Essa so no fluxo de caixa pelo lucro fica muito distorcido inclusive pelos dividendos crescentes
Como a empresa possui muita dívida em dólar (o que faz sentido para ela), a questão cambial pesa muito em seu lucro contábil. Acredito que a utilização de Ebit ou Ebitda para o cálculo de valuation seria o mais adequado. Lembrando que, com Puma 2, seus indicadores terão uma bela melhora…
Alguém tem alguma análise do resultado que saiu ?
Esse prejuízo e as ações estão subindo. Quem explica ?
O prejuizo foi devido ao impacto da marcação a mercado da dívida da empresa devido ao aumento do dólar.
Como a empresa tem receitas em dólar, não impacta tanto.
o explica a alta e o proprio resultado do 1T , vc n deve ter lido ne? o operacional foi bem e o prejuizo n tem efeito caixa
Não me sinto confortável com a dívida dessa empresa já desde antes.
Falta entender melhor a empresa e o setor.
Klabin é isso aí, uns vão dizer que é muito endividada, outros vão alegar que é preciso entender a dívida dela, não há corrente majoritária a respeito.
Bom dia pessoal. Estou com uma suspeita: Será que nossa klabin pode ser afetada por esses gafanhotos , afinal as florestas ficam no sul e o bicho gosta de eucalipto, então qual a opinião de vocês? Devido ao presságio estou tentado a vender toda posição e recomprar mais a frente, vejam que os que estavam na África já tão chegando na China e destruindo tudo quanto é tipo de plantação. Seria lógico essa antecipação? Afinal a ação fica nesse lenga-lenga entre 15/16 reais e 20 reais. E aí, qual a visão da galera aqui do fórum.
Tentar operar notícia baseado em suposições e conjecturas = sucesso. Só que não
Quando você se antecipa ao mercado, pode dar certo ou errado, mas nem sempre ele seguirá um processo lógico
Imagino quanta gente perdeu dinheiro vendendo SAPR, quando foi decretada crise hídrica no Paraná
O risco sempre estará por aí, raramente visível. Se vc acha que no preço que comprou não tem margem de segurança mais, vc vende
Bom resolvi vender e esperar afinal tava comigo desde 2014, aguardar e recomprar novamente depois, vou me tornar um pouco mais sardinha agressiva . Pra mim acho que a noticia só ajudou na decisão, tô mais seguindo meu instinto hehe. Sei que não devo seguir noticia, mas …
Toda vez que investi baseado em notícia me dei mal… Por isto, parei!
Mas faz sentido a sua ideia de não se expor a este risco…
Alguém consegue fazer um valuation da Klbn?
P dezembro de 2019 eu estimava R$ 2.9 na pn.
Klbn4
Hoje oq vcs acham q devo ajustar neste preco? Oq mudou além da maior digitalização e aumento no dólar?
Tenho bastante dificuldade de estabelecer um modelo de valuation, pois não estou muito por dentro do caso. Além disso com as oscilações do dólar e damanda global, fico mais confuso ainda.
Esta ae uma empresa que não tenho ideia ler como ser o balanço rsrs
Não sei da Klabin, só tenho visto a Irani de vez em quando.