Alguém sabe onde posso ver um mapa de imóveis da LOGG3?
Top! São muitos.
E os novos empreendimentos em fase de projeto ou construção? Tem algum lugar onde poderia ver?
https://www.euqueroinvestir.com/log-logg3-lucra-mais-segundo-trimestre/
a cotação deste ativo recuperou-se muito rápido
o papel perdeu força nos 40 reais dps da arrancada pós balanço… sigo comprado com foco no LP
Acabei de ver um comunicado da logg3 que não entendi muito bem. Foi aprovado em abril mas não sei se alguém já postou aqui.
O Programa 8 do Plano II de Outorga de Opções, aprovado em 16 de abril de 2020 e que está disponível no site da Companhia, está sendo oferecido a você nas seguintes condições:
Espécie das Ações Ofertadas com o Exercício da Opção: Ordinárias
Preço de Exercício da Opção: R$ 21,62 / opção
Quantidade de opções para o 1o exercício (2020): 5%
Quantidade de opções para o 2o exercício (2021): 5%
Quantidade de opções para o 3o exercício (2022): 5%
Quantidade de opções para o 4o exercício (2023): 5%
Quantidade de opções para o 5o exercício (2024): 5%
Quantidade de opções para o 6o exercício (2025): 5%
Quantidade de opções para o 7o exercício (2026): 5%
Quantidade de opções para o 8o exercício (2027): 5%
Quantidade de opções para o 9o exercício (2028): 5%
Quantidade de opções para o 10o exercício (2029): 55%
As Opções poderão ser exercidas anualmente, no seguinte período:
1o a 31 de Dezembro
O exercício das Opções lhe conferirá o direito a ações ordinárias da LOG, pelo Preço de Exercício de R$ 21,62 por opção/ação, que corresponde à média da cotação das ações dos 30 (trinta) pregões anteriores à data da concessão.
Após cada exercício das opções, as ações já estarão disponíveis ao titular, que poderá livremente negociá-las, respeitando, porém, as disposições legais aplicáveis às Sociedades Anônimas e o Plano II de Outorga de Opção de Compra de Ações da LOG Commercial Properties.
As opções não exercidas após decorridos 3 (três) anos do último exercício expirarão.
Favor ler, cuidadosamente, os termos da presente carta, bem como o Plano II de Outorga de Opções de Ações e, caso seja do seu interesse aderir ao Programa 8, expresse sua e aceitação aos presentes termos e condições no espaço indicado abaixo e envie a presente Carta Convite aos cuidados da Sr. Sergio Fischer Teixeira de Souza, em até 5 (cinco) dias contados a partir do recebimento desta.
Também vi o comunicado mas não entendi.
Isso é um programa de remuneração variável via opções para funcionários da empresa.
Só para funcionários?
Sim.
“aprovar a outorga do Programa 8, no âmbito do Plano II de Outorga de Opções de Compra de Ações da Companhia (“Plano”), conforme reunião do Comitê de Recursos Humanos realizada em 18 de maio de 2020, que aprovou a data da concessão e a lista de sugestão dos beneficiários, consistente no chamamento, aos executivos e/ou determinados empregados da Companhia e de suas controladas, direta ou indiretamente, no montante total de opções relativas a 253.216 (duzentas e cinquenta e três mil, duzentas e dezesseis) ações, devidamente convidados por escrito por este Conselho de Administração, através da respectiva Carta Convite, a adquirir, caso assim desejarem, de acordo com os prazos, preços de compra e de exercício, as opções indicadas na respectiva Carta Convite, observado que o preço de emissão das ações será equivalente à média dos 30 (trinta) pregões anteriores à data da concessão;”
Obrigado meu amigo !!
mais galpões que a Log quer vender para o próprio fundo… 
Interessante…
Esse tipo de operação é, no mínimo, curioso. Porque eu venderia um galpão com boa rentabilidade? Só faz sentido vender se o galpão, de alguma forma, não atende mais aos meus interesses. Se eu vendo para um fundo que eu mesmo administro, ainda pode haver o conflito de interesses, pois sou o comprador e vendedor do ativo. Como fica o correto estabelecimento do preço? Ainda que exista uma avaliação por empresa independente, pode haver questionamento. Tanto os acionistas da LOGG quanto os cotistas do fundo podem ser prejudicados, dependendo do interesse de quem toma a decisão.
a rentabilidade da logg3 é maior com a construção do que com aluguéis. Assim, com a venda, consegue mais caixa para expansão.
Para a logg3 é ótimo, consegue colocar no mercado seus galpões sem necessidade de intermediários.
Compliance é complicado, tanto para um lado quanto para outro… mas se tenho que escolher um lado, prefiro ser sócio dos Menins do que cotista de um fundo só gerido por eles.
Entendi. O business da LOGG é mais construção do que administração. Faz sentido a venda. Ainda tem o privilégio de poder desovar a produção por meio do fundo. Eu concordo com você. Embora não exista garantia plena da lisura nos procedimentos, tenho a LOGG na carteira. Também prefiro esse lado da moeda.
Pela notícia, era isso ou um follow-on, então nem vou criticar a decisão rs
Basicamente o mesmo motivo pelo qual as construtoras vendem os imóveis em vez de ficar com eles e alugar
Faz mais sentido também do ponto de vista de imposto.