Recebi um flyer desse empreendimento hoje:
Luxo puro. Aposto com vocês que vende tudo rapidinho, ainda mais no Caminho das Árvores. Quem sabe um dia investir na Moura me permita comprar um apartamento desses.
Recebi um flyer desse empreendimento hoje:
Luxo puro. Aposto com vocês que vende tudo rapidinho, ainda mais no Caminho das Árvores. Quem sabe um dia investir na Moura me permita comprar um apartamento desses.
Só ñ tô aumentando posição por pura e simples falta de caixa…
Vendas vieram fortíssimas no 4t21 e VSO deve ser o mais alto do setor. Só não foi melhor por terem tido problema de autorização em alguns projetos. Assim, já podemos esperar 1t22 com muitos lançamentos
Fiquei sem caixa para aumentar nessa queda dela absurda…mas já recuperou boa parte
Eu esqueci de comentar isso.
Eu fui olhar e, de fato, parece que as vendas esfriaram um pouco em Pernambuco (eu não me aprofundei nesse mercado). A Moura teve um ciclo forte aí (que ainda é o principal dela), mas ela está avançando muito forte em outras capitais, especialmente em Salvador. Essa é a vantagem da diversificação geográfica. Os últimos empreendimentos dela aqui são ótimos, sobretudo em termos de localização. Ela tá com um bom landbank também.
Óbvio que ela não é imune aos riscos do setor, mas eu considero que a assimetria em Moura ainda é muito positiva.
Eu consegui montar uma posição razoável nela, quase do tamanho da minha posição em JHSF, que é um case que eu já acompanho desde 2019.
Essa questão de diversificação é a que me deixa mais seguro. Não ficaria preocupado se Recife estivesse mais fraco, sabendo que ela atua em praticamente todo Nordeste e cada estado é diferente do outro (muito paulista - já fui assim também), acha que Nordeste é tudo igual… rsss
Porém, mesmo Pernambuco, como eu já havia comentado, segue com as vendas fortíssimas, e só não vendeu mais porque alguns lançamentos não tiveram aprovação da prefeitura (ocorrerão no 1t22). Vejam as vendas por estado do 4t21, lembrando que ainda tivemos 1 dos 3 lançamentos sendo realizados apenas na penúltima semana do ano. (detalhe: vendas de Janeiro, até o momento, seguem fortes, e ainda esse mês já recomeçaremos os lançamentos)
Eu tô imaginando que o colega forista tenha informações sobre o ritmo de vendas caindo ao final do quarto tri e continuar caindo nesse ano. Dei o benefício da dúvida, já que realmente não tenho contato com ninguém do mercado de Pernambuco e nem fui atrás.
Agora pode ser que o colega esteja enganado, o que seria ainda melhor pra gente.
Eu considero que há margem de segurança suficiente pra comprar Moura nos preços atuais.
Edit: explicando melhor. Conversei com uma pessoa de Recife que também é investidora, mas que não é do setor de imóveis e ela me passou a IMPRESSÃO de que o mercado estava começando a desaquecer por lá. Mas não é uma fonte confiável. Jamais basearia meu investimento nisso.
Pessoal, fizemos uma matéria com entrevista exclusiva com o CEO da empresa. Vale a leitura. Detalhe: vendas em uma crescente (dez/21 foi o melhor mês do tri) e muito otimismo por parte do CEO.
Muito bom! E ainda tem o meu Piauí e Maranhão pra explorar hein…será se já tem estudos pra essas regiões?
CEO vem dando algumas entrevistas: enquanto o setor de incorporação segue desacelerando no Sudeste (acho que seguirá assim o ano todo), Nordeste está vendendo cada vez mais.
Comentaram aqui sobre desaceleração. Garanto que não está acontecendo, muito pelo contrário: Jan22 já vendeu O DOBRO de jan21. Fev22 também mais forte que do ano anterior.
Aqui uma entrevista falando abertamente sobre o tema:
Aqui, um short meu sobre a empresa:
Por falar nisso, outro empreendimento de luxo em Salvador, bem próximo a um que eles já estão construindo, numa área nobre da cidade:
A venda pode significar várias coisas, mas a compra significa uma coisa só:
A MOURA DUBEUX ENGENHARIA S.A. (“Companhia”) em cumprimento ao disposto no artigo 157, §4º, da Lei n° 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das Sociedades por Ações”), e na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) n° 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada e da Instrução da CVM n° 567, de 17 de setembro de 2015, conforme alterada (“Instrução CVM 567”), vem informar aos seus acionistas e ao mercado que o Conselho de Administração da Companhia aprovou, nesta data, a criação de um programa de recompra de ações de emissão da Companhia, cujas principais características estão descritas abaixo (“Programa de Recompra”). A ata da reunião do Conselho de Administração da Companhia que aprovou o Programa de Recompra bem como o anexo com as informações exigidas pelo Anexo 30-XXXVI da Instrução CVM nº 480, de 7 de dezembro de 2009, conforme alterada, estão disponíveis no site de Relações com Investidores da Companhia e no sistema IPE.
1. Objetivo
O Programa de Recompra busca adquirir ações de própria emissão da Companhia, pela Companhia ou por sociedades controladas pela Companhia, respeitando os limites previstos na regulamentação aplicável, sem redução do capital social, com objetivo central de maximizar valor para os acionistas.
2. Ações em circulação e em tesouraria
Na presente data, a Companhia possui 54.077.193 (cinquenta e quatro milhões, setenta e sete mil e cento e noventa e três) ações ordinárias de sua emissão em circulação e possui 1.690.000 (um milhão e seiscentas e noventa mil) ações ordinárias de sua emissão em tesouraria.
3. Quantidade de Ações a serem adquiridas
Considerando a quantidade de ações em circulação, a Companhia poderá, a seu exclusivo critério e nos termos do Programa de Recompra, adquirir até 2.703.860 (dois milhões e setecentos e três mil oitocentos e sessenta) ações ordinárias de emissão da Companhia, representativas de até 5% (cinco por cento) do total de ações ordinárias em circulação de emissão da Companhia.
4. Preço e Modo de Aquisição
As operações de aquisição serão realizadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, a preço de mercado, cabendo à Diretoria da