LOGG3 - Log Comercial Properties

LOGG3 - 2T 22

Mais um ótimo resultado, mostrando um crescimento consistente.

O principal driver do ativo, que desde o início do investimento me chamou mais a atenção, é o potencial do setor de infra estrutura no país, que ainda é bem carente neste aspecto.

logg potencial

E a margem de segurança aqui está gigantesca!

Captura de tela 2022-07-30 094632

Resumindo, ativo segue bem atrativo para LP!

logg dre

22 curtidas

O que houve com LOGG3 para esta subida de quase 8% ontem?

1 curtida

Subiu quase 30% em agosto. Creio que o mercado percebeu o quanto estava barato…

8 curtidas

Caindo 8% hoje

6 curtidas

reiniciando posição com pequena compra, persistindo queda vou aumentando posição…

5 curtidas

15 curtidas

7 curtidas

11 curtidas

LOGG3 - 2022

Ótimo resultado anual, e razoável resultado do 4T 22.
No anual a empresa apresentou crescimento em todos os números.

Já olhando o 4T 22, a empresa teve queda no LL frente o 4T 21, saindo de 88M para 63M. Isto ocorreu pq a conta despesas financeiras aumentou bem, por conta do aumento do CDI. Por outro lado, a receita liquida na mesma comparação trimestral subiu muito, saiu de 38M para 62M.

Pelo valuation, segue muito barata.

Captura de tela 2023-02-08 210516

19 curtidas

10 curtidas

@cadu , por que as as despesas financeiras aumentam tanto com o aumento do CDI?

2 curtidas

A empresa tem uma alavancagem financeira razoável. E boa parte desta dívida é atrelada ao CDI. Ou seja, se o CDI sobe o endividamento dela tb aumenta, e vice versa.

3 curtidas
5 curtidas

Alguém saberia esclarecer sobre como a recompra atrapalhou o lucro do 4t? Não entendi bem essa sorte…

Significa que compraram opções de compra e elas desvalorizaram na marcação a mercado? (Nesse caso, essa desvalorização seria tão relevante a ponto de atrapalhar tanto o lucro?)

1 curtida

Pelo que eu entendo (corrijam se eu estiver falando bobagem), eles fizeram um equity swap, ou seja, trocaram o valor da ação LOGG3 na ponta ativa e CDI + 1,75% na ponta passiva.
Como foi contratado em setembro de 2021, provavelmente em torno dos R$ 25, houve desvalorização da ação pra R$ 16,12, logo deu uns 26 milhões da desvalorização da ação e o restante foi do efeito do CDI + 1,75% na outra ponta + custos da operação. Como há vencimentos pra 01/23 e 03/23, o prejuízo reportado com o instrumento só vai diminuir se a ação valorizar acima dos R$16,12.
Pra simplificar a operação, acredito que seria como se a empresa comprasse as próprias ações a termo com taxa de CDI + 1,75% com vencimentos em 01/23 e 03/23.

7 curtidas
2 curtidas

Alguem sabe o que esta ocorrendo com LOGG3? Caindo 9%

1 curtida

Suspeito que seja pessoas que compraram para receber os dividendos e venderam no dia após:

5 curtidas

Acho que é por isso:

JPMorgan rebaixa LOG CP (LOGG3) à venda; ações caem 10%, a R$ 15,50

O corte de recomendação da LOG CP (LOGG3) reflete a deterioração do cenário macro, com taxas de juros permanecendo mais altas por mais tempo. Primeiro corte da Selic deve acontecer apenas no 4T22 vs 2T22 de projeções anteriores, terminando 2023 em 12,75% vs 11,50% antes. O preço-alvo foi reduzido de R$ 25 para R$ 20.

8 curtidas

Meu pm em 27,90 :smiling_face_with_tear:

2 curtidas