IRBR3 - IRB Brasil resseguros

Sim, tem um grupo que entrou na justiça. Veja nos links abaixo:

https://twitter.com/renoirvieira/status/1235931163857956864

1 curtida

Não sei, acho que sim…

Vc já entrou alguma vez na justiça brasileira?

Minha experiência é horrível… Só arrependimento…

A última

Eu parado em um sinal 17:00, um cara bebado bateu na minha traseira, saiu do carro falou que não precisava chamar nada que sabia que o erro era dele, me deu o contato, deu para ver que estava bebado, e fugiu, chamei perícia e justiça móvel, a guardei os papéis, falei com ele ficou enrolando um tempão e não pagou nada.

O prejuízo seria de R$ 15 mil (isso em 2010), só que como tinha seguro paguei a franquia de R$2.000, gastei R$1.000 com advogado, fiquei 3 meses sem carro, trabalhava no interior, precisava viajar toda semana, o carro voltou do conserto horrível, tive tanto estresse que preferi vender o carro para não me estressar mais, pq gostava do carro, (Já perdi na venda tb, pq o carro nunca tinha sido batido, e com a batida grande que teve, ele desvaloriza) tive que faltar trabalho para ir em audiências que o cara nem foi, no final de tudo, coloquei recibo de alguns aluguéis de carro que tive que alugar para ir só trabalho, Etc. a juíza determinou que ele pagasse só a franquia dos R$2.000… Ele não pagou, foi lançado o débito, só que não tinha dinheiro em conta e eu não recebi… Em 2016 não sei nem porque, já não tinha mais nem esperança, a família veio falar comigo que ele estava envolvido com drogas e que o carro tinha batido, e para vender para o ferro velho teria que eu assinar que o débito tinha sido quitado, queriam me pagar R$1.000, aí aceitei os R$2.000 para não me estressar mais, e quase que eles não aceitavam…

Se soubesse que só iria receber isso, preferiria nem ter chamado a perícia e a justiça móvel, ter esperado umas 3 horas naquele dia, ter faltado trabalho para ir em audiência, ter contratado advogado, ter gasto R$1.000, para 6 anos depois receber R$2.000

9 curtidas
2 curtidas

Várias vezes e fui feliz em todas. Em algumas não levei tudo o que pedi mas ao menos parcialmente foi procedente. Como eu disse o Direito só assiste a quem o procura.
Basta ter um bom advogado ao seu lado e seja coerente nos pedidos.

2 curtidas

Agora começam as notícias do estadão para fazer a cotação do irb subir.

2 curtidas

Tive o menos problema, bateram na minha d20 e fizemos um acordo no juizado móvel, até hoje não recebi um centavo(algo próximo a 9mil) como o caminhão do cara está proibido de ser vendido, ele tá querendo me dar 2mil para liberar a venda… quem perde 9mil perde 2, ele que se lasque

2 curtidas

Acontece, mas eu acredito muito na justiça.
Meus clientes favoritos são bancos e construtoras e inquilinos, pois o que fazem de m…não tá escrito. No final ainda, geralmente, oferecem acordo para não levar adiante o processo.
Temos que fazer exercer nosso direitos pois muitas empresas se aproveitam que ninguem entra na justiça pois tem que pagar advogado. Mas tem que ver a relação custo benefício, muitas vezes entrar na justiça por valor pequeno é perda de tempo.

Mas qual o fundamento pra entrar contra a IRBR ?

excelente iniciativa

Pelo que entendi no inicio da reportagem ( não tive acesso a integra por não ser assinante) apenas foi enviada uma notificação extrajudicial ao IRB questionando os atos do Direitor Financeiro. A empresa tem responsabilidade objetiva pelos atos dos seus diretores.

1 curtida

Acho importante lembrar que essa questão tem um pouco de “survival bias”. Quase sempre que a auditoria identificar algo, o mercado realmente não ficará sabendo mesmo. Trabalhei em uma big, e mais de uma vez identifiquei erros relevantes em DFs de empresas negociadas. A questão é que os números (geralmente) são ajustados para publicação, e naturalmente ninguém fica sabendo de nada. Como em qualquer trabalho, as vezes passam coisas que não deveriam, e então é que se lembram do auditor, quando ele faz bobagem. Dito isto, não acredito na tese de fraude relevante, e aproveitei as quedas para comprar mais.

7 curtidas

A Berkshire comprou OXY, e está caindo 40% hoje…

3 curtidas

Queda de -53% hoje - 1 ano atrás a ação estava cotada a $ 65,47…rapaz…

Quando a Berkshire comprou (algumas semanas depois, quando foi divulgado), pensei em comprar, final do ano passado, ainda bem que não comprei…

Eu ainda não consigo entender o que está acontecendo com IRB.
Eu li, li, li, acompanhei teleconferência, revi DRE e, até onde eu vi, a tese da Squadra NÃO foi comprovada. A empresa perdeu uns 60% de valor de mercado em 2-3 semanas, mas eu não vi demonstração cabal de que os números são, na realidade, diferentes dos que precificavam a empresa acima de R$ 40.
Claro, a bolsa como um todo desabou desde então, mas IRB não valeria menos do que uns R$ 32-34 pela queda geral.
Passou a negociar P/L de 27x para 7x hoje. A empresa anunciou ontem que recomprou, entre 19/02 e 21/02, 11 milhões de ações, por preços que variavam entre R$ 32 e R$ 37. A decisão de recompra parte das mesmas pessoas que sabem se as acusações da Squadra procedem ou não. Se as acusações da Squadra são procedentes, IRB vale entre R$ 9-10. Porque recomprar ações a um preço médio de uns R$ 35 então? Ou IRB praticou mais uma tremenda burrice com a recompra milionária ou a empresa tá com um desconto inacreditável nesse momento.

6 curtidas

Onde vc viu que ela recomprou as ações ? Pelo q sei ela anunciou a recompra, mas ela tem um prazo gigantesco pra efetua-lá. Na última teleconferência ela frisou que não recomprou nada até agora

1 curtida

Eu tô comprando no fracionário aos poucos. Só o tempo dirá se fiz bom negócio ou não. Rs

3 curtidas

https://ri.irbre.com/ptb/1384/24180_744217..pdf

3 curtidas

Apenas uma retificação: lendo melhor o documento, a recompra realizada entre 19/2 e 21/2 foi de cerca de 6 milhões de ações, somando-se aos quase 5 milhões que já havia em tesouraria, totalizando os 11 milhões de que eu falei anteriormente.

Se a empresa comprou neste valor e for comprovada fraude, essa compra em tesouraria só irá piorar ainda mais a situação da empresa…

2 curtidas