IRBR3 - IRB Brasil resseguros

Já com relação ao questionamento acerca da participação acionária no IRB Brasil RE de empresas que integram o Grupo Berkshire Hathaway, informamos que fizemos uma análise criteriosa da base acionária da Companhia na posição de 27.02.2020 e verificamos que o referido grupo investidor não é acionista que detenha percentual mínimo de 5% das ações da Companhia, hipótese em que a aquisição deve ser divulgada ao mercado, conforme o disposto no art. 12, § 1° da Instrução CVM n° 358 de 3 de janeiro de 2002.

• A Companhia nunca afirmou que tal grupo fosse seu acionista.

Pelo menos negam que falaram isso… Deveria ter uma investigação e punição

3 curtidas

Acho que o valuation correto poderia levar em consideração a quantidade de seguros em evolução ao longo dos anos, pegando a margem referência da media do setor, o que já afetaria bastante o resultado da IRB… e a partir disso vc chega a um preço mais seguro e real

1 curtida

Estou olhando só para dividendos pagos e receitas por desconfiança

1 curtida

Mas alguém então iniciou a mentira de que eles confirmaram na teleconferência.

Mas vc escutou a teleconferência?

Será que realmente foi falado em Berkshire nesta teleconferência?

Quem inventou essa história pode ter pensando assim, vou soltar essa notícia, as ações sobem, eu alugo e vendo, daqui alguns dias vai ser desmentida e as ações caem, eu recompro…

Vou procurar o PSR médio do setor. Eu tinha alguns dados em arquivo.

Resultado do setor no mundo:
Screenshot_20200303-231109_Drive

Valuation em alguns casos de fusão e aquisição:
20200303_232640

1 curtida

Pelo menos agora estamos sabendo pq a ação caiu, vou manter minha posição!! É uma empresa lucrativa e excelente p LP!!

1 curtida

Pior que um balanço da IRB pode estar realmente fraudado e nem uma auditoria ou perícia constatar… tentar ser claro,

• Ela pode fazer estimativas otimistas de ressarcimentos de despesas de sinistros … isto já impacta…

• Ela pode avaliar os bens e ativos a valor de mercado ou outras métricas como valor de aquisição, certamente usaria o valor mais inflado…

• Ela pode tb fazer estimativa otimista sobre até mesmo os eventos incertos da vida como acidentes e desastres… ou seja, teria que provisisonar menos e teria menos despesas para pagar aos segurados… aqui a despesa fica a menor…

Ou seja… tem muito fator para brecha para inflar receita, diminuir despesa e ainda imapctar lucro liquido…

Então o seguro é tratar como uma seguradora comum e verificar o aumento de geração de caixa com adesão da atividade fim dela, que é vender seguro…

5 curtidas

Comecei a estudar para eventual posição. Li toda a carta da Squadra datada de 02´Fev.: olha, não sei o que vai dar o embate mas, acho que fizeram um trabalho de cruzamento de informações bem feito. Tanto a ordem cronológica dos eventos como das métricas muito fora da curva (de forma concentrada nos últimos anos), realmente, geram dúvidas. Enfim, sugiro a leitura para quem não leu para tirarem suas conclusões.

Até o moneytimes…

IRB fecha em alta de 6,66% após fundo de Warren Buffett triplicar participação no mês

1 curtida

A informação foi publicada na Coluna do Broadcast. é o Estadão

1 curtida

Sangria nela!! até que o FGC me pague kkkk desculpa aos comprados.

1 curtida

O FGC cobriria que tipo de prejuízo em relação ao IRB?

Sinceramente, não consigo ver esses números da Squadra, nem no contábil nem no caixa. Não vejo tendência forte de queda no float, não vejo nada muito diferente em 2019, fora os dividendos exagerados que pareceram um cala boca (péssimo sinal, com certeza). Já li que lá fora seguro é muito competitivo, então os caras só ganham no float, enquanto aqui a operação em si é rentável, não sei até que ponto é verdade. Lá fora faria sentido essa frase do Buffett, aqui não, vai saber.

Nem quero mais olhar números, vou vender essa bagaça por causa dessa governança maluca mesmo

3 curtidas

O FGC não cobriria nada nessa situação
É que eu possuia uma LC na Dacasa e ela quebrou, estou aguardando o FGC me pagar pra destinar esse montante a ações.
A IRB está passando por um inferno astral rs, a empresa tem ótimos fundamentos, know how inigualável de 80 anos, com ctz voltarei para o papel.

1 curtida

Que coincidência…rsrs…Somos dois… como essa LC vencia somente em 2022 O FGC tem até lá para me pagar…Se pagar antes melhor.

2 curtidas

Tbm estava com essa, prazo médio para esse tramite é de 30 dias, já se foram 15…veremos!

Não sei se é assim tão rápido.Tomara
Lembro quando uma corretora lá do RS faliu e eu demorei uns 60 dias ou mais para receber pelo FGC uma grana que ficou na corretora.

20200304_061434

1 curtida

Considerando que a Suno foi atrás da verdade e a reportagem do post anterior é do Valor que pertence à Globo, vemos como essa imprensa é fake. Como disse o @matheuspiedade, deveriam ser processados. Que história essa da IRBR. Da para fazer um filme! Hoje deve dar um derretida com tantas informações e a confirmação de que a BH não comprou ações da IRB.

1 curtida