rapaz, apesar de usar o fórum, esqueci completamente desta seção dos Livros, apesar de estar sempre lendo 1 ou 2 livros, fiquei quase 3 anos sem abrir kkk o tempo passa turma !
Lembrei deste tópico por acaso ontem, quando terminei de ler este aqui no Google Play Livros, no celular:
O sobe e desce da Bolsa e da vida - Alison Correia
Minha opinião: livro não tem conteúdo (e acho que nem o intuito) de passar conhecimento sobre trades, muito menos buy’n hold, é na verdade a trajetória completa de um trader na bolsa de valores nos tempos dos pregões presenciais, desde quando entrou como auxiliar, até virar operador e operar diversos tipos de ativos, fala de diversos fracassos e também suas vitórias ,
Livro muito bem escrito e pequeno, muito fácil/rápido de ler, para quem tem curiosidade sobre como era a bolsa nos tempos dos pregões presenciais, é excelente, basicamente ele fala dos podres que o Décio Bazin não falou em seu livro, apesar de também ter relatado muita coisa lá, este livro contou da pancadaria pesada que rolava nos trotes com os auxiliares novatos kkkkkkkkkk eu ri lendo !
leiam o livro para mais detalhes, não quero entregar spoiler kk
Outra parte muito interessante do livro foi ele contando sobre quando as operações começaram a se transformar em digitais, o desespero de operadores e funcionários que só sabiam fazer aquilo a vida inteira, teve operador que se deu um tiro no peito lá na área onde aconteciam as operações, ele mesmo, o autor, teve muitas dificuldades à se adaptar ao mercado digitalizado, muitos conhecidos dele perderam tudo que tinham conseguido fazendo trade na vida inteira após a digitalização, segundo relatos dele, porque não haviam mais expressões faciais, blefes , etc… na minha opinião, a digitalização trouxe oque eles mais temiam: uma precificação mais rápida e mais precisa, coisa que nas negociações presenciais eles se aproveitavam de brechas de mercado muito maiores,
No livro ele especifica dezenas de detalhes destas histórias, resumi de forma muito breve,
enfim, recomendo a leitura, só não esperem uma leitura instrutiva, mas sim histórias da bolsa de valores, nesse quesito é excelente !