IPO - novos registros de companhias abertas na CVM

Preço do IPO do Modalmais é revisado para baixo em 18%, dizem fontes (Moneytimes)

7 curtidas

Saiu o preço da SOJA3 9,90
Ainda não saiu o rateio
Gostei do preço

10 curtidas

nossa, coloquei a R$12, mas por ter saido no piso n deve ter rateio muito grande, pelo menos eu espero

2 curtidas

alguem vai entrar no ipo de petro reconcavo?

1 curtida

Screenshot_20210427-224807~2

4 curtidas

Tirem uma dúvida: no caso de varejo com lockup, só será executado 11,22% do valor da reserva solicitada junto à corretora. É isso?

Isso mesmo

1 curtida

Muito pouco. Vamos vê se consigo comprar a mercado.

rateio monstro novamente… ta dificil montar posição relevante em ipo

Fica quase tudo na mão dos institucionais. IPO devia ser feito com a empresa colocando tudo em leilão na estreia. Quem paga mais leva e acabou a choradeira de lockup e rateio.

4 curtidas

Muita sacagem nos ficar com 11% e institucional com 24%

1 curtida

Pedi o dobro, vou ficar com 20% do que gostaria.

1 curtida

e eu que reservei varejo sem lockup 0,4249%

1 curtida

Eu também reservei sem lockup, fiz o pedido mínimo, consegui 1 ação kkk.

4 curtidas
2 curtidas

Faltou manha aqui pra pedir mais do que eu gostaria, primeiro ipo que entro, vivendo e aprendendo. Vou levar 11% só, o resto bora ao mercado hahaha

Excelente preço hein, abaixo de todas as indicações de casas de analise que discutimos aqui.

3 curtidas

Kkkk eu vou ficar com 16 ações :smile:

1 curtida

Que puxa, miguelei na reserva e vou ficar com uma merreca, isso porque foi com lockup. Vamos ver o que acontece quando abrir negociação…

2 curtidas

Isso que reservei 3k…

4 curtidas

A infra.commerce fez algo semelhante à LG Informática e interrompeu a oferta por 60 dias… Vai ver é porque estavam pedindo 5,8 bi para uma empresa com 236 mi de receita líquida e que nem atingiu o breakeven ainda…

Atualização da Boa Safra Sementes e da Caixa Seguridade:

  • Boa Safra Sementes (SOJA3):

Preço: R$ 9,90

P/VP: 2,31
P/L: 15,66
PSBe: R$ 13,31 (+34,41%)
FCD com 3% de perpetuidade, 8% taxa de desconto e 15% de taxa de crescimento para os próximos cinco anos: R$ 21,65 (+118,72%)

100% da oferta foi primária, o mercado ficou com 36% das ações ou 40% se forem exercidas as suplementares. Está precificando um crescimento médio anual de 6% para os próximos 5 anos.

A destinação dos recursos ficou em linha com o prospecto preliminar.

  • Caixa Seguridade (CXSE3):

Captou cerca 4,3 bi (ou 5 bi se forem exercidos os lotes suplementares do estabilizador de mercado). Na minha opinião, poderiam ter captado mais caso esperassem o ciclo de alta da SELIC se completar e/ou a reorganização societária começasse a impactar os resultados com o aumento da participação econômica.

Parece ter múltiplos piores que as outras empresas do setor, mas a reorganização citada já gera um crescimento contratado e, além disto, uma melhora na baixa eficiência pode gerar também maior crescimento diante dos outros pares.

Preço: R$ 9,67

P/VP: 3,19
P/L: 16,40
PSBe: R$ 5,62 (-41,86%)
FCD com 3% de perpetuidade, 9% taxa de desconto e 15% de taxa de crescimento para os próximos cinco anos: R$ 16,71 (+72,79%)

Está precificando um crescimento médio anual de 10% para os próximos 5 anos.

2 curtidas