IRBR3 - IRB Brasil resseguros

Pois é…estamos em pleno seculo 21 e não se pode realizar uma AGO por meio de videoconferência ainda? Uma live transmitida pelo youtube como muitos fazem?
Até votação eletronica poderia ser feita no momento da transmissão
Não sei mas esse cancelamento parece falta de interesse mesmo e não é no melhor interesse dos acionistas.

Concordo! mais uma decisão que só piora as coisas.

Alguma outra empresa já reavaliou distribuir dividendos por causa do Covid 19? Vou só aguardar o discurso de que os resultados foram do vinho para água ao longo do ano por causa do “momento global desafiador” :roll_eyes:

Sardinhada que só visa dividendos vai acabar vendendo com prejuízo.

2 curtidas

Eu não entendo como alguem pode comprar uma ação perto dos dividendos só para ter direitos a ele, se não for para ficar com a empresa no longo prazo.
Se perguntar pro cara o que ele acha de tirar dinheiro do bolso esquerdo e colocar no direito ele vai te xingar.

3 curtidas

Dependendo do preço da ação e do yield é uma estratégia válida desde que se mantenha a ação em carteira.

Comprar pra receber dividendo e depois vender a ação não compensa, último caso emblemático foi do Santander que anunciou um puta dividendo, sardinhada comprou e a ação desabou depois, muitos acabaram vendendo depois no prejuízo kk.

2 curtidas

Sim. foi o que eu disse. Dividendos tem que ser visto mais como uma renda que vc vai ter no longo prazo, a semelhança de FIIs. Seria como participar da sociedade da empresa assim como ter imóveis alugados.

2 curtidas

Dividendos é uma faca de dois gumes. Ao mesmo que é bom para o acionista, por outro lado é saída de dinheiro da empresa. Se a empresa não tem dinheiro, não investe, não tem poupança, não tem capital de giro etc. Enfim, vai pegar capital emprestado e virar uma OI da vida. O mercado não é bobo.

1 curtida

Sim, por isso é importante avaliar o histórico de dividendos da empresa, se ela paga com frequencia, qual o percentual do payout, se não tem eventos não-recorrentes, enfim olhar o dividendo isolado é muito perigoso.

4 curtidas

Rio de Janeiro, 25 de março de 2020 - O IRB-Brasil Resseguros S.A. (B3: IRBR3) (“IRB Brasil RE” ou “Companhia”) comunica ao mercado e aos seus acionistas que recebeu, ontem no final do dia, a renúncia do Sr. Pedro Duarte Guimarães ao cargo de membro titular do Conselho de Administração da Companhia.

O IRB Brasil RE agradece ao Sr. Pedro Guimarães pelo profissionalismo e dedicação durante a sua atuação no Conselho de Administração da Companhia, em especial na qualidade de Presidente Interino.

O IRB Brasil RE ressalta, ainda, que será realizada Assembleia Geral Extraordinária nesta próxima sexta, dia 27.03.2020, tendo como único item da ordem do dia a eleição do Sr. Antônio Cássio dos Santos para a o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Companhia, já tendo sido indicado previamente pela União Federal, na qualidade de titular da ação preferencial de classe especial (Golden Share), no exercício do direito que lhe é conferido pelo art. 8, § 2º, inciso I, do Estatuto Social da Companhia

Aí eu fiquei um pouco preocupado…

1 curtida

A saída do Pedro Guimarães já estava cantada há muito tempo, antes mesmo do lance da Squadra. E outras empresas também adiaram ou reconsideraram distribuição de dividendos ou JCP por enquanto. Da minha carteira, Fleury é um exemplo. Mantenho IRB em carteira e acredito que a empresa está com um desconto que beira o absurdo.

