IPO - novos registros de companhias abertas na CVM

Das empresas que lançaram prospecto definitivo:

  • Agrogalaxy e Viveo já cancelaram;

  • Infra.commerce (no dia 03/05/2021 saiu a notícia que resolveu aderir a oferta restrita no preço de R$ 16,00) e LG Informática já tinham suspendido por 60 dias.

Agora Rio Alto, Hospital Care e Kora Saúde também resolveram suspender a oferta por 60 dias e, pra minha tristeza, a Vittia cancelou! :expressionless:

Na minha opinião nem tava cara, acho que o mercado não gostou do fato da maior parte ser secundária.

A modalmais aceitou uma oferta 18% abaixo do piso da faixa indicativa (30% abaixo do meio):

  • modalmais (MODL11):

OBS: usei o lucro líquido das operações continuadas.

Preço: R$ 20,01

P/VP: 3,55
P/L: 108,61
PSBe: R$ 8,24 (-58,84%)
FCD com 3% de perpetuidade, 8% taxa de desconto e 50% de taxa de crescimento para os próximos cinco anos: R$ 22,36 (+11,73%)

Cerca de 76% da oferta foi primária, o mercado ficou com 35% das ações (ou 40% se forem exercidas as suplementares). Está precificando um crescimento médio anual de 61% para os próximos 5 anos. A destinação dos recursos permaneceu na mesma porcentagem.

Vai sair com valor de mercado de 4,7 bi. Se o Inter vale 58 bi, então talvez valha a aposta… o que acham?

Eu prefiro ficar de fora…

4 curtidas

Acho que o mercado brasileiro (entenda tb como investidor estrangeiro e institucional que i veste aqui) não tem tanto capital disponível (e interesse) pra absorver tantos Ipos em um intervalo curto de tempo. Ficamos anos com raros Ipos surgindo, e agora temos uns 5 por mês. De positivo tenho visto o investidor institucional exigindo um maior desconto nos Ipos. Antes de 2020 a maioria deles vinham com preços muito caros, agora estão vindo não tão caros assim.

5 curtidas

A questão é que poucos ipos são bons negócios, nesse ano vi apenas a Vamos (peguei a mercado), Intelbras (não entrei mas parece uma ótima empresa) e Boa Safra (entrei no ipo), ou seja de uns 25 ipos só gostei de 3 empresas, isso é muito pouco, essas redes hospitalares com resultados todos inflados pelo covid quiseram aproveitar a situação.

2 curtidas

Atualizações da infra.commerce e PetroRecôncavo:

A infra.commerce aderiu à Oferta Restrita e estreia dia 04/05/2021 com preço de R$ 16,00 (27% abaixo do preço mínimo da faixa indicativa!):

  • infra.commerce (IFCM3):

Preço: R$ 16,00

P/VP: 4,67 (aproximadamente)
P/L: negativo
PSBe: R$ 4,40 (-72,47%)
FCD: empresa com prejuízos nos últimos 3 anos.

Vai sair com valor de mercado de 3,8 bi e PSR de 16,12. Captou 870 mi (falta abater os custos da oferta), o que é muito dinheiro e se a empresa souber usar estes recursos pode realmente ter muito potencial.

De toda forma, no setor ainda prefiro a MOSI3 que recebeu quase 550 milhões líquidos, já é bem lucrativa (P/L relativamente baixo de 41) e tem PSR de 11; e a CASH3 pela qualidade da gestão e capacidade de fazer mais com poucos recursos.

Continuo ficando de fora da infra.commerce…

Atualização:

  • PetroRecôncavo (RECV3):

OBS: em 2020 a empresa teve prejuízo de 81,759 milhões muito por causa da variação cambial. Fiz a análise com a margem líquida de 21,36%, que seria a margem média de 2018-2019, mas sei que isto não é o mais adequado.

