar apenas com 30-50% do pedido).

E outro sem lockup, 12,5% da carteira de ações 2,5x o valor que queria, imagino que vou receber apenas entre 2-5% do pedido, pretendo vender antes dos 45 dias.

Fiquei com vontade de pedir um valor muito alto sem lockup, mas apesar de bem improvável, poderia ficar muito exposto… Acho que não vale a pena correr o risco para ganhar pouco.

Quero 5% da carteira de ações. Fiz pedido de 10% com lock-up. Se pegar tudo, apelo para o que tenho em RF, ou vendo alguma posiçãozinha menor. Dependendo da evolução, vejo se mantenho ou vendo depois do lock-up.

Se o rateio for muito alto, não vou comprar mais no primeiro dia, esperar ver correções ao longo do tempo.

Boa sorte

Se ficarem sabendo do rateio da petz3 antes dos emails oficiais avisem aí, torcendo pra ser algo do tipo 1k ações + rateio de X% ao invés apenas dos X%.

Por favor :slight_smile:

1 curtida

Se é verdade, já não sei.

SÃO PAULO (Reuters) - A rede de produtos para animais Petz, controlada pela empresa de private equity Warburg Pincus, precificou suas ações a 13,75 reais cada em oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) nesta quarta-feira, afirmou uma fonte a par da operação.

A faixa estimativa de preço para o IPO era entre 12,25 e 15,25 reais. A companhia e seus acionistas ainda estão decidindo o volume total de ações que será vendido na oferta, disse a fonte.

7 curtidas

Eu gostei do valor… bem no centro da estimativa. Não é ruim para a empresa (que capta mais ou menos o que esperava), e não pesa muito no acionista. Com esse valor o rateio com lock-up deve ficar ali nos 50%, mas é só chute por ora!

1 curtida

Botei mais fé, Reuters tem melhor reputação que “estado de são paulo” que havia anunciado demanda 3x acima da oferta vide;

Fosse verdade oferta iria sair no teto e com rateio grande.

1 curtida

verdade…
e tem essa recente que diz que “O livro de ofertas ainda não fechou completamente, embora o preço já esteja estabelecido”.
https://exame.com/exame-in/petz-ipo-sai-no-meio-da-faixa-de-preco-e-indica-pressao-por-desconto/
Acho que tem que ver o % destinado para a pessoa fisica (sardinhas), ainda pode ter rateio, penso…

Pessoal, observem que o fato da precificão não ter atingido o teto não significa que não haverá rateio ou mesmo que o rateio será pequeno.

São os institucionais que definem o preço, o rateio é definido pelo sarrafo do preço, nem todo PF solicitou no preço de teto. Enfim, não era uma oferta que considerei atrativa, quase toda secundária, setor de varejo, extremamente cara. Mas quem conseguir flipar deve fazer seus 15% na abertura pela falta de liquidez do lockup.

Sai hoje o rateio?

é… isso é importante ter ciência… mas de uma certa forma mostra que a atratividade não foi tão grande…
Uso por base a vivara, que era um ipo bem semelhante e o bookbuilding ficou um pouco acima da média (24 em vez de 23.19) e rateio de 46%… no geral a oferta foi semelhante (consumo de nicho, parte da oferta secundária, ibov pelos 100k).
Rateio deverá ter… maioria das researchs que vi indicaram compra

1 curtida

Meu chute, com lockup entre 30-50%, sem lockup próximo de 5%…

1 curtida

O setor, apesar de ser perene, não é resiliente. Mas não deixa de ser positivo mais uma empresa querendo abrir capital.

Gosto mais dos imóveis do que das empresas do segmento.

1 curtida

Recebi agora

Resultado | IPO Pet Center

O preço foi fixado em R$ 13,75. Com isso, a oferta inicial das ações da Pet Center levantou R$ 3,03 bilhões.

Rateio por Modalidades:

:black_small_square:Varejo Sem Lock-up: 3,3715%
:black_small_square:Varejo Lock-up 45: 32,11%

Cronograma:

11.09 | Início de Negociação
14.09 | Liquidação
25.10 | Término Lock-up Varejo 45

6 curtidas