LOGG3 - Log Comercial Properties

Alguém sabe qual seria a tese bearish por aqui? Não sou de reclamar de cotação, mas só cai desde novembro kkkkk

5 curtidas

Nada mudou. Reli o release ontem e não achei nada de ruim hahaha

3 curtidas

Dei uma escutada no webcast. Me surpreendeu a quantidade de questionamentos, sobre custos de materiais, cap rates, a relação com o FII, repasse de IGPM, deu uns 20 minutos de perguntas quase. O pessoal parece acreditar que a rentabilidade do negócio não vai ser tão alta quanto a LOG projeta, eu diria?

Talvez o otimismo da empresa seja meio exagerado, mas não vi nada demais nas respostas

6 curtidas

O otimismo se justifica:

5 curtidas

Verdade. Essa é um dos meus “patinhos feios”. LOGG3 e CAML3 são as piores da minha carteira.

2 curtidas

Até agora a empresa tem conseguido crescer acima do projetado. Logo, estão com crédito.
Fora que o setor ainda tem um potencial gigantesco de crescimento.

9 curtidas

Comparar CAML e LOGG é complicado, mas concordo que to sangrando nas duas.

Com relação ao resultado, estou com o Cadu. Os números são bons, estão entregando acima do guidance, a empresa está num bom setor, tem pouca concorrência no mercado de galpões de alto padrão, tá sem vacância, bem distribuída com os clientes.

Não consigo ver nenhum motivo pra pessimismo. Mesmo com o aumento do custo de matéria prima ela está entregando.

4 curtidas

O pessimismo se dá porque muitos FIIs estão começando a desenvolver galpões logísticos para aumentar o cap rate .

Ocorre que o desenvolvimento conta com experiência e a medida que a selic sobe o custo de capital exige que haja menos margem para erros.

Portanto, acho que a LOGG permanece com boas vantagens competitivas. embora juros longos e curtos em alta dificultem a venda de imóveis…

9 curtidas

FATO RELEVANTE

Compromisso de Compra e Venda de Ativo

LOG COMMERCIAL PROPERTIES E PARTICIPAÇÕES S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que realizou, na data de hoje, a celebração de Instrumento Particular de Compromisso de Compra e Venda de Imóvel entre a sua controlada LOG BTS EXTREMA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A (90% LOG) e o Fundo BM II FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO, para a venda do ativo BTS Extrema totalizando 76.878 m² de ABL.

A transação foi realizada por um valor total de R$ 272.700.000,00 (duzentos e setenta e dois milhões e setecentos mil reais), o que representa R$ 3.547,18 (três mil, quinhentos e quarenta e sete reais e dezoito centavos) por ABL resultando em uma margem bruta de 44% sobre o montante investido.

A venda demonstra a capacidade da Companhia na geração de valor dos seus ativos e mantém o objetivo de seguir com a estratégia de reciclagem de seu portfólio.

A liquidação financeira se dará em duas parcelas, sendo a primeira concluída na data de hoje no valor de R$ 191.281.000,00 (cento e noventa e um milhões e duzentos e oitenta e um mil reais) e a segunda prevista para 29/10/2021 no valor de R$ 81.419.000,00 (oitenta e um milhões, quatrocentos e dezenove mil reais), mediante a conclusão das obras de expansão.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre as próximas etapas relacionadas a transação.

Belo Horizonte, 31 de maio de 2021.

André Vitória
CFO e Diretor de Relações com Investidores

8 curtidas

Bem que poderia distribuir esse lucro todo com os acionistas :sweat_smile:

1 curtida

Acho melhor que usem para comprar novos terrenos e invistam na construção de novos galpões!

Eu não conseguiria usar os recursos dos dividendos com esta eficiência e com esta margem, por isto mesmo invisto nela… :blush:

17 curtidas

2

1 curtida

O Mercado gostou, hoje esté + 5%

1 curtida

O problema é que por possuir baixo volume financeiro diário, tem muita manipulação. Não atoa, ontem caiu mais de 1% só no leilão de encerramento.

1 curtida

Mercado não gostou daquela história do follow-on, tanto que de lá pra cá entrou em tendência de leve queda, agora com a notícia da venda que deu uma destravada.

1 curtida

Desde novembro do ano passado que esta em tendencia de baixa. Para ser mais rigoroso, desde agosto.

4 curtidas
3 curtidas

O que preocupa para essa expansão é o custo dos materiais que tem se elevado a cada dia. Isso pode ser um problema para a empresa.

2 curtidas

ta muito caro mesmo. cimento, areia, brita, tijolo… aumentou absurdo

1 curtida

Abri o HB agora e LOGG com 6,9% de valorização!!! Algum FR?

2 curtidas