Livros

Tem um livro intitulado Margin of Safety do autor Seth Klarman que trata de value investing.
Acredito que o livro esteja esgotado. Encontrei no eBay mas os preços são bem altos.
Porém encontrei uma espécie de resumo em 30 tópicos. É um file *.pdf.

Segue o link: http://doc.xueqiu.com/144f411d2a6183fee68c4a0e.pdf

1 curtida

Jovens, alguma indicação de livro de educação financeira para uma criança de 12 anos? O básico ela já sabe, acho que está no sangue :sunglasses:. Algo que seja interessante de ler. Grato.

Lembro que um dos primeiros livros que li, não era tão novo assim, mas que despertou muito minha curiosidade para investimentos foi Pai Rico Pai Pobre. Até tenho que reler ele novamente para ver com a cabeça de hoje se é tudo isso que me lembro msm kkkkkk

1 curtida

Um que eu gostei muito foi “O homem mais rico da Babilônia”, pois passa conceitos importantes sobre o trabalho, não fazer dívidas e poupar e investir a vida toda.

Para os demais eu iria de Gustavo Cerbasi, pois ele é bem básico e dá para criança entender.

1 curtida

Como o colega já falou, o livro mais fundamental seria Pai Rico, Pai Pobre. Só não sei se a leitura agradaria uma criança, em termos de literatura infantil o mercado é muito escasso. O Primo Rico lançou uma revista com o Maurício de Souza, mas sinceramente não sei a qualidade do material.

1 curtida

Bela pergunta!
Eu me fiz com a educação e, portanto, livros. Mas, nunca li um livro de educação financeira para crianças ou adolescentes.
Eu tenho uma neta, sete anos de idade, e vou pensar em algo para ela no momento oportuno. Algo que fiz nesta direção, para ela, foi, no último Natal, esculpir em madeira maciça uma caixinha para ela guardar dinheiro. Aí coloquei uns cem reais em notas pequenas e mais um tanto de moedas e dei para ela no Natal. Na entrega fiz alguns comentários sobre o assunto e que ela pudesse entender naquele momento dela.

Dei uma olhada lá no Mercado Livre. Busquei por Educação Financeira para Crianças. Tem muitos títulos lá. Dê uma olhada, pode ser que algum lhe sirva.

3 curtidas

É bom ir ensinando ela de forma contínua para ela criar o hábito. Uma sugestão: dê livros de presente para ler e combine um prazo. Ela cumprindo receberá um prêmio em dinheiro. Em seguida fixe uma regra para ela que tantos % ela tem que poupar.

O Warren Buffet começou a poupar aos 6 anos e investir em ações aos 10 anos.

2 curtidas

Tem muitos jogos que são interessantes para esse propósito. Se for do perfil da criança/habito familiar recomendo o banco imobiliário. Cada “sessão” pode abordar diversos temas como colecionar ativos geradores de renda e etc…

3 curtidas

tem um jogo que tenho interesse em comprar, mas meus filhos ainda são muito novos, tou esperando eles crescerem mais. Acho que é uma boa para usar entretenimento para passar conceitos importantes.
é o Renda Passiva. Acho que o Gustavo Cerbasi tem alguma participação nele.

3 curtidas

Pai Rico, Pai Pobre é muito bom, fácil leitura, eu indico para adolescentes sim, minha filha desde os 10 anos também me acompanha, já sabe coisas básicas e se interessa quando assisto vídeos do assunto, sempre debatemos e tal, fica a dica também.

2 curtidas

Deve ser a vista, pois estou preferindo audiobooks.

Este de um autor que gosto bastante, o Rothbard, que faz uma análise, enfim, conforme o título.

Este livro já li e já foi sugerido, mas nessa versão o livro é lido PELO PRÓPRIO PETER LYNCH, muito legal.

2 curtidas

audio book completo

2 curtidas

Me mandaram esses links, não sei se são bons, quem quiser dar uma olhada que não sou muito tecnológico, mas me falaram que tem muito material aí de livros e cursos que disponibilizaram, não sei detalhes, mas pra quem quiser estudar , fica essa opção

https://www.dropbox.com/sh/epn15u0og7ff37a/AAD94I7geen6C2qmetC0C6tUa?dl=0
https://compartilhandobr.com/category/financeiro/

https://t.me/joinchat/SIsRXvOdZLjPHIos

https://t.me/Gafanhotosdomercado

2 curtidas

Eita…show…dia desses tava procurando…vlw!

1 curtida

Cuidado com o site. Objeto malicioso foi encontrado.
Sempre bom inspecionar antes.

https://compartilhandobr.com/

Objeto Nome: https://www.blockadsnot.com/transparency.min.js
Nível de ameaça: Alto

2 curtidas

Excelente tópico !

Me recordo de quando a única forma de falar sobre investimento era o fórum do advfn. Pouco tempo depois conheci o fórum de onde nasceu o pense rico eu creio , clubinvest.boards.net. Nessa época tive a oportunidade de discutir sobre investimentos 2007 / 2008 / 2009 . Grande Anderson . Vulgo smallcap no fórum da época . Hoje ele faz parte do time da Real Investor ( excelente fundo de investimento ) Leitura obrigatória

2 curtidas

Em março último fiz minha última resenha de livros aqui no fórum.
Hoje apareceram alguns posts sobre opções lá no respectivo tópico.
Então, me animei a fazer mais duas que seguem.
Uma neste post e outra no próximo.
Bem, depois de estudar o livro do Lee Lowell eu comprei e estudei o do Pfutzenreuter.

