Não tenho um artigo mas parto de uma premissa.
Se uma resseguradora não tem capacidade suficiente para absorver integralmente um risco, ela pode repassar parte desse risco para outra resseguradora por meio de um processo chamado de retrocessão. A estratégia do setor de resseguro é de sempre pulverizar os riscos para que nenhuma empresa fique sobrecarregada com a responsabilidade financeira de oferecer cobertura aos seus segurados.
Só vejo um fator que possa diminuir as receitas da IRBR, concorrência
Botei ordem à 35,58.
Amanha dependendo de como se comportar pego mais um lote
Não vou deixar passar essa vez, ja me arrependi de nao ter investido nela.
Mesmo para PSSA3 que aportei menos do que queria e nao consigo aportar mais
Hoje não teve suporte certo pra segurar nada no mercado, ainda sigo e vou seguir com minha posição em IRBR3… Dependendo do candle formado segunda feira no fechamento atualizo a leitura.
@luizlh eu comprei um pouco abaixo dos 90 antes do desdobramento, e já aumentei nos 35… o lucro tem crescido tanto que parece q os dividendos já não são de se jogar fora… ano passado foram até q razoáveis… é um dividendo pouco abaixo da selic mas está crescendo rápido. Eu analiso irbr pelo potencial de dividendos.
Boa @matheuspiedade eu entrei no 35 e comprei mais um pouco hoje, vejo com bons olhos os dividendos tbm…se a perspectiva de lucro se consolidar como previsto pela empresa, creio que 2020 e 2021 os proventos serão maiores. Aproveitei e aumentei minha exposição no setor de seguros.
Compactuamos com uma estrategia de portfólio parecida, possuo todos os seus ativos, acho que apenas Tupy tenho e vc nao ,salvo engano, e tenho algumas empresas de turnaround com pequena participação só pelo skin in the game mesmo.
Por curiosidade, acabei achando esse livro, li a introdução, acho que vale a pena. Tem gratuito no google. Resultados mais antigos do IRB tem no prospecto do IPO do BBSE.
Empresa IRBR3
Cotação atual 36,92
Preço alvo pelo PSBe esta em 28,74 com potencial de crescimento de -22%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 10% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 44,78
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 15% p/ os próximos 5 anos.