IRBR3 - IRB Brasil resseguros

Cara, em via de regra, se entrou nos 30 e caiu pro 9, tirando o fator psicológico da mesma ação te devolver o que te tirou, a lógica diz: ou o investimento se mostrou errado e cai fora, ou se a tese continua ok, aumenta posição!
Ah, isso em um cenário normal, mas nesse cenário distorcido de mercado, qualquer coisa pode acontecer.

3 curtidas

Depende, se vc acredita na empresa, acho que ela tem bom potencial e que o estrago em uma possivel reapresentação de balanço seja pequena, poderia pensar em aumentar posição.
Caso contrário, seria melhor manter.

4 curtidas

Os números nao mudam em nada que afete os resultados… O que aconteceu é que agora os saldos da PSL são apresentados inlcuindo essa abertura adicional de sua composição (saldo a pagar - saldo a recuperar), contra apenas o saldo líquido anteriormente. O que a squadra alega é que se não houvesse o reconhecimento dessa expectativa de valor a recuperar o resultado seria mais baixo. No entanto, esse reconhecimento é comum, e dependendo das operações não necessariamente deve ser considerado como um resultado não recorrente, pode ser simplesmente uma questão mudanças de composição/natureza dos riscos segurados, ou até melhor gestão (se os números estiverem corretos e se realizarem de fato, claro).

5 curtidas

Cadu você poderias falar exemplos dessas acoes que você esta entrando por estarem com boa margem de seguranca? Devo fazer aportes no final do mes mas quero buscar acoes mais seguras, obviamente sabendo do menor potencial de alta tambem.

1 curtida

Enbr3, Itsa4, Bbas3, Petr4 e Cogn3.

9 curtidas

Cadu, vendo só por múltiplos você acha que Cogn tem mais potencial de subida que SEER e YDQS?
Qual o racional da preferência por COGN?

1 curtida

De uma olhada no topico dela: COGN3 - Cogna Educação (Ex KROT3 - Kroton) - #205 por cadu

1 curtida

Voltei hj … últimas compras abaixo de 7. Refiz a posição que tinha antes das quedas, até um pouco maior e gastei pouco dinheiro.

3 curtidas

Eu só quero ver o IRB manter o guidance agora. Nas teleconferências disseram que iriam manter. Com os preços atuais da ação, se mantiverem o guidance será a maior discrepancia da Bolsa até agora.
Não duvido nada fazerem como a Cielo em deixar de publicar o guidance de agora em diante…

1 curtida

Se manter o dividendo crescente é a melhor empresa do BR pelo melhor preço

3 curtidas

Eu li o relatório da SUNO a respeito do IRB…se for isso mesmo o que aconteceu para mim tá mais para fraude contábil…float diminuindo, empresa distribuindo dividendos crescentes, ou seja, dilapidando o caixa da empresa em troca de contabilidade criativa. Quero estudar mais de perto essa situação da empresa que ainda não tive tempo e por isso fui atras dos relatórios de casas de research. Tuo isso, se comprovado, vai ficar marcado e a diretoria e o conselho da empresa vão ser seriamente responsabilizados por isso.

1 curtida

Engraçado eh q nenhum das big four viram essa contabilidade criativa que a suno e outras casas de análise aqui está dizendo.

Entre a suno e uma big four nem se discute.

Mas mesmo comprovadas essas fraudes…o preço atual ou abaixo disso justifica uma entrada no ativo? To achando q sim…

Se eu me lembro direito a Squadra chegava a falar em prejuízo, nesse caso não teria preço

Mas quão crível é o IRB dar prejuízo recorrente?

eles tem um puta negócio na mão. Só arrumar a casa e melhorar a gestão. No preço de hoje acredito que está com uma ótima margem de segurança, pensando no longo prazo.

1 curtida

Por essa razão que eu comprei nesses preços, mas tenho apenas 5% da carteira com IRB.
Agora eu quero ver e estou bem curioso para isso de que a IRB que vai manter o guidance.

