MDIA3 provavelmente vai ser meu aporte do mês de agosto, no valor de hoje já considero uma boa compra, abaixo dos R$39 porém a empresa vai divulgar os resultados no dia 9 e no último trimestre com o resultado abaixo do esperado (atribuído a alta do trigo, pouco repasse da alta para o ganho de Marketing Share, e a recém aquisição da Piraque) chegou a ser cotada a R$36. Minha dúvida é comprar antes do resultado, comprar uma parte antes e aguardar o resultado ou só comprar após o resultado? Estou mais propenso a aguardar, já que o preço do trigo cresceu ainda mais e provavelmente o ganho de sinergia da aquisição ainda não vai impactar nos lucros. Alguém discorda?
Dfícil saber o que vai acontecer por que tem empresa que solta resultado bomba e sobe 10% e outras que mostram resultado bom e caem 5%. Se IBOV azedar acho que é mais provável que caia, pois acho que o 2o tri da MDIA não vai ser dos melhores .
Tá subindo bem hoje, creio que estejam esperando um bom balanço para mais tarde.
Aproveitei para fechar posição com lucro, pois tinha entrado com 40,80.
E não quero arriscar para que aconteça o que houve no 1T19, que após o balanço caiu uns 5%.
Além disso, um dos fatores foi o custo do trigo em dólar que estava valorizado, reduzindo o Lucro do 1T, vamos ver como vem o 2T. Se voltar pra casa dos 37, volto a abrir posição!
Acho que subiu por conta do gap a ser fechado. Fechou, mas se a balanço vim ruim , devolve e volta pros 38/39
Meu PM está em 38 e uns quebrados, região onde passa um suporte. Se chegar lá de novo e o balanço não vier horrível, pode ser que eu aumente posição.
Pelo que vi, veio bem horrível!! Lucro líquido -50%, ebitda caiu tbm.
Negativos: Lucro líquido e margem ebitda caíram. Efeitos não recorrentes de ajustes na logística e programa de demissão voluntária , depreciação de linhas de produção , o custo do trigo ainda influenciando na comparação com 2t2018, e as despesas financeiras da aquisição da piraque.
Positivos: Melhora da receita bruta, melhora no ebitda na comparação com 1t2019, lucro líquido também subiu bastante comparado ao trimestre anterior. Maior market share, reajuste dos preços dos produtos, sinergia com piraquê evoluindo. Com relação a depreciação das linhas de produção, não há efeito caixa, reduzindo apenas o lucro contábil.
A queda do lucro pode assustar alguns, mas não vi nada para se preocupar. Apenas ajustes necessários.
Muito ruim.
Analisando os números eu tinha achado muito ruim, especialmente batendo 1S19 x 1S18.
No entanto, olhando 1T19 X 2T19, enxerga-se uma boa evolução. Mesmo sob ajustes, margens aumentaram e LL subiu 76%.
O relatório me tranquilizou, a adm parece estar fazendo o dever de casa. Gostei de ver que tomaram iniciativas para estabilizar o fluxo de pedidos de clientes.
Nao aumentarei por enquanto, mas sigo comprado.
Desculpe não tinha visto a postagem
Vou adotar outra regra na minha estratégia; se algum youtuber metido a investidor indicar, eu vendo. Kkkkk enfim não tenho em carteira, mesmo antes dos resultados já achava os múltiplos dela ruins. Nessa faixa de preço que vem sendo negociada eu venderia tudo.
Eu não gostei da forma que foi divulgado o relatório trimestral. O enfoque praticamente foi no aumento da receita e, por outro lado, os pontos negativos foram ignorados. Eles sequer falaram uma única linha no título do lucro líquido. Uma vergonha. Depois deste relatório já começo a questionar a governança. Não tenho coragem de vender minha posição neste momento, mas se a empresa continuar mascarado resultados vou pular fora.
Diria que a empresa está algo entre bem precificada a cara.
Empresa MDIA3
Cotação atual 42,25
Preço alvo pelo PSBe esta em 41,83 com potencial de crescimento de -1%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 36,84
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 19% p/ os próximos 5 anos.
| Indicadores | Anual | Ultimo tri anualizado |
|---|---|---|
| P/L | 26,94 | 35,58 |
| P/VP | 2,53 | |
| ROE | 9,4% | 7,1% |
| DY | 1,00% | |
| Margem Operacional | 10,0% | 7,7% |
Saí na hora certa, tava esperando os 37 pra retornar, mas o balanço veio tão ruim que só volto se chegar próximo a 35.
Se antecipou legal kk, parabéns!!!
Impressionante como ela consegue segurar os 37.50 independente do balanço ser ruim ou péssimo. Desse valor ela não cai
Cadu eu não entendo muito de valuation, to começando aprender agora…mas eu sigo a carteira recomendada do Vicente Guimares e lá ele estipula o seguinte:
Preço teto: R$ 42,00
Valor justo: R$ 55,00.
Olha @luizlh, valuation nada mais é do que matemática aplicada a astrologia. O aspecto mais interessante talvez seja o de estudar a formação do valor justo, os elementos que compõem o seu cálculo, porque isso ajuda a entender algumas dinâmicas do mercado. Mas quando falamos de empresas que dependem de incentivos fiscais, como é o caso de MDIA, é impossível sequer ter uma base confiável. Incentivos podem ser específicos a determinados projetos, que podem ou não vir a ser substituídos por outros no futuro, podem ter prazos definidos, dependem do momento político. Em resumo, o que já é frágil se torna mais ainda. Se alguém se dispuser (pode até ser que seja eu, algum dia), faça uma análise de MDIA limpo, sem um real de subsídio, depois tente ver mais ou menos como é a situação atual e decida se vale a pena. Sinceramente, acho que é o único caminho de nos mantermos na astrologia e não descambarmos de vez para o charlatanismo.
Depende das premissas utilizadas. Pra MDIA3 ter um preço justo de 55, possivelmente se usou uma taxa de crescimento de dois dígitos por um longo período. Eu prefiro ser sempre conservador, pois assim você melhora sua margem de segurança e coloca as probabilidades a seu favor. Pouco a perder e muito a ganhar. Um bom ponto de entrada em MDIA3 é abaixo de 35 na minha opinião, mas há outras empresas numa melhor relação risco/retorno atualmente.