ITSA3 - Itaúsa

Na minha custódia já aparecem somadas as ações bonificadas, apesar de o comunicado dizer que elas só seriam creditadas dia 16/11. Mais alguém?

5 curtidas

Por aqui também já consta os 10%!de bonificação

5 curtidas

Sim, aqui também.

4 curtidas

Aqui tb. Na clear já consta

4 curtidas

Na parte de custódia do Inter já consta também. Mas é estranho que está com 2 ações a menos do que eu deveria receber.

3 curtidas

O mesmo comigo, faltam 2 cotas no Banco Inter.

3 curtidas

Como vocês levam em conta o “preço” das ações bonificadas?
Mantem duas anotações, com o PM para IRPF e outra para mensurar lucro?
Ignoram o preço da bonificação e reduzem PM por não terem aportado dinheiro novo?
Consideram o preço, subindo PM e gerando prejuízo contábil?

2 curtidas

Outra forma é considerar que os 13.xx foram dividendos e que vc comprou novas ações com esses dividendos, pagando 13.xx

1 curtida

Exatamente, até pq é este o PM que vc terá de declarar para a receita na declaração anual

6 curtidas

Considero o preco e subo PM para questoes de IR. Mas como eu sei que a diferenca do PM para o valor do papel atual nao reflete a rentabilidade eu uso entao o sistema de cotas. Considero como se fosse um dividendo de (X cotas vezes 3,65) e nao considero o valor como se fosse um aporte.

No IRPF a bonificação é lançada como provento em Rendimentos Isentos e Não Tributáveis.
Então se deve considerar como provento na planilha pessoal também? Assim o “custo” da bonificação é zerado pelo “provento” de mesmo valor.

3 curtidas

Exatamente. É como se fosse um provento recebido mas que tb altera o seu PM.

3 curtidas

Aqui na Genial, também veio faltando 1 ação. Muito estranho!

1 curtida

Mais um para constar, Inter também está faltando uma ação, amanhã vou ligar para eles, alguém já ligou?

Espera passar o dia 16. Ontem eu verifiquei e na custódia já estava a quantia certa.

Acabei de ver agora, está certo.

Como que vocês lançam para controle de vocês? Eu utilizo a plataforma “meus dividendos”. Devo colocar uma compra a 13,XX, referente aos 10% de bonificação?

Obs: A outra plataforma que utilizo (Kinvo) atualizou automaticamente…

No meusdividendos eles vão lançar automaticamente mais vai ser com valor zero, depois deles laçarem vc vai lá edita e coloca o valor informado pela empresa que nesse caso é de R$ 13,65162423.

5 curtidas

Pra quem é beta já aparaceu a bonificação no smartfolio, e como vc disse, é só alterar o valor para R$ 13,65162423.

A versão antiga está abandonada, nem lançaram a bonificação da ROMI ainda, tem vários dividendos duplicados, espero que lancem essa versão nova logo.