Parece bem promissor mesmo, mas o principal depois é ver o quão caro este Ipo vai sair.
Já tem data?
A ação estreia na B3 será na primeira semana de fevereiro.
Estou considerando participar desse IPO, com preço máximo nos R$ 17,00!
"A construtora e incorporadora paulistana Mitre Realty Empreendimentos, especializada em imóveis de média e alta renda, definiu a faixa indicativa de sua Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês), quando uma empresa quer ter ações na Bolsa, de R$ 14,30 a R$ 19,30. As informações foram publicadas em prospecto preliminar no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O período de reserva das ações do IPO da Mitre acontece a partir da próxima terça (21) até dia 31 de janeiro. O preço final será definido em 3 de fevereiro e a empresa terá seus papéis listados na B3, a Bolsa de Valores brasileira, no dia 5 de fevereiro. A empresa entrou com pedido de registro em 6 de dezembro de 2019."
Não esqueçam como foi a última onda de IPOs de construtoras na bolsa, só por isso eu já fico de fora. Para mim já chega Trisul na carteira.
easy money
Qualquer coisa vai subir nesse bull market. Vamos ver como serão os múltiplos. A depender eu entro.
Acho que vou participar, pesquisar mais.
Esse aqui parece bem promissor também, não temos muitas empresas do setor de tecnologia na B3, e essas são as ações que costumam apresentar o maior crescimento.
Não sei com relação aos números, mas com relação ao negócio em si eu não acho atrativo. Tenho colegas neste setor, e eles já me falam há um bom tempo que a Locaweb ficou muito pra trás no seu segmento.
Algum motivo para chegar neste valor?
Alguém decidiu se vai entrar no IPO da mitre @cadu @isb @maicon @neilson @rogerup
Estou com vontade, mas achei um pouco caro, estava dando uma olhada. A empresa vai ter entre 100 e 110 milhões de ações, o valor de mercado no IPO deve ser ente 1,5 e 2,0 bilhões, o lucro líquido de 2018 foi de 16,3 M, e nos 3 primeiros trimestres de 2019 26,7M, como o 4t18 foi apenas 1,8M, acho que não deve aumentar muito no 4t19, chutar o ano com 30M (vai da um P/L entre 50-66,7)
Por outro lado, por ser menor, tem mais possibilidades de crescer.
Pensando em entrar com um valor pequeno.
Achei caro tb. Nestes valores prefiro focar em Tris3 mesmo.
Concordo com o Cadu , neste caso prefiro a tris3. Em IPOs stou de olho em outros setores …
@fortaleza da uma estudada na hbor3 .
Obrigado pela indicação, mas acho que não faz muito o meu perfil essa empresa.
@fortaleza, tou com algumas dúvidas sobre esse P/L.
Pois se utiliza o preço da compainha após oferta, e o lucro antes da oferta.
Com a oferta será encontrado um novo VPA, e teria que utilizar a mesma rentabilidade de antes da oferta para encontrar um lucro ajustado com esse novo VPA, assim teria um P/L ajustado.
Como exemplo temos o IPO da Locaweb:
Fonte: - YouTube
Obs: todas informações como VPA antes e pós oferta, são dados no prospecto.
No exemplo da Locaweb: 0,91 é o VPA antes da oferta.
O P/L não é sempre assim? preço atual da cotação / lucro dos últimos 12 meses?
Não entendi esse P/L ajustado como é calculado e o que o VPA influi no P/L
Ele está se referindo ao Lpa, lucro por ação, que é usado para compor o “L” no indicador P/L.
Após o Ipo o número de ações sofre uma variação, mudando tb por consequência o Lpa.
Eu ainda não parei para calcular estes.
Exatamente!
Utiliza o inverso do P/L, que é a rentabilidade L/P, como não temos o preço, utilizamos o valor, ficaria Lucro/Valor.
Quanto menor o P/L, empresa mais barata. Quanto maior o L/P, maior rentabilidade, empresa mais barata.
Se a rentabilidade da empresa (Lucro/Investimento) for mantida, o lucro vai crescer, tendo em vista o aumento do “investimento”, que no caso foi utilizado o VPA como esse investimento.
É como se tivesse uma empresa que com 1000 reais tivesse uma rentabilidade de 10% conseguisse 100 reais de lucro, e agora a empresa vai ter 10000 reais, se mantiver a rentabilidade, o lucro sobe pra 1000 reais.
Então esse novo VPA influencia trazendo um novo LPA para a empresa, e assim um novo P/L.