ITSA3 - Itaúsa

Acho que tudo vai depender do preço pago. Ainda não tenho ideia do valor que a empresa pretende oferecer.

2 curtidas

Do ponto de vista da diversificação dos negócios da holding, parece um bom negócio.

1 curtida

Eu acho que para as holdings seria ruim.

Focando no longo prazo, faz sentido ter Itausa e Itaú na carteira? Como a Itausa é um Holding não sei como ela estará daqui a 10,15 ou 20 anos.

1 curtida

Depende do que a holding conseguir investir. Isto por um lado abre um leque de possibilidades e potencial, podendo comprar participações em boas empresas, e quem sabe no futuro se tornar uma espécie de BH (empresa do Buffett) do Brasil. Por outro lado abre espaço p/ compras em negócios pouco atrativos ou rentáveis, prejudicando a holding. Neste caso tem de ter confiança na diretoria.

2 curtidas

O Daniel Nigri postou ontem um vídeo a respeito de Itausa. Mencionou o desejo de investir em um pedaço da Petrobrás, a TAG, nos mesmos moldes do investimento feito em NTS. A aquisição seria disputada principalmente com a Engie e seria na ordem de 32 bilhões de reais. Eu ainda possuo tanto ITUB quanto ITSA, foi uma questão de oportunidade quando comecei a investir pois ITUB estava muito descontado, era ITUB ou EGIE para meu cacife na época.

Ia comentar bem isso, a administração falou que quer investir em Gás.

Ta caindo igual jaca podre, seria um bom momento pra abrir posição?

1 curtida

Sim, com certeza

1 curtida

sempre eh um bom momento para comprar itsa…ainda mais na queda…

2 curtidas

Não caiu tanto assim não…

Topo histórico de itsa4 aproximadamente 13, está em 11,60 aproximadamente.

1 curtida

são quase 11%

Não acho muito…

Ano passado mesmo itsa4 chegou a cair mais de 30%…

Não que eu ache que itsa esteja cara, acho que está em um preço muito bom, se somar com itub3, é a minha maior posição na carteira de ações…

Mas para eu dizer que está “caindo que nem jaca podre”, seria se fosse dos R$13 para casa dos R$7…

Mas estou comprando itsa4

ITSA pagou um dividendo gordo também. Se baixar de 11,00 compro mais umas.

Não entendi mto bem este FR, alguém poderia explicar melhor? Grato

2 curtidas

Direito de retirada significa que se os minoritários não concordarem com os termos da assembleia, eles tem o direito de vender suas ações p/ os controladores por um determinado preço. Isto se deve pela incorporação de ações da Itautec pela Itausa.

3 curtidas

O mercado de pagamentos está à beira de uma revolução; conheça a estratégia do Itaú
Pedro Arbex e Geraldo Samor…

Leia mais em O mercado de pagamentos está à beira de uma revolução; conheça a estratégia do Itaú - Brazil Journal

7 curtidas

Que matéria interessante! Hoje deve sair resultado da Itaúsa né

https://www.google.com/amp/s/moneytimes.com.br/lucro-da-itausa-sobe-36-no-1o-trimestre/amp/

5 curtidas