36,75 ao meio dia. Cai, sim. Hehehe.
Mais um resultado ruim da MDIAS…se Chegar no primeiro suporte relevante, nos 30xx eu abro posição.
Vídeo com informações interessantes sobre a queda:
Chegou @a103 Marcos. Iniciando em 33,05
Está perdendo a MME 400 no semanal… E com cara que vai lá nos 28…
O último fundo de respeito eh nos 28/29…To aqui esperando pacientemente kkkk… acho q o próximo balanço ainda vai vim precionado pelo trigo.
…agora se vai ter fôlego pra chegar nos 29 eu já não sei. Seria muito bom.
Dentro do meu planejamento só compro abaixo dos 30
E se ela não for abaixo de 30 ??? Prefiro ir deixando ordens a cada 0,5% e as maiores um pouco abaixo do suporte.
Aí eu vou acabar abrindo posição acima dos 30 mesmo. Mas vou esperar o 4T19 antes de me posicionar, pois a probabilidade de vim flat eh grande.
Acho que só a partir do 1T/20 q as coisas vão começar a melhorar.
Como já disse investi nela aos 38… foi a 47 e depois investi pouco abaixo de 38… no meu racional e levnado conta diversificação, a proxima parada é abaixo de 30 para valer a pena… do contrario vou estar muito exposto sem desconto relevante…
Poderia ter aportado bem pouco, porém na mesma epoca aportei em fleury e weg… se tivesse ido aos poucos perderia a valorizacao nestas duas e ter mais margem para mdias…
as duas deram certo , exceto mdias… mas vou aportar na mdias se baixar muito abaixo de 30 ou ficar por muito tempo neste patamar e der tempo da carteira ficar menos concentrada…
Posso estar falando besteira (que alguém experiente confirme ou negue), mas é bom esperar resultados e próximos deles, geralmente alguem tem alguma informacao privilegiada e a cotação cede um pouco ou aumenta um pouco antes do trimestral…
Se baixa um pouco nas vesperas costuma baixar intensamente apos o resultado com aquela pitada de emoção exagerada e depois dá uma estancada… então nestes momentos é bom ter grana preparada para o aporte…
Se Mdias ceder a cotação nas vesperas da divulgação de balanço pode ser um indicativo que vai desmoronar apos divulgação do balanço aí vc aporta…
Dá uma olhada no comportamento de Grnd e odpv que são duas empresas bem famosas e de muita liquidez… estuda os balanços datas e etes comportamentos…
Infelizmente a mdia3 depende fortemente da cotação do trigo que é um coisa impossível de prever. Nao temos como saber quando será a virada do ciclo do trigo. Da pra olhar o dólar tbm: se este baixar, melhor para a mdia3. O investidor de mdia3 tem q ter paciência, essa virada pode demorar e pode não valer a pena esperar tanto.

Olhando esse gráfico, MDIA tem feito um jogo delicado entre trigo e dólar nos últimos anos. Se reparar bem, há uma coincidência entre trigo caro e dólar baixo ou dólar caro e trigo baixo durante a maior parte do tempo. Em 2017 a empresa conseguiu uma boa combinação de trigo baixo e dólar baixo, aumentando bem a margem bruta. Mas em um contexto geral seria atípico. Num cenário de longo prazo, parece haver mais espaço para o trigo subir do que descer.
Será que é tão inviável a Mdias se verticalizar ainda mais e começar a produzir o trigo?.. compondo plantio, processamento, fabricação de massas e …
Com dólar acima de $4 e sem perspectiva de voltar, os custos devem continuar pressionados.
Pensando seriamente em operar vendido, mas acho que perdi o trem. A hora era aos 36-8, quando desfiz a posição. Agora ficou consideravelmente menos atrativo.
Pelo que li nos últimos releases, estão se movimentando neste sentido.
No entanto, penso que é um processo moroso e custoso, afinal de contas, envolve todo o processo de cultivo (compra de terras, plantio, colheita, etc), de transporte até os moinhos e, por fim, de transformação do trigo em farinho e outros insumos.
Possível de verticalizar deve ser, mas a empresa tem capacidade técnica e financeira para tocar isso tudo? E em quanto tempo esse capex todo passa a gerar resultado positivo?
Eu não tenho as respostas, mas são as perguntas que eu faria.
Vamos ver o quanto vai sangrar… abaixo 32 um aporte… abaixo de 28 outro
Foi mais rápido que eu !!! Kkkkk
Apenas para fomentar uma discussão. O Brasil não tem como importar trigo do Canadá ou dos EUA? Essa medida não poderia piorar mais ainda a situação da Argentina.?Iria matar o setor agro ao perder competitividade.
O setor de exportação deveria ser incentivado para atrair mais dólares aumentando o saldo da balança comercial. Com mais dólares talvez pudesse regular o câmbio como fez o Brasil que possui poder de fogo para não deixar o dólar disparar.