Acho que são situações que não dá pra comparar. Cielo foi sufocar por diversos entrantes trabalhando quase de graça. O IRBR3 pelo menos não tem esse problema. Pelo menos ainda!

1 curtida

Vou dizer o que eu acho e posso estar errado.
Eu quis dizer que a CIELO depois de vários resultados vindo abaixo do Guidance se sentiu obrigada a deixar de publicar para não decepcionar o mercado a cada lucro menor que o esperado. Era uma situação devido a fatores externos.(concorrência)
E eu espero que o IRB não deixe de publicar, pois seria uma primeira indicação que tem algo errado.

O guindance ao mesmo tempo que é positivo, ele também tem seu lado negativo. Ele gera uma expectativa irreal sobre os resultados da empresa, além de praticamente ninguém conseguir acertar 100% os rumos de uma economia, pois esta é uma combinação das decisões de diversos agentes. Eu vejo que o melhor caminho é sempre entender o negócio da empresa.

1 curtida

Rio de Janeiro, 25 de março de 2020 - IRB-Brasil Resseguros S.A. (B3: IRBR3) (“IRB Brasil RE” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado que, (i) face ao estado de emergência decretado pela União e pela evolução da pandemia da Covid-19 e (ii) da recente alteração em sua administração, a Companhia entendeu ser no melhor interesse dos acionistas o cancelamento da convocação da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária designada para o dia 30 de março de 2020 (“AGO/E”), conforme o Edital de Convocação publicado em 27.02.2020.

Em razão das restrições de deslocamento e aglomeração decorrentes das medidas tomadas pelas autoridades governamentais e sanitárias em virtude da Covid-19, a realização de AGO/E no próximo dia 30 de março restou prejudicada, sobretudo considerando que assembleias gerais são momentos de maior aglomeração de pessoas, o que deve ser evitado.

Além disso, a Companhia recentemente promoveu relevantes alterações em sua administração, inclusive com a substituição de todos os integrantes de sua Diretoria Estatutária, além de ter havido a indicação de novo Presidente do Conselho de Administração, que será eleito no próximo dia 27 de março. Do ponto de vista de governança corporativa e de diligência, é oportuno e recomendável que os novos administradores tenham a oportunidade de se engajar na nova proposta da administração e de se aprofundar nos assuntos da Companhia, inclusive a serem deliberados na AGO/E, especialmente para prestar eventuais esclarecimentos aos acionistas, na forma exigida pela Lei nº 6.404/76.

Neste sentido, o Conselho de Administração recomendou à nova Diretoria Estatutária que, considerando o momento atual, reavalie a proposta de distribuição de dividendos, para sua posterior revisão, sobretudo em razão da incerteza de cenários, decorrentes do superveniente agravamento da crise em virtude da Covid-19 nos últimos dias. Adicionalmente, será revista e objeto de nova proposta aos acionistas tanto a remuneração dos administradores, que não contará mais com o bônus chamado “Programa de Superação”, quanto as indicações para a composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal.

Na visão da Companhia, tais circunstâncias justificam e recomendam a reconvocação da AGO/E, o que se dará oportunamente, mediante a publicação de novo Edital de Convocação acompanhado dos documentos exigidos pela regulamentação aplicável, observado o prazo para sua realização previsto na Lei nº 6.404/76, de forma que todos os acionistas da Companhia tenham a oportunidade de avaliar, com prazo razoável, as novas propostas.

A Companhia esclarece, por fim, que os Boletins de Voto à Distância (BVDs) eventualmente recebidos relativos à AGO/E, ora cancelada, serão desconsiderados e não vincularão o voto de seus subscritores na nova AGO/E a ser realizada, de modo que todos os acionistas tenham a oportunidade de analisar a Proposta da Administração revisada, a ser oportunamente divulgada, para então exercer seus direitos de voto, seja por meio dos BVDs ou presencialmente, se as restrições de deslocamento e aglomeração de pessoas à época permitirem.

5 curtidas