LOGG3 - Log Comercial Properties

Tenho interesse, mas até hoje não consegui entender como a empresa pagando muito mais imposto que um FII pode me dar um retorno melhor. O risco com certeza é maior.

Vamos ver os valores, o preço com certeza deve cair no curto prazo.

  1. Alavancagem… eles conseguem fazer muito bem o uso da curva de juros… captam recursos a um custo muito inferior à TIR.
  2. Crescimento… pode reinvestir no próprio negócio em vez de ser obrigado a pagar dividendos de 95% do lucro. Um fundo para crescer precisa emitir novas cotas, geralmente com diluição.
  3. “Skin in the game” - controladores são acionistas e tem os mesmos interesses dos sócios. Nos FIIs vejo os gestores com interesses as vezes conflitantes aos cotistas.
8 curtidas

Fato relevante:

Até o presente momento, a Companhia não aprovou a efetiva realização de qualquer oferta pública de distribuição de ações, tampouco seus termos e condições, ou quaisquer outras possíveis operações para captação de recursos.

A efetiva realização da Oferta em Potencial e suas respectivas condições ainda serão oportunamente analisadas pela Companhia. A realização da Oferta em Potencial está, ainda, sujeita às condições do mercado de capitais brasileiro e internacional, bem como às aprovações regulatórias e societárias aplicáveis.

Nesta data, não está sendo realizada pela Companhia qualquer oferta pública de distribuição de ações ou outros valores mobiliários de emissão de emissão da Companhia, no Brasil, nos Estados Unidos da América ou em qualquer outra jurisdição.

7 curtidas

a log está barata e crescendo com alavancagem… até antecipou pagamento de debêntures (acho que cdi+2-3%) e captou a cdi+0.9% eu acho…
não vejo sentido em aumentarem capital.

@tioricco hj: “empresa que picota papel é porrada daqui para frente.”

Msm motivo que saí com lucro de Logg3 e outras da área de construção civil neste momento.

@cadu continua com uma posição de cerca de 5%?

pretende aumentar, diminuir ou só manter posição?

1 curtida

Continuo sim, o potencial de valorização ainda é elevado. Só volto a comprar mais se bater nos 22 novamente.

5 curtidas

É um certo conservadorismo… construtora precisa de grana para comprar terreno e a Logg3 o mesmo, para construir galpão! A EZTC tem um conservadorismo extremo de não se alavancar… A LOGG tem uma boa gestão de dívidas, mas está se alavancando bastante… Bem, tenho tris, eztec e logg, nas duas primeiras acho que foram aumentos estratégicos em um bom momento de mercado… A Logg tá barata, vai captar abaixo do VP… acho que estão com pressa em crescer, não estou muito confortável, mas ok, ficar de olho. Abaixo de 22 acho que aporto mais um pouquinho.

5 curtidas

Eu respeito muito as opiniões e gosto desta interação para aprender. Eu fico meio incomodado com esses eventos as vezes e sou um pouco conservador.

Mas gostei muito da sua resposta @maicon, empresas que demandam muito capex.

1 curtida

:wink: conservadorismo da empresa, não teu, eu quis dizer!

1 curtida

FATO RELEVANTE
Alienação de Ativos
LOG COMMERCIAL PROPERTIES E PARTICIPAÇÕES S.A. (B3: LOGG3) (“Companhia” ou “LOG”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nos termos do artigo 157, §4°, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, do disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) n° 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, o Conselho de Administração aprovou, na data de hoje, a celebração de contratos de Promessa de Compra e Venda entre a Companhia e o Fundo LOGCP INTER FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO (“Fundo”), administrado por Inter Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda (“Inter”), para alienação de participações minoritárias em três ativos da Companhia – LOG Goiânia, LOG Viana e LOG Contagem I, totalizando 62.335 m² de ABL (“Transação”).

A Transação será realizada por um valor total de R$ 202.000.000,00 (duzentos e dois milhões de reais), resultando em um valor médio por ABL de R$ 3.240,00 (três mil, duzentos e quarenta reais), representando um ganho 15% em relação ao valor registrado dos ativos em nosso balanço.

O objetivo da Transação é colocar em prática a estratégia da Companhia de reciclagem de seu portfolio mais maduro, levantando recursos para manutenção de suas atividades de investimento e desenvolvimento, aproveitando assim as melhores oportunidades existentes no mercado brasileiro de condomínios logísticos. A Companhia decidiu por realizar desinvestimentos via participações minoritárias pois ainda vê geração de valor tanto nestes ativos como na relação com seus respectivos clientes, fornecedores e demais parceiros.

A Companhia comunica ainda que, na mesma data, celebrou contrato de Consultoria Imobiliária com o Fundo para prestar serviços de consultoria imobiliária conforme inciso II, art 31 da Instrução CVM 472.

A efetivação da Transação, e sua respectiva liquidação financeira, está sujeita a determinadas condições precedentes usuais de mercado, dentre elas, o sucesso na captação dos recursos pelo Fundo.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o andamento da Transação.

Belo Horizonte, 10 de outubro de 2019.

Felipe Enck Gonçalves
CFO e Diretor de Relações com Investidores

3 curtidas

FATO RELEVANTE
Oferta Restrita de Ações
LOG COMMERCIAL PROPERTIES E PARTICIPAÇÕES S.A. (“Companhia”), listada no segmento diferenciado de governança corporativa da B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão (“ B3 ”) denominado Novo Mercado, em atendimento àsdisposições da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“ CVM ”) nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conformealterada, da Instrução da CVM nº 476, de 16 de janeiro de 2009, conformealterada (“ Instrução CVM 476 ”), e doartigo 157, parágrafo 4º, da Lei nº6.404, de 15 de dezembro de 1976,conforme alterada (“ Lei dasSociedades por Ações ”), vem informaraos seus acionistas e ao mercado emgeral, em complemento ao divulgado no fato relevante datado de 27 de setembro de 2019, que, em reunião doConselho de Administração daCompanhia, realizada em 10 de outubro de 2019 foi aprovada arealização de oferta pública dedistribuição primária de, inicialmente, 21.000.000 ações ordinárias,nominativas, escriturais, sem valornominal, de emissão da Companhia, todas livres e desembaraçadas dequaisquer ônus ou gravames (“Ações”),com esforços restritos de colocação, nos termos da Instrução CVM 476 (“ Oferta Restrita ”). A quantidade de Ações inicialmente ofertada poderá ser acrescida em virtude da possibilidade de colocação das Ações Adicionais

Clique aqui para acessar o Fato Relevante na íntegra.

Belo Horizonte, 10 de outubro de 2019.

Felipe Enck Gonçalves
CFO e Diretor de Relações com Investidores

4 curtidas

Uma dúvida simples: o formulário que é mencionado no Fato Relevante é obtido diretamente com a corretora, certo?

image

1 curtida

Ótima oportunidade para aumentar posição.

3 curtidas

Exato

2 curtidas

tão pensando em participar? já sabem qual preço limite vão colocar…?

3 curtidas

Vão estabelecer somente depois dos pedidos de subscrição terem sido feitos. Nós mesmos moldes que foi Trisul.

na verdade quis perguntar qual valor limite que você (e demais que participarem) vão colocar no pedido de subscrição…

Faz uns 2 meses que ela oscila entre 23 e 25.
Acho que abaixo de 22,50 seria um bom ponto pra aumentar posição.

2 curtidas

Então somente para quem já é acionista, certo?

1 curtida