Título: Ganhando dinheiro com opções
Autor: Elvis Pfutzenreuter (até onde me lembro de minhas aulas de alemão a pronuncia do sobrenome seria Fitzenróiter)
Ano da primeira edição 2010
Ano da décima reimpressão 2020
208 páginas
Editora Novatec
OBS: Esse é o livro da capa com bastante verde. O autor tem um outro livro com título bem parecido. Esse outro livro eu não li.

O autor é formado em contabilidade e tem mestrado em ciência da computação.
Este livro parece um pouco ou um tanto influenciado pelo livro do Lee Lowell, inclusive o autor o cita algumas vezes. A diferença está em que este livro tem muito mais estruturas do que tem no Lee Lowell que acho são umas cinco. Como o autor tem formação em ciência da computação ele apresenta uma série de resultados computacionais de backtest.
O livro é dividido em 10 capítulos, três apêndices, referências e índice remissivo.

Os conteúdos são:
Capítulo 1 - Olha eu aqui de novo.
Capítulo 2 - Cercando o bicho: introdução às opções.
Capítulo 3 - Porque (e de que forma) operar opções.
Capítulo 4 - Venda coberta, o melhor de dois mundos.
Capítulo 5 - Trava de baixa, a antiaposta.
Capítulo 6 - Trava de alta, a aposta direcional.
Capítulo 7 - Travas assimétricas : apostas em volatilidade.
Capítulo 8 - Travas horizontais e diagonais: apostas em Vega
Capítulo 9 - Opções de venda.
Capítulo 10 - Resumo da ópera.
Apêndice A - Fórmulas do modelo Black-Scholes.
Apêndice B - Exemplo de simulador.
Apêndice C - Interação entre CAPM e volatilidade.
Referências

2 curtidas

Titulo : Covered Calls for Begginers
Autor e Editora : FreeMan Publications
Copyright 2020
168 páginas

Este livro é especializado para Covered Calls. Embora alguns conceitos poderiam ser aproveitados em outros modalidades de operações com opções. Dos livros sobre opções que comprei/li/estudei este é o mais mão-na-massa de todos.
O livro é constituído de 19 pequenos capítulos.

Capítulo 1 - Options 101 - From Olive Presses to Warren Buffet
Capítulo 2 - The Basics of Options Contracts and Options Terminology
Capítulo 3 - Misunderstandings Regarding Options
Capítulo 4 - An Overview of Covered Calls
Capítulo 5 - The Two Best Reasons to Write Covered Calls
Capítulo 6 - Debunking Four Common Myths
Capítulo 7 - Covered Calls "Risks"
Capítulo 8 - The Right Market Conditions for Initiating Covered Calls
Capítulo 9 - A Simple Method for Selecting the Right Stocks to Write Covered Calls
Capítulo 10 - The Role of Implicit Volatility in Covered Calls
Capítulo 11 - A Reliable Method for Selecting the Correct Strike Prices
Capítulo 12 - The Simples Solution for Choosing Expiry Dates
Capítulo 13- Calculating Return on Your Investment
Capítulo 14 - Covered Calls Exit Strategies - Taking Profit vs Letting Your Options Expire
Capítulo 15 - The Poor’ s Man Covered Call
Capítulo 16 - The Tax Implications of This Strategy
Capítulo 17 - Setting Yourself Up for Sucess
Capítulo 18 - A Passive Income Strategy with Covered Calls Funds
Capítulo 19 - Avoiding Trading Scams
References

3 curtidas

o outro livro dele, mais antigo, não é tão bom quanto este verde, tenho os dois, o verde é superior. Muito legal esse de covered calls, vou procurar pra comprar, obrigado pelas resenhas!

rapaz, apesar de usar o fórum, esqueci completamente desta seção dos Livros, apesar de estar sempre lendo 1 ou 2 livros, fiquei quase 3 anos sem abrir kkk o tempo passa turma !

Lembrei deste tópico por acaso ontem, quando terminei de ler este aqui no Google Play Livros, no celular:
O sobe e desce da Bolsa e da vida - Alison Correia

Minha opinião: livro não tem conteúdo (e acho que nem o intuito) de passar conhecimento sobre trades, muito menos buy’n hold, é na verdade a trajetória completa de um trader na bolsa de valores nos tempos dos pregões presenciais, desde quando entrou como auxiliar, até virar operador e operar diversos tipos de ativos, fala de diversos fracassos e também suas vitórias ,

Livro muito bem escrito e pequeno, muito fácil/rápido de ler, para quem tem curiosidade sobre como era a bolsa nos tempos dos pregões presenciais, é excelente, basicamente ele fala dos podres que o Décio Bazin não falou em seu livro, apesar de também ter relatado muita coisa lá, este livro contou da pancadaria pesada que rolava nos trotes com os auxiliares novatos kkkkkkkkkk eu ri lendo !
leiam o livro para mais detalhes, não quero entregar spoiler kk

Outra parte muito interessante do livro foi ele contando sobre quando as operações começaram a se transformar em digitais, o desespero de operadores e funcionários que só sabiam fazer aquilo a vida inteira, teve operador que se deu um tiro no peito lá na área onde aconteciam as operações, ele mesmo, o autor, teve muitas dificuldades à se adaptar ao mercado digitalizado, muitos conhecidos dele perderam tudo que tinham conseguido fazendo trade na vida inteira após a digitalização, segundo relatos dele, porque não haviam mais expressões faciais, blefes , etc… na minha opinião, a digitalização trouxe oque eles mais temiam: uma precificação mais rápida e mais precisa, coisa que nas negociações presenciais eles se aproveitavam de brechas de mercado muito maiores,
No livro ele especifica dezenas de detalhes destas histórias, resumi de forma muito breve,

enfim, recomendo a leitura, só não esperem uma leitura instrutiva, mas sim histórias da bolsa de valores, nesse quesito é excelente !

image

4 curtidas