IRBR3 - IRB Brasil resseguros

O motivo principal é porque ela capta recursos de forma antecipada, ou seja, primeiro você paga o seguro para depois usar e reza para não usar rsrsr. Por isso que ele tem como foco empresas de seguros (muito capital para investir e uma boa parte não será utilizada).

Essa foi uma das grandes sacadas dele. Ele procura entender a essência do negócio (coração do negócio).

2 curtidas

Tão falando no Twitter que deram uma bela de uma pedalada no resultado. Que não é sustentável.

Enfeitaram a noiva para casar (no caso, desfazer das ações a um preço alto).

1 curtida

Se eles fizeram isso, então deve ser uma estratégia de manipulação para segurar o preço lá em cima ou alavancar o preço criando uma margem de segurança (devido a pressão vendedora - viés de baixa) para as vendas da participação do governo (não sei se o governo já começou a se desfazer da sua parte). Quem tem ações vale a pena acompanhar.

Eu vendi tudo a 98/102… recomprei um pouco a 88.7 e o restante comprei tupy3 esses dias.

5 curtidas

irbr

2 curtidas

Se o governo for vender mais, pode dar entada denovo… fiquem de olho.

2 curtidas

Se vier no 88 de novo eu vou pegar mais um pouco

Bom dia, Cadu…

Vi que os resultados e indicadores da IRBR3 estão desatualizados na Plataforma. Também não consegui acesso aos números da empresa no Fundamentus. Você sabe onde posso conseguir as informações atualizadas, de forma consolidada, desde 2017? (Claro que no site da empresa ou CVM deve haver essas informações, mas gostaria dos múltiplos/indicadores consolidados para análise fundamentalista).

Abraço.

2 curtidas

Vou pedir pro responsável na área acertar isso na plataforma.

Atualização: corrigido!

2 curtidas

Lembro que pelo valuation a empresa nos R$ 90,00 estava bem cara, hj a empresa bate os R$110,00!!! Esse negócio de valuation é bem relativo

6 curtidas

Triste de estar de fora.

1 curtida

Mês passado quando bateu nos R$ 91,00 , estava com ordem nos R$ 90,00, fiquei de fora =/
Parabéns quem está dela

Alguém sabe se IRBR fará desdobramento?!

@kokao se não me engano tem um assembleia agora dia 19 pra definir o desdobramento. 3 pra 1

2 curtidas

Vocês iniciariam posição pós desdobramento?

Eu compraria mais nos 90… talvez se o governo for vender mais

Essa questão do resseguro não seria estratégica ao país na questão de dar segurança ao sistema de seguros? Será q se o governo vender toda sua participação o susep poderia garantir essa segurança? Desculpem minha pergunta de leigo no assunto. Mas não lembro de ter ligo matéria alguma a respeito.

Tem outras seguradoras que também fazem resseguro. No Brasil o Monopólio do irbr cai em 2008 e de lá pra cá ela melhorou mais ainda seus resultados e sua participação no mercado… O irbr tem uma lucratividade acima da média de suas principais concorrentes, e também atua no exterior.

Tem muita margem para crescimento.

O Brasil tem um mercado de seguros pouco explorado ainda, e existe espaço para crescimento, especialmente com melhoras econômicas no país… como poder de compra, desemprego e pib.

2 curtidas

Com certeza eu tbm!!! R$88,00 foi um belo pto de entrada na época q o governo desovou

2 curtidas

É estratégico sim.
Por isso governo não larga a Golden share.

1 curtida