ITSA3 - Itaúsa

Não é só os dividendos, mas também setores estáveis. Com essa combinação, acho válido no sentido que você terá um preço limitado pra queda. E a análise fica bem mais fácil, afinal você não precisa ser necessariamente um grande conhecedor dos negócios da empresa.

2 curtidas

Pelo que estudo ele e o pessoal da AGF, eles não permanecem comprados por causa do Yield on Cost. Se houver outra oportunidade melhor, eles vendem e compra a outra.

3 curtidas

Sim, hoje a Louise tem uma pegada mais moderna de investimento, fazem alocação mais táticas, tem sido cada vez mais comum notícias que “Barsi vendi posição e compra…” .As vezes até lançamento de PUTs quando eles querem comprar um ativo ou venda coberta quando eles acham que as ações subiram demais e eles não se importam de vender uma parte.

1 curtida

Mas não foi o que ele disse na entrevista que o colega postou:

Em saneamento, ele mantém posição na Sabesp (SBSP3), ação que comprou quando custava apenas R$ 3. “A Sabesp é uma péssima pagadora de dividendos para quem for comprar agora, mas para quem comprou a R$ 3 o dividendo é bom”.

6 curtidas

Na minha interpretação, no setor de saneamento não tem nada melhor nos preços atuais, por isso ele não troca. E ainda tem os impostos na venda.
Se ele vender tudo que tem em Sabesp agora, pagar os impostos sob lucro e comprar outra de saneamento, acho que iria diminuir o dividendo.

4 curtidas

Ele pode vender limitado a 20k por mês, fugindo assim do imposto

:smile:

9 curtidas

Sim, por exemplo, nos circuit breaks da pandemia a Louise vendeu muito TAEE11 para comprar outras oportunidades.

2 curtidas

Sim, tb acho SBSP uma boa ação. Só achei gozado a justificativa dele pra manter o ativo, o DY com base no preço inicial de compra. Não vejo sentido em tal coisa, mas é inegável que o Barsi é uma lenda.

6 curtidas

sabesp e eletrobrás são duas que eu fico de olho pra ver se sai alguma notícia negativa de privatização e entrar na queda (se cair bastante)

1 curtida

Não entendi, privatização = notícia positiva

se sair alguma notícia negativa sobre privatização (ou seja vai demorar a privatizar, vai ter algum enrosco etc)

14 curtidas

itausa

13 curtidas

Tão melhor se fosse assim ao invés de ficar pagando 0,02 por ação a cada bimestre.

3 curtidas

Kkkkkkkk

1 curtida

:money_mouth_face: :money_mouth_face:

6 curtidas

final de 2023? tá certo isso?

3 curtidas

sim pq eles n tem uma data definida e quando se divulga esse tipo de info a data é obrigatoria, pode ter certeza que pinga esse ano ainda

1 curtida

Itausa querendo 10% da CCR

19 curtidas
2 curtidas