Eles foram atrás, mas antes de ir atrás divulgaram
Compra de ações da Berkshire Hathaway
Em uma teleconferência realizada antes da abertura do mercado na segunda-feira, executivos da IRB confirmaram a compra de ações por parte da Berkshire Hathaway, do mega-investidor Warren Buffett.
A questão é saber de alguém que realmente foi nesta teleconferência…
Essa Fernanda Guimarães ou essa Cristiane Barbieri escutaram a teleconferência ou só replicaram a notícia?
Porque se jogaram a notícia, e todo mundo replicou sem de fato a Irb ter falado isso na teleconferência, aí não é tão grave… Agora se de fato a Irb falou isso na teleconferência é um absurdo…
Foi para sell side
A mentira 1, a primeira que saiu da entrada da BH, foi só do Estadão, e todas as outras mídias réplicacavam com base nela.
A mentira 2, de que na teleconferencia a empresa confirmou isso, foi divulgado por diversas fontes diferentes.
Mas se elas não estavam presentes, deveriam ou ter uma fonte confiável, e cobrar a veracidade da informação, ou não divulgar como todo mundo divulgou… Aí fica o disse não disse…
Irb nega… Dizem que confirmaram na teleconferência, mas ninguém confirma que escutou a teleconferência…
Acredito que foi dito sim.
O que quis dizer foi que na mentira 1 só tinha uma fonte. Na mentira 2 não, foram diversas. Provavelmente foi dito isso sim.
Deveria ter punição com até prisão neste caso, podem ter ganho milhões com isso.
Quem divulgou, entrou vendido após a alta.
Como acho que não vai da em nada, complicado o Brasil… Quando acontece coisas como isso fico feliz de ter tirado parte do meu dinheiro há 3 anos atrás e ter colocado em ações dos EUA…
Empresa IRBR soltou nota dizendo que a berkshire não esta entre os acionistas. Acho que ela nao disse nada disso na conferencia, mas alguem espalhou os boatos.
Na minha opinião, o que fica veio, é que os veículos que notificaram essa notícias que a Irb falou na teleconferência que a Berkshire era acionista, não falaram mais nada depois que a Irb negou ter falado isso…
A Suno foi pior, deu a entender que nunca tinha falado, mesmo tendo o link no site deles falando.