De acordo com a mídia, a resseguradora decidiu postergar a entrega do Formulário de Informações Periódicas (FIP) à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), em função de aprimorar o relatório dos dados financeiros;
Os números da resseguradora tem sido questionados por parte do mercado desde a gestora carioca Squadra Investimentos divulgou sua análise sobre a recorrência dos resultados da mesma. Nessa mesma análise, a gestora questionava a inconsistência entre os dados reportados pela resseguradora ao mercado e ao regulador (SUSEP);
Acreditamos que o ato pode ser positivo na medida que a nova administração está olhando com atenção os números a serem reportados, e isto pode esclarecer algumas das incertezas remanescentes em torno do IRB. No entanto, ainda é cedo para tirar conclusões.
Continua valendo. Quanto mais cair, maior será a margem de segurança.
Mas cabe ressaltar que a relação risco x retorno aqui caiu tb, pois hoje temos outras ações que tb caíram forte, mas que tem menor risco.
Porém na casa dos 9 é inegável que já está precificado no preço muita coisa ruim na empresa.
Em que tipo de atividade de resseguros a IRB trabalha?
Tentando entender melhor o business… Se tiver um peso grande em seguro-saúde, pode ser ruim… No resto, com diminuição de atividade vai reduzir sinistralidade
Olha, não sei te dizer qual ramo de seguro a Irb atua com predominância, mas saúde com certeza não…as seguradoras geralmente não fazem resseguro para apólice de seguro saúde.
A porcentagem de inadimplência em apólices spg empresarial com valor de prêmio exorbitante é muito baixa, sendo que existe um alto índice de recuperabilidade desses valores.
Soma-se a isso, na maioria das vezes a sinistralidade da empresa nem chega perto do premio pago mensalmente.
Outra curiosidade que vale ressaltar, aqui no Brasil por lei, é permitido atuação de 3 tipos de resseguradoras. As locais (IRB), admitidas (SWISS RE - estrangeiras com escritório local), eventuais (estrangeiras). Sendo assim, as ressegurdoras locais lidam com resseguros em patamares e riscos que as outras duas nao podem exercer
Estou de olho nos dividendos e nessa data aí.
Vou comprar uns 10% da carteira na queda de hoje.
Se cair 15% chega nos 8,50… excelente preço de compra, mas com 8 alto já da para garantir.
A IRB inseriu, pela primeria vez em seu balanço, um valor de R$ 614 milhões referente aos direitos líquidos e certos de salvados e ressarcidos (lado ativo do balanço), que a resseguradora estima que receberá em um período de 3 a 4 anos. O valor chega muito perto dos R$ 605 milhões que a Squadra tinha encontrado na Susep para expectativa de salvados e ressarcidos da IRB, que fazem parte do lado passivo do balanço, e representava 30% da provisão de sinistros a liquidar (PSL).
@cadu, Cadu, considera que com esta cotação de hoje perante os últimos acontecimentos, temos uma boa margem de segurança aqui? Você esta de fora da IRB? Pensando em aportar um valor pequeno…
Abaixo de 10 já dá uma boa margem de segurança sim.
Estou fora. Não sei se vou entrar ainda.Tem muita ação que tb caiu muito, mas que vejo um risco inferior.
E para quem entrou na casa dos 30 (eu) é esperar e ver aonde isso tudo vai dar ou você acha que vale assumir o prejuízo e pegar outras empresas descontadas nesse período de queda?