KLBN4 - Klabin

Excelente análise

3 curtidas

Ai é algo pessoal…eu vou de klbn4, pois está mais barata… e paga os mesmos proventos que a 3, e ambas possuem 100 de tag along, em termos de liquidez pelo montante que eu invisto não vejo grande problema, acredito ser problema para ordens muito grande (bastante $)

3 curtidas

só para completar rs a 11… ta na ordem de 15,XX… se comprar 5 …klbn4 (2,90) …vai sair por 14,50… e se comprar o “combo” 1 klbn3 (3,59) e 4 klbn4 (2,90)… vai ser 15,19

2 curtidas

Concordo 100%. Exatamente isso. Além disso, em caso de liquidação, a 4 tem preferência sobre a 3 (nem acho tão significativo, só para complementar a informação).

2 curtidas

Muito obrigado, amigo!

1 curtida

O que aprendo aqui em uma semana nao aprendia em 1 ano antes… obrigado a todos!

11 curtidas

Exatamente isso! Esse espaço que o @cadu nos dá, permite que estejamos sempre trocando nossos conhecimentos e opiniões. Assim, todos ganhamos. Realmente, ótimo nível de discussões, especialmente falando sobre a Klabin.

9 curtidas

Bem pontuado.

Somente uma correção sobre a receita: 58% são de mercado interno, ou seja, maior parte dela está em reais.

1 curtida

Screenshot_20190909-152948

No gráfico mostra a evolução da dívida.

Nota-se:

Uma aumento do volume da dívida porém um aumento ainda maior no EBITDA, reforçando a tese de aumento de produtividade da cia.

Outro ponto a se considerar é que quem olha EBITDA é o credor. É o lucro antes do governo e bancos morderem. Klbn tem se mostrado bem nesta geração.

3 curtidas

Realmente pessoal, excelente nível de discussão. Aprendendo bastante aqui.

Obrigado

5 curtidas

Olá! Verdade, mas por se tratar de commoditie, ela acaba sendo quase toda dolarizada. Digo quase toda, pois quando se vende no Brasil, parte acaba tendo um spread local, mas podemos assumir as receitas realmente como dolarizadas.

2 curtidas

Barsi tá comprando Klabin aos montes. Isso já nos dá evidência que é uma empresa a se considerar em ter no portfólio.Cada um tem que fazer seu estudo, mas se ele tá comprando, quer dizer que acha que está barata.

8 curtidas

Muita informação relevante. Obrigado a todos. Ainda bem que eu fui resgatar o tópico que estava meio esquecido. rs.

Para quem pensa em entrar mais pesado em KLBN11, talvez seja melhor aguardar o rompimento da LTB no mensal para ter uma maior margem de segurança.

3 curtidas

Li ótimas análises e opiniões, mas alguém já entrou em contato com o RI da empresa ou obteve resposta dos próprios gestores do porque a empresa prefere distribuir dividendos ao invés de pagar a dívida? É o tipo do caso que fazer conjecturas não vai adiantar.

1 curtida

Existe alguma fonte de informação que produzir madeira no Brasil seja mais barato? A propria Klabin está utilizando sócios ocultos para realizar esses investimentos, qual seria o motivo?

Toda empresa tem uma proporção de dívidas junto a terceiros que agregam retorno ao acionista. Toda empresa tem uma proporção exata que seria o melhor ponto, ou seja a klabin pegar o dinheiro para quitar dívida não significa ser a melhor opção.

Se o retorno do projeto for maior que o custo da dívida então melhor pegar dinheiro emprestado com terceiros do que com os próprios acionistas. Lembrando que as empresas ainda possuem uma benefício fiscal por conta da dívida.

4 curtidas

Olá parceiro, poderia informar onde conseguiu a informação de que o BARSI estaria comprando aos preços atuais mais KLABIN?

Barsi tem Klabin pelo menos desde a decada de 90 … e eexistem sim varios videos onde ele e a propria filha dizem que abaixo de 2,90(PN) é bom ponto de compra

1 curtida

Procura o canal da filha dele… AGF… Barsi tem acumulado Klabin nos preços atuais.

1 curtida
4 curtidas