IPO - novos registros de companhias abertas na CVM

Isso é com lockup, ne?

Fiz sem lockup parace que foi 3,7%.

positivo.

Seguirei a recomendação dos amigos, vou honrar.

Depositei o valor na conta. Foi descontado, porém as ações nao aparecem no meu portifólio. É assim mesmo? Foi com lockup de 45 dias… Corretora Clear.

Elas aparecem após o lockup

Obrigado amigo.

Vai ser animado esse ano:

https://6minutos.uol.com.br/negocios/havan-tokstok-kalunga-e-westwing-veja-quem-planeja-fazer-o-ipo-em-2021/

2 curtidas
3 curtidas

Sou vizinho dessa empresa Intelbras é top é o que tem de moderno.

3 curtidas
4 curtidas
1 curtida

Alguem pensando em comprar Vamo3 dia 29? Recomendado pela Nord…

E o IPO Mosaico alguem pensando em entrar?

1 curtida

A Heloisa Cruz diz que o valor dessa Vamos é fora de série. Eu já não sei, não gosto do negócio de locação de carros, quem dirá de veículos de carga.

  • intelbras (INTB3):

Preço R$ 17,25 (média entre R$ 15,25 e R$ 19,25)
P/VP antes: 6,51
P/L antes: 25,24

P/VP depois: 3,77
P/L depois: 29,36
PSBe: R$ 13,42 (-22,20%)
FCD com 3% de perpetuidade, 8% taxa de desconto e 25% de taxa de crescimento para os próximos cinco anos: R$ 29,79 (+72,68%)

Maior parte da oferta é primária (cerca de 64%). Está precificando um crescimento médio anual de cerca de 22% para os próximos 5 anos. 36% dos recursos serão usados para aquisições, 26% para expansão da capacidade produtiva, 21% para investimento em CAPEX (basicamente em Serviço de Locação de Produtos) e 17% para expansão de canais internos verticais e de varejo (expansão de times e investimentos em tecnologia da informação). Empresa com endividamento líquido negativo, ou seja, tem caixa líquido. Isto reforça que após a oferta os recursos devem ser usados totalmente para o crescimento.

Na minha opinião é uma aposta muito interessante, eu gosto muito do setor e parece haver muito potencial de crescimento, mas, como sempre, o preço parece salgado. Tô pensando seriamente em entrar.

  • Bemobi (BMOB3):

Preço R$ 20,35 (média entre R$ 17,60 e R$ 23,10)
P/VP antes: 5,39
P/L antes: 18,06

P/VP depois: 1,66
P/L depois: 39,86
PSBe: R$ 19,54 (-3,97%)
FCD com 3% de perpetuidade, 8% taxa de desconto e 25% de taxa de crescimento para os próximos cinco anos: R$ 25,89 (+27,20%)

Maior parte da oferta é primária (cerca de 74%). Está precificando um crescimento médio anual de cerca de 30% para os próximos 5 anos. 26% dos recursos serão usados para pagamento de obrigações decorrentes da reorganização societária (aquisição de empresas com pagamento previsto para 31/01/2021), 19% para dividendos e 55% para aquisição de ativos. Empresa com endividamento líquido de cerca de 245 milhões.

Eu gostei bastante do fato da empresa estar aumentando bastante a participação de suas receitas a partir do exterior. Como pontos negativos eu achei que a remuneração da diretoria aumentou bastante nos últimos anos e a destinação dos recursos da oferta ser quase metade para dividendos e para aquisições anteriores…

Por ser uma empresa de tecnologia (mais voltada para lazer) e por estar com múltiplos aceitáveis, eu até penso entrar, o problema é que não vejo tanto potencial de crescimento e nem muita escalabilidade, que é o que mais procuro em empresas deste setor e que foi o principal motivo de eu entrar na Méliuz. Tô em dúvida ainda.

  • Vamos (VAMO3):

Preço R$ 25,21 (média entre R$ 21,92 e R$ 28,50)
P/VP antes: 9,53
P/L antes: 30,62

P/VP depois: 4,33
P/L depois: 36,03
PSBe: R$ 15,94 (-36,78%)
FCD com 3% de perpetuidade, 8% taxa de desconto e 25% de taxa de crescimento para os próximos cinco anos: R$ 35,48 (+40,74%)

Maior parte da oferta é primária (cerca de 75%). Está precificando um crescimento médio anual de cerca de 27% para os próximos 5 anos. Os recursos serão usados para financiamento de frota para atividade de locação de caminhões, máquinas e equipamentos. Empresa com endividamento líquido de cerca de 1,9 bilhões.

Oferta Restrita… :smirk:

É uma empresa que trabalha com certa alavancagem e parece já bem precificada. Eu não entraria mesmo se a oferta não fosse restrita.

8 curtidas

Intelbras é o case mais interessante, garanto que muita gente tem algum aparelho deles em casa. Me preocupa se a empresa tem tecnologia e capacidade para concorrer com os asiáticos nesse quesito.

A Vamos é um case de crescimento, acredito que a empresa tem plenas condições de crescer isso que está no seu FCD e até mais, pode-se inclusive se inspirar nos números de Movida já que a gestão deve ser muito parecida. Pelo fato de estar na terceira tentativa de IPO imagino que isso só vai sair pelo preço que o dono quer, então vejo pouca assimetria e muito risco “país”.

2 curtidas

No caso da Vamos, não seria melhor comprar a Simpar não?

Subiu bastante nas últimas semanas, imagino que está sendo mais ou menos o movimento da Cogna-Vasta, quando sair o IPO haverá alguma realização. A Helo já dizia que a Simpar era comprar JSL e Movida e o resto você ganhava de graça, mas não sei, me parece um business de governança questionável e alavancado. Também tem a questão da pessoa querer levar apenas a Vamos ou não. A estratégia do controlador é destravar valor na holding.

1 curtida

Já tive JSLG3, mas vendi porque valorizou demais. A alavancagem realmente é muito grande, mas parece que o governo não está querendo aumentar de forma alguma a SELIC, mesmo com a inflação estando bem alta, principalmente, o IGPM.

1 curtida

Alguém acompanha o IPO de Jalles Machado (JALL3)? É uma gigante na produção de cana e seus derivados aqui em Goiás. A empresa está no mesmo segmento de São Martinho e como SMTO3 está sempre esticada, me parece ser uma oportunidade de entrar em JALL3 com a possibilidade de preço mais justo no segmento de açúcar e álcool. Alguém estuda/conhece esta empresa pra opinar?

1 curtida

Na oferta da petrorio, em “quantas unidades quer comprar hoje?” Preço unitario: R$0,01 é qpara eu colocar até quantas ações eu quero comprar ou até quanto eu quero gastar?

Coloquei o numero de ações, mas acho que coloquei errado…

È do banco inter minha corretora…