IRBR3 - IRB Brasil resseguros

Desde julho/21 o ativo está num canal de baixa.
E no momento está com movimento de baixa dentro do canal de baixa, no gráfico diário.

2 curtidas

nas tuas análises o gráfico tá apontando alvo em queda em qual cotação?

Antes de escrever o que vai abaixo, aproveito para lembrar o Benjamin Graham que dizia que não é possível adivinhar preços futuros.

Isto posto, vamos lá.
Tem um canal de baixa que começou no início de agosto. Ele continua até hoje.
Os preços vão oscilando, na maioria, dentro do canal.
No momento os preços estão bem próximos da banda de baixa do canal.
Se fizermos a intersecção da banda de baixa do canal com a LTB, em azul no gráfico, veremos um preço de R$3,86. Naturalmente, este valores não são exatos, pois, os preços contém na sua constituição componentes estocásticos. Mas diria que a tendência seria ir até R$3.8x. Daí reverteria a tendência local para subir e iria em direção à linha média do canal.
Vemos no gráfico que os preços do último pregão cairam até R$3.91 (cinco centavos acima de R$3.86).
Hoje apareceu um candle verde, até o momento. Se verificarmos todas as quedas importantes dentro do canal, em geral, elas tem uma sequencia de candles vermelhos e quando aparece um candle verde os preços revertem a tendência e sobem até a parte superior do canal (na maioria das vezes) ou até a média do canal.
Adicionei ao gráfico uma Bolinger Band. Parece-me que os preços agora vão subir até, no mínimo, chegar na média da BB. Daí pode subir ou descer ou andar de lado. Na maioria das vezes dentro do canal os preços foram até o topo do canal e também até a banda superior da BB.
Agora, quando os preços vão romper o canal de baixa eu não tenho como saber. No fundo anterior, em torno de 11 de dezembro, houve uma tentativa de romper o canal para baixo, mas o movimento perdeu força rapidamente e os preços voltaram para dentro do canal.

11 curtidas

Aula

A empresa pode até não quebrar no fim das contas, mas que situação deplorável

3 curtidas

Realmente, achei que a situação seria revertida em menos tempo. Mas com grandes players investidos, como Itaú, Bradesco e agora o Barci, acho que ela volta a ser lucrativa, mas com retornos muito minguados. Difícil saber qual preço justo dela nessa situação.

1 curtida

IRBR, COGN e MGLU só caem. Está bom para vender PUT.

1 curtida

q lavada…a empresa parece q está de mãos dadas com os vendidos…só pode…isso ñ pode ser apenas fruto da situação da empresa…eu hein

Squadra aumentou o short nos 4/5 reais.
Alvo abaixo de 2…

4 curtidas

Muito obrigado, talvez volte a olhar a empresa nesse ponto. Talvez.

Daqui a pouco vão passar a sacolinha novamente…

2 curtidas

Tirando a squadra que continua em short manipulando os preços , ainda tem a questão de a irbr está antecipando Todos os débitos futuros de contratos “sem futuros” feitos pela gestão anterior … senão me engano esse vai ser o último trimestre com essa antecipação de despesas, q está impactando drasticamente os resultados. Creio que nos próximos trimestres ele passe a da lucros constantes , mas não como dava antes, isso eu acho bem improvável . Mas lucro ela vai voltar a da.

3 curtidas

Está subindo uns 7% no momento. Vou ver se compensa recomprar minhas PUTs vendidas.

parece q foi operação pega sardinha…devolvendo tudo já

Sim, aproveitei o embalo e rolei duas PUTs, no crédito, para strikes mais favoráveis.

6 curtidas

O Bastidor: “Porra, estamos fodidos!”: o golpe do IRB nos Estados Unidos – O Bastidor.

4 curtidas

Era pra tá na cadeia e devolver o q roubou! Mas… Br é Br… e a CVM fazendo cara de paisagem…

2 curtidas

Mesma coisa com a PETR, lembram? Implantam o medo, sempre dá certo. Hora de comprar!

1 curtida
1 curtida