ITSA3 - Itaúsa

Ainda não, acho que o período de opção de compra se esgota só mês que vem.

Obrigado Cadu! Ouvi, de ouvi dizer, que já estava fechado, faltava só a formalização, mas pode ser só especuleta.

1 curtida

Estranho… eu tinha feito a solicitação da subscrição de itsa3 e sempre aparecia itsa1 na área de ações em custódia da corretora, mas desde ontem sumiu e as ações não foram integralizadas às itsa3 que ainda possuo.

Aconteceu isso com alguém por aqui?

2 curtidas

Isso é normal, acontece toda vez na subscrição. Daqui a alguns dias deve aparecer já integrada com as suas Itsa3

2 curtidas

ancasodi , bom dia! …
Comigo acontece o mesmo…mas o Mestre Cadu já respondeu!

2 curtidas

Galera, outro dia, alguém comentou aqui (não consegui achar onde) sobre o desconto da Itaúsa. Alguém comentou que o método que eles usam é estranho, já que consideram o número total de ITUB (ITUB3+ITUB4) e colocam o valor da mais líquida, que, neste caso, é a ITUB4. E fazem isso para todas as empresas que têm ON e PN.

Eu fiz uma planilha pra calcular do jeito que eu acho mais coerente. Peguei o número total de ações de cada empresa da Itaúsa, coloquei a participação dela e calculei o valor de mercado relativo à participação da Itaúsa. Considerei o valor da NTS colocado pela própria Itaúsa em seu site, na parte de desconto.

Considerei a dívida líquida da Itaúsa como sendo o valor que eles usaram no próprio site, na parte de desconto.

Usei o valor da participação da Itaúsa nas empresas que está disponível no site da própria B3. O mesmo vale para o número de ações das empresas.

Depois somei tudo e dividi pelo número total de ações da Itaúsa (nesse caso, eu considerei ITSA3 e ITSA4 tudo igual hehe). Cheguei num valor de 18.255 por ação da Itaúsa.

Bom, se tudo estiver coerente, uma Itaúsa (seja ITSA3 ou ITSA4) tá bastante descontada.

Um problema é se as ações das empresas da Itaúsa estiverem supervalorizadas. É um cuidado que tem que ter.

3 curtidas

Muito bacana sua iniciativa!
Itsa tem tudo para no futuro se tornar uma holding de sucesso, diminuindo cada vez mais sua alta correlação com Itub.

1 curtida

Eu acho que o mais certo seria fazer pelo p/vpa. O p/l até daria tbm. Regrinha de 3 pura e simples. Última vez que fiz a conta itsa3 estaria 16% mais barata que itub. Como o desconto era de 20% então compensaria itub3. Mas acho que essa diferença é pequena então eu escolheria qualquer uma das duas.

2 curtidas

Itaú vende fabricante de produtos químicos por R$ 160 milhões - ISTOÉ DINHEIRO

1 curtida

Esse valor não tá meio baixo?

Mesmo com resultado negativo da alpargatas…a controladora apresentou resultado forte diante da expectativa e demonstra claramente boa gestão dos ativos com compra e/ou venda de participações em empresas consolidadas e estratégicas.

5 curtidas

Alguém sabe se itsa anunciou dividendos??

1 curtida

1 curtida

E a bola de neve cresce!!!

http://www.itausa.com.br/PT/Documentos/7698_ITS%202018-05-24%20RCA%20(SUBSCRIÇÃO%20BONIFICAÇÃO)%20(FOR).pdf

1 curtida

Rally a frente?

1 curtida

compra de Itsa4 a 11,80 …

1 curtida

Galera, tenho uma duvida referente a bonificação:

Supondo que eu tenha 100 ações. Serei bonificado com 10.
No IR lançarei essas 10 ações a preço de 6,53.

No meu controle de preço médio, essas ações entram na planilha com valor R$ 0,00 (Não gastei nada para compra-las) ou no preço médio lanço a R$ 6,53 tambem?

1 curtida

lanca no IR a qnt de ações que recebeu na data como bonificação juntamente com o seu valor total (6,53 x nr de ações) e sim , seu PM recebe esse valor tbm .

3 curtidas

Retifiquei o post original
O valor da bonificação é 6,53/ação

2 curtidas

Então, supondo que eu tivesse 100 ações, o PM fosse de 10 reais, após bonificação, seriam 110 ações com preço médio de R$ 9,68. É isso?

Obrigado pelas respostas.