IRBR3 - IRB Brasil resseguros

Energia elétrica não caiu muito…taesa, egie, seguradoras, timp3

Bancos estão bem descontados
Ferbasa, Tupy, Brsr6, os três bancos grandes listados, irbr3

Nos setores q eu acompanho só alguns exemplos

4 curtidas

Valeu… vou analisar aqui. Muito obrigado.

Tenho uma dúvida de iniciante…nesse período de variações, a simples conta de padaria p.ex: comprar um ativo em um dia a 10 e vender no outro a 12, independentemente do PM dele, é considerado lucro?

1 curtida

É lucro, porém as vezes vc ganha 20% e deixa de ganhar 100% com o tempo. Tem que analisar o que vc quer fazer, se é trade ou como vc pretende ganhar.

Sim…entendi. É que tirei essa duvida com um conhecido e ele reportou à questão do PM…achei estranho e não me convenci, mas como estou iniciando. O pensamento é fazer trade com uma parte pequena da carteira, como o ocorrido na sexta feira e a alta de hoje. A Mglu é um papel analisado sob esta ótica. Obrigado

Se gosta de uma pimenta, as elétricas estatais caíram bastante.

1 curtida

Hummm. Nunca fiz contabilidade de apurar lucro/prejuízo dessa forma.
Se eu compro por 10 e consigo abaixar meu pm para 15 e depois vendo parte por 12 eu contabilizo um prejuízo de 3 por ação no lugar de um lucro de 2.
Não entendi essa sua forma de contabilizar. Ou eu entendi errado seu post.

1 curtida

O lucro ou prejuízo será apurado no final do mês e sim depende do PM que você tem na ação.

Se você não tinha compras anteriores então seu PM era 10 e você ganhou 20%.

Mas imagine no exemplo que você deu que antes disso você tinha comprado IRBR3 a 45 reais, aí na semana passada comprou mais a 10 e depois vendeu a 12.

Nesse caso quando você comprou a 10 você baixou o seu PM que era 45 e ao vender a 12 teve 20% de lucro em cima dessa última compra e venda mas no geral você está no prejuízo nessa ação. Tudo vai depender da quantidade envolvida, eu diria que tem que verificar o seu PM sim se você já tiver as ações a priori.

1 curtida

Eu nem levo em conta essa última compra. Só o que me interessa é a diferença entre o PM geral e a venda que eu fizer (seja parcial ou total) . Simplifica e pronto.

1 curtida

Com certeza, o que eu quis dizer é que do ponto de vista da última operação que ele fez ele teve “lucro” mas na realidade isso não importa, o que importa é exatamente o que você falou: a diferença entre o PM geral e o valor da venda que for realizada.

2 curtidas

:+1:t3:

@diego2510 @alquimista @hemoliveira

Obrigado pela correção… só tinha lido o comprei a 10 e vendi a 12.

Não tinha prestado atenção no “independente do PM”… Na vdd tudo.depende do PM.

1 curtida

@alquimista @hemoliveira

Meu PM nunca foi 45. comprei a maior parte durante a venda do Banco do Brasil.

Minha intenção não era fazer trade com o papel, mas devido às circunstâncias eu vendi assim q começaram as fake News.

Recomprei pq achei muito barato, mas o covid me trouxe boa margem de segurança numa outra empresa que já tenho proximidade e invisto há 3 anos… resolvi trocar e concentrar mais em Ferbasa.

Eu comprei irbr a 79… Depois do Split foi p 26 se não me engano… meu PM.

Depois q estourou os problemas… vendi tudo… vamos la ao exemplo.

Compra: 1 lote r$ 2600
Venda: 1 lote r$ 1900
Preju: r$ 700
Recompra: r$ 1900 a r$ 6.7 = 283 frações
Venda: 216 frações a 12 reais… total da operacao r$ 2600. (Zerou preju)

As outras cotas sobraram… estavam aqui ate esses dias. Acabei trocando por Ferbasa 1 dia antes de anunciarem alta no fecr.

2 curtidas

Então, primeiro obrigado pelo retorno, mas digamos que eu vá fazendo essas operações sempre tendo lucro, apesar de prejuízo em relação ao PM. Em uma hora eu não consigo reverter esse prejuízo?

1 curtida

@diego2510, Se vc fizer essa contabilidade de usar sempre a última compra para a venda vc não vai precisar do pm. Nesse caso, vc vai pagar imposto de modo adiantado em relação a quem usa o PM Só que isso pode te dar mais trabalho pois vc pode vender uma quantidade não exatamente que comprou e teria que fazer uma contabilidade a mais

Por exemplo
Compras
100 ações a 5,00
100 ações a 4,00
100 ações a 3,00
Vendas
100 ações a 4,00: lucro de 1,00/acao R$100,00
Posição após vendas
100 ações a 5,00
100 ações a 4,00

Vendas
150 ações a 4,50: lucro de 0,50/acao para 100 ações e prejuízo de 0,50 para 50 ações, totalizando R$25,00 de lucro

Posição após vendas
50 ações a 5,00

Vendas
50 ações a 6,00: lucro de 1,00/acao totalizando R$50,00

Lucro total após vender todas acoes: R$175,00

Pelo método do PM
PM =4,00
100 ações a 4,00: lucro de 0,00/acao R$0,00
150 ações a 4,50: lucro de 0,50/acao para 150 ações R$75,00
50 ações a 6,00: lucro de 2,00/ acao totalizando R$100,00

Lucro total após venda Total: R$175,00

Nesse caso vc vai contabilizar o lucro de forma postergada para fins de imposto de renda.

Só lembrando que essa é uma possibilidade de contabilidade e não é a que é usualmente realizada para apurar lucros e prejuízos. Apenas coloquei esse exemplo baseado no seu questionamento ok?

4 curtidas

Muito obrigado pela explicação meu amigo…obrigado mesmo

1 curtida


COMUNICADO AO MERCADO

Rio de Janeiro, 04 de maio de 2020 – O IRB-Brasil Resseguros S.A. (B3: IRBR3) (“IRB Brasil RE” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado que, com base no disposto no item IV da Deliberação CVM nº 849 e no artigo 29, parágrafo único, do Regulamento do Novo Mercado, e face ao estado de emergência decretado pela União e a evolução da pandemia da Covid-19, atualizou, na presente data, seu Calendário Anual de Eventos Corporativos, em função da alteração da data de divulgação das Informações Trimestrais – ITR referentes ao 1º trimestre para o dia 18 de junho de 2020 e a data da Teleconferência para Divulgação dos Resultados referentes ao 1º trimestre para o dia 19 de junho de 2020.

A Companhia informa, ainda, que se encontra disponível para consulta o Calendário Anual de Eventos Corporativos atualizado, já refletindo a mudança acima. A referida atualização pode ser acessada por meio dos websites da Comissão de Valores Mobiliários – CVM (www.cvm.gov.br), da B3 – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (A Bolsa do Brasil | B3) e da própria Companhia (ri.irbre.com).

Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.

Werne Romera Süffert
Vice-Presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores

2 curtidas

Buenas!!!
Gostaria de saber se tem alguém que está entrando na justiça para o ressarcimento da queda do papel!
Eu perdi muito e quero o meu de volta

1 curtida

Tem um gestor de nome Renoir, que estava ate alguns meses atrás juntando gente para processar a empresa.
Procure-o no instagram. Ele inclusive tem um grupo no Telegram que trata deste assunto!

1 curtida

Se alguém ganhar eu vou querer entrar… apesar de já ter recuperado pq minha perda tinha sido pequena.

1 curtida