IRBR3 - IRB Brasil resseguros

P/L agora por volta de 11

A squadra pode não ter feito nada de errado.

Mas teve um crime aí, alguém espalhou notícia falsa e provavelmente ganhou muitos milhões com isso.

A Irb de fato falou ou não falou em teleconferência que a Berkshire era acionista da Irb? Se não falou todos os veículos que divulgaram deveriam dizer de onde veio a informação. Se falou, deveriam responder criminalmente…

O complicado pra mim, é a Suno por exemplo, divulgar a notícia sem dizer fonte ou “segundo fulano”, o que da a entender, pelo menos pra mim, que eles teriam tido acesso a teleconferência.

E depois colocar notícia que é falso, e que eles foram atrás da verdade, mas retífica que de fato teve a teleconferência.

Com a notícia da Irb negando, e eles se calando, parece que ouviram dizer que a Irb teria falado na teleconferência, e noticiaram que eles falaram na teleconferência…

3 curtidas

E o pior é que excluiram a notícia e o Tiago Reis fez um post com arrogancia e ficou rebatendo os clientes…esse cara precisa descer do salto.
Não acompanhei direito essa questão, mas caso a própria Irb tenha propagado a fake news, caberia uma ação de indenização para quem está comprado!

2 curtidas

Imagina para os americanos comprados, vão processar até a mãe do gestor.

COMUNICADO AO MERCADO
Rio de Janeiro, 4 de março de 2020 – O IRB-Brasil Resseguros S.A. (B3:
IRBR3) (“IRB Brasil RE” ou “Companhia”) comunica ao mercado e aos seus
acionistas que às 8:00 desta quarta-feira, 04.03.2020, o Conselho de
Administração da Companhia se reuniu e determinou à Diretoria Estatutária que
promova uma análise criteriosa a partir das notícias divulgadas na data de ontem
relativas à sua base acionária.
O IRB Brasil RE informará ao mercado sobre os desdobramentos desta análise.

Por gráfico eu só vejo compra nos 17 reais…
image

2 curtidas

imagem

Não tem segundo fulano… Tem só a notícia…

2 curtidas

O problema é que esse L não é confiável

1 curtida

Exato… vou aguardar algum mito do forum fazer um valuation baseado na geração de caixa sob a media do setor… kkk

2 curtidas

No final vai ser um excelente aprendizado. Como eu disse ontem , seríamos os últimos a saber o que está acontecendo. É como sempre essa putaria toda não vai dar em nada !!!@

4 curtidas

Mas neste caso, cabe ressaltar que o bom senso já dizia que tinha algo no mínimo estranho acontecendo.
E logo quando saiu a primeira notícia da entrada do Buffett, eu já avisei aqui que tinha toda pinta de fake news. Neste caso específico, na minha visão estava fácil perceber a manipulação.

8 curtidas

Já tá virando palhaçada isso. Todo dia sai uma notícias querendo ferrar com a IRBR.

torcedor?

2 curtidas

mas quem tá se ferrando é ela mesmo e ferrando os sócios…

1 curtida

Difícil falar em compra no meio de tanta confusão e desinformação…

Em todo caso, como comentou o Cadu e um outro colega acima, os estudos da Squadra apontariam para algo próximo de R$ 10,00.

Eu, em princípio, pensaria no preço do IPO, lá em 2017 como bom indicativo. Na época em que a empresa não estava listada na bolsa e não haveria maiores incentivos para uma fraude fiscal deslavada.

Por coincidência, acho que o valor equivaleria a algo próximo de R$ 9,00 a R$ 10,00. Tem que fazer a conta com calma… Não fiz ainda.

6 curtidas

Caramba, isso dá o roteiro de uma Série na Netflix :rofl: :rofl: :rofl:

Tô rindo, mas de desespero.

Comprei pouco por R$ 34 pra fazer um position trade, vamos ver se vira pó ou se recupera algum dia, rs.

6 curtidas

Aí fica difícil acreditar em alguém. Não é fácil nossa vida de investidor… Kkkk.

Valeu @fortaleza!

1 curtida

Se ela estabilizar entre 15/17 esta bom. Mas parece não ter fundo… alguns amigos com mais de 5k e ações desesperados…

Nem fale. Comprei a 41 em um call da Clear (Eleven) e em seguida vi começar a cair. Quando chegou a 34, comprei mais um pouco, na esperança de que fosse comprovada má fé da Squadra e que a dupla auditoria prometida pelos gestores da IRBR resolvessem o problema.

Agora é ter paciência e rezar para um dia recuperar…

Mas como o neilson falou, fica o aprendizado.

“Mar calmo nunca fez bom marinheiro”

5 curtidas

Negócio tá feio… run forrest run

2 curtidas