1 curtida

Felizmente consegui montar a posição que queria na empresa… o dobro de minha posição antes dos escândalos… últimas compras nos 6.7… Agora para ficar na carteira… sobre os dividendos… seguradoras necessitam pouco ou nenhum capex para crescer… elas recebem antes de ter de pagar… não fazem dívidas…

Para quem não entende do business eu vou resumir… a seguradora guarda o dinheiro para cobrir sinistros… ela recebe o caixa antes dos sinistros… enquanto ela guarda o dinheiro ela investe… esse dinheiro que ela está guardando para cobrir os sinistros se chama float… ao longo do tempo ela vai usando o caixa para pagar os sinistros… no final tende a gastar quase tudo o que recebeu pagando sinistros… se sobrar algo é lucro … o lucro é o que sobrar + o que ganhar com investimentos. Não é interessante ficar com muito caixa pq dinheiro em seguradora além do valor do sinistro não têm muita utilidade… a não ser que ela queira se tornar em uma empresa de investimentos ou de outro ramo… seguradora mesmo não precisa ter muito mais do que o necessário para cobrir os riscos… o excedente é inútil e muito possivelmente será usado ou para investimentos, recompras ou dividendos… se fizer algo diferente disso ela deixa de ser seguradora e vira qualquer outro tipo de empresa.

Não devem precisar fazer dívidas como a oi pq não precisam comprar antenas… nem orelhões. Não precisam comprar nada… se quiserem triplicar de tamanho precisam de cobrar mais prêmios e subir um pouco o float.

É assim… nem toda empresa precisa do dinheiro… existem negócios que pode ser melhor distribuir por não ter opções melhores de investimentos.

14 curtidas

Então vc entende q o desconto se dá pela desconfiança do mercado ?

2 curtidas

Enbr anunciou que vai segurar parte dos dividendos por conta do atual momento (gostei da decisão ) mas nao tenho tanta confiança na irbr

Toda razão , mas ha sim possibilidade da empresa maquiar as contas… tb estou dentro da IRBR, e o risco que vislumbro é terem fraudado o valor patrimonial, subestimado os riscos, o float ser insuficiente , mas acredito que mesmo com este risco possa ser comprada ou resgatada pelos majoritários com injeção de capital e no longo prazo ser tornada algo mais sólido com Porto Seguro.

Anda afastado Matheus, sempre bom aprender mais um pouco com seus posts…

2 curtidas

Existe um risco de manipulação, na verdade o float deveria estar aumentando… Se não apresentarem um float maior nos próximos anos irão começar a evidenciar que não estão crescendo.

Podem levar anos para que possamos ver a realidade, mas pelo float eu acredito que os números da empresa refletem uma lucratividade inferior ao reportado… Não se pode dizer exatamente quanto.

A realidade pode levar 10 anos para aparecer.

Eu acho que o risco de downside é menor que o de upside.

Ainda existem muitas vantagens sobre outras empresas como baixa sinistralidade no Brasil por não ter muitas catástrofes.

Ainda existem algumas garantias de monopólio parcial em algumas áreas de resseguros. Porém são de participação decrescentes.

Outra vantagem é que a empresa negocia com grandes bancos e seguradoras que são seus controladores.

A receita é exposta ao dólar, que serve como hedge natural neste momento.

Eu comprei o valor do negócio independente dos balanços poderem ser otimistas, existe ainda uma boa possibilidade de recorrentes dividendos altos e crescentes.

Estou olhando menos o fórum, focando 100% em produzir caixa para aumentar os aportes neste momento…

Estou aportando umas 2 ou 3x mais do que aportava antes, e tentando aumentar mais ainda.

Basicamente estou comprando BRSR, BBSE, SAPR4 e IRBR.

Acho que vale a pena ir comprando… vejo um cenário extremamente complicado no curto prazo mas ainda acredito que os descontos estão exagerados para algumas empresas e a oportunidade é única.

19 curtidas

Seguem as notícias cotidianas de IRB, outra renúncia de membro do conselho

https://irb.infoinvest.com.br/ptb/1458/24180_751320..pdf

4 curtidas

Run forrest, run!!!

2 curtidas

Bem tendenciosa a materia. O cara analisar o mensal :man_facepalming: … pegue pelo menos o trimestral e mesmo assim só dá pra ter noção ao anualizar…

2 curtidas