KLBN4 - Klabin

manda convite, vc se inscreve correndo e depois … vem a negativa kkkk

Bom dia.

Peço desculpas pelo inconveniente.

Estamos retornando com todos que enviaram inscrição de maneira tempestiva, menos de 48h após a abertura de inscrições, para evitar que vocês tenham problemas de agenda.

Deixo o convite para assistir à apresentação via webcast, que contará com a transmissão na íntegra do evento.

Estou à disposição,

Abs

4 curtidas

Ansioso pra colocar na carteira, esperando uma correção.

4 curtidas

Aos entendedores de Klabin, a diferença entre klbn4 e klbn3 se justifica? É apenas por uma ser ordinária e outra preferencial?

Tem diferenças de tag a long e dividendos… além da ordinária em tese te coloca alinhado com os interesses do controlador… então gelramente são mais valorizadas mesmo pagando DY menor…

1 curtida

Tenho units, to cogitando migrar para preferenciais, deixando de lado o risco de não ter as mesmas ações do sócio controlador, visando maior DY.

Tem gente que tem as três, e compra ou vende ou troca conforme a variação do DY, precisa estudar isto e as assimetrias… não tem uma ação melhor quando leva em considerçaão isto, pois a variação de preço mudará o DY

1 curtida

Exato, é preciso avaliar as assimetrias para decidir se é válida a mudança, tal qual ITSA3 e ITSA4, e SAPR3 e SAPR4. Já tive oportunidade de trocar as itausas 2x.

Vi num vídeo o Barsi falando que preferia a 4 ao invés das Units ou da ON. Um jeito bem barato que vi de comprar KLBN quando estudei a empresa há alguns meses é via MOAR3. A participação deles em KLBN e UGPA dá uns 150% do valor de mercado da empresa e ainda tem mais ativos lá dentro, mas nunca fui muito a fundo para ver se tem liquidez suficiente ou se não tem algum outro risco.

6 curtidas

Parece ter um volume bem baixo.
Chegou a comparar o preco?

1 curtida

Cara, eu to querendo entrar tb… mas fiquei com um sentimento de que perdi o bonde…e não está tão barata assim mais… Mas esse lance de papel é perene… Vou pesquisar qual seria melhor entrar, se PN, ON ou UNIT mas já disseram que o Barsi prefere as PNs… Ele mais do que ninguém dá exemplo de que não liga muito para TA. haha

1 curtida

A PN tem Tag along de 100%…

Fui analisar MOAR3 e fiquei com vários pés atrás em razão da governança. Não achei nada concreto que desabone a empresa, mas observei que se trata de holding familiar, que já está na 4ª geração.

Pelo menos nos últimos 5 anos (horizonte que analisei), a distribuição de dividendos/JCP é regular e ocorre mais de uma vez ao ano. No meu cálculo de padaria, deu cerca de ~8,5% a.a. em 2019.

O free float é bastante reduzido, mas creio que o volume de negociações seja suficiente para atender o pequeno investidor. A cotação não oscilou muito nos últimos anos pelo que se observa do gráfico.

A última observação interessante é que a cia abriu um ramo de desenvolvimento imobiliário. Não pesquisei a fundo, mas parece que a ideia é estabelecer parcerias e participar como investidora em SPEs. Achei um negócio bem pouco transparente e difícil de acompanhar para o pequeno investidor.

Talvez mereça um estudo mais aprofundado. Parei por aqui por falta de tempo. Foi o que deu para levantar navegando na internet na cozinha da casa da sogra, em 30min, durante uma madrugada de 25 para 26 de dezembro, acompanhado de 3 cachorros e tentando não acordar esposa e filha dormindo. Se alguém mais se interessar e quiser/puder fazer acréscimos, agradeço bastante.

[ ]'s a todos
Cuervo

8 curtidas

Dando uma olhada nos números, não me pareceu tão interessante como achava. Se somar as três posições em Klbn, Ugpa e Agro, dá um deságio de 4% no valor da Moar, ou 90 milhões. Ainda sobrariam 170 milhões em ativos líquidos. Ao todo dá cerca de 13% de desconto nas ações a mercado mais o restante dos ativos.

1 curtida

Estava lendo os reports financeiros… conjunto de ativos mais barato do que seu market cap, basicamente me parece uma holding que cuida dos negócios da família, que vive dos seus dividendos (e basicamente escolhe como quer distribuir)… Governança péssima e liquidez pior ainda. Spread alto e tem dias que nem há movimentações no book…

4 curtidas
3 curtidas

Parece que o mercado reprecificou a ações com um crescimento anual de 15%…

O problema é que o LPA dessa empresa é muito volátil e a analise do lucro líquido parece ser bem erroneo, por questões de endividamento e outros fatores distorcidos…

KLBN4 - LPA Cresceu de 3 para 20 centavos (ano passado) mas em anos anteriores já chegou a sair de -26 para 52 centavos… em 2011 o lucro era 4 centavos…

Levando em consideração a média do período parece estar bem cara atualmente… salvo se os projetos da empresa conseguirem leva-la a outro patamar…

3 curtidas

Commodities,
Celulose está com preço em baixa histórica, começando a dar sinais de reversão. Mercado é otimista para 2020-22 com ela. Além disso, tem PUMA II chegando daqui um tempo.
Estou animado com setor de celulose, tenho suzano e klabin na carteira.