Preço: R$ 14,75

P/VP: 1,80
P/L: 20,86
PSBe: R$ 18,63 (+26,28%)
FCD com 3% de perpetuidade, 8% taxa de desconto e 25% de taxa de crescimento para os próximos cinco anos: R$ 35,85 (+143,03%)

100% da oferta foi primária. Estaria precificando um crescimento médio anual de 13% com a margem líquida simulada de 21,36% para os próximos 5 anos.

1 curtida

essa saiu! como precificou abaixo do intervalo definido, deve ter pouco rateio…

1 curtida

BBM Logística talvez faça Oferta Restrica, semelhante à Vamos…

Athena Saúde interrompeu a oferta, assim como a Dotz (talvez também faça Oferta Restrita).

Já GetNinjas levou sua IPO adiante com preço de R$ 20,00 (20% abaixo do piso da faixa indicativa) saindo com valor de mercado de um pouco mais de 1 bilhão de reais.

Já G2D Investments conseguiu precificar sua IPO no centro da faixa indicativa de R$ 7,16.

Modalmais teve um resultado no 1T21 muito bom…

2 curtidas

#TECE3 - TradersClub pede registro para IPO no Brasil. TradersClub é uma plataforma voltada a investidores de varejo fundada em 2017 e que tem cerca de 450 mil usuários, e está pedindo registro para oferta inicial de ações que pretende levantar cerca de R$ 700 milhões (Reuters)
Estão falando de um valor de mercado de 3.5 b. Meu deus do céu

2 curtidas

Não vale 500 milhões.

1 curtida

Assim como a Coinbase marcou o topo das criptos, esse IPO (se sair nesse preço) vai marcar o topo do IBOV.

Agora para ser justo, a plataforma de notícias do TC é muito boa. Tem que ver os números mas é um nicho de mercado e não vejo muito crescimento daqui pra frente.

1 curtida
  • Quanto vale cada cliente do Nubank?
  • Ah pega esse valor e multiplica pela nossa base de usuários e faz IPO.

Isto é uma piada e não um IPO.

1 curtida

A empresa é uma piada, mas ela literalmente cobra até 1500 reais mensais por um fórum de manipulação de mercado e tem gente pagando…

5 curtidas

melhor definição, com tanta gente seguindo call certamente eles manipulam o mercado, principalmente em small caps

Pois é, pelo histórico, eu não queria como administrador do meu condomínio. Lembro VARA é 30 e COGN é 15. Acho que foram estes os valores.

1 curtida

Imagina, se entrar a este preço, vai valer quase o dobro da TRIS, mais que LOGG, 1/3 da ENBR , metade da MOVI. Mesmo valor de TUPY
Ta Serto

2 curtidas

É uma boa marca, tomara que seja mais uma empresa boa para agregar na bolsa

5 curtidas

Bom que vende produtos básicos, ou seja nunca vai deixar de vender, e tem certo status de boa qualidade. Se não for uma ação precificada cara, pode ser interessante. aguardar a análise das researchs

5 curtidas

Que piada!!!

O TC, como é conhecido, pretende levantar cerca de R$ 700 milhões, de acordo com duas fontes com conhecimento do assunto. E busca um “valuation” ao redor de R$ 3 bilhões com a listagem de suas ações, disse uma das fontes. BTG Pactual e Modal serão os coordenadores do IPO.

Em 2020, a receita líquida do grupo somou R$ 40,126 milhões, com lucro líquido de R$ 13,155 milhões e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 18,811 milhões.

Nos primeiros quatro meses deste ano, a receita líquida somou R$ 21,044 milhões, com prejuízo líquido de R$ 26 mil e Ebitda de R$ 663 mil. A base de usuários soma 450 mil, sendo 177 mil ativos e 75 mil pagantes.

2 curtidas

Não sei da onde tiraram esse valuaton, BTG negocia a 60 EV/EBITDA, o que com muita boa vontade colocaria a empresa em R$1,1 Bi. Eu reforço a ideia que pegaram o valor por cliente do Nubank e extrapolaram para a base de usuários.

5 curtidas