Preço do IPO do Modalmais é revisado para baixo em 18%, dizem fontes (Moneytimes)
Saiu o preço da SOJA3 9,90
Ainda não saiu o rateio
Gostei do preço
nossa, coloquei a R$12, mas por ter saido no piso n deve ter rateio muito grande, pelo menos eu espero
alguem vai entrar no ipo de petro reconcavo?
Tirem uma dúvida: no caso de varejo com lockup, só será executado 11,22% do valor da reserva solicitada junto à corretora. É isso?
Isso mesmo
Muito pouco. Vamos vê se consigo comprar a mercado.
rateio monstro novamente… ta dificil montar posição relevante em ipo
Fica quase tudo na mão dos institucionais. IPO devia ser feito com a empresa colocando tudo em leilão na estreia. Quem paga mais leva e acabou a choradeira de lockup e rateio.
Muita sacagem nos ficar com 11% e institucional com 24%
Pedi o dobro, vou ficar com 20% do que gostaria.
e eu que reservei varejo sem lockup 0,4249%
Eu também reservei sem lockup, fiz o pedido mínimo, consegui 1 ação kkk.
Faltou manha aqui pra pedir mais do que eu gostaria, primeiro ipo que entro, vivendo e aprendendo. Vou levar 11% só, o resto bora ao mercado hahaha
Excelente preço hein, abaixo de todas as indicações de casas de analise que discutimos aqui.
Kkkk eu vou ficar com 16 ações
Que puxa, miguelei na reserva e vou ficar com uma merreca, isso porque foi com lockup. Vamos ver o que acontece quando abrir negociação…
A infra.commerce fez algo semelhante à LG Informática e interrompeu a oferta por 60 dias… Vai ver é porque estavam pedindo 5,8 bi para uma empresa com 236 mi de receita líquida e que nem atingiu o breakeven ainda…
Atualização da Boa Safra Sementes e da Caixa Seguridade:
- Boa Safra Sementes (SOJA3):
Preço: R$ 9,90
P/VP: 2,31
P/L: 15,66
PSBe: R$ 13,31 (+34,41%)
FCD com 3% de perpetuidade, 8% taxa de desconto e 15% de taxa de crescimento para os próximos cinco anos: R$ 21,65 (+118,72%)
100% da oferta foi primária, o mercado ficou com 36% das ações ou 40% se forem exercidas as suplementares. Está precificando um crescimento médio anual de 6% para os próximos 5 anos.
A destinação dos recursos ficou em linha com o prospecto preliminar.
- Caixa Seguridade (CXSE3):
Captou cerca 4,3 bi (ou 5 bi se forem exercidos os lotes suplementares do estabilizador de mercado). Na minha opinião, poderiam ter captado mais caso esperassem o ciclo de alta da SELIC se completar e/ou a reorganização societária começasse a impactar os resultados com o aumento da participação econômica.
Parece ter múltiplos piores que as outras empresas do setor, mas a reorganização citada já gera um crescimento contratado e, além disto, uma melhora na baixa eficiência pode gerar também maior crescimento diante dos outros pares.
Preço: R$ 9,67
P/VP: 3,19
P/L: 16,40
PSBe: R$ 5,62 (-41,86%)
FCD com 3% de perpetuidade, 9% taxa de desconto e 15% de taxa de crescimento para os próximos cinco anos: R$ 16,71 (+72,79%)
Está precificando um crescimento médio anual de 10% para os próximos 5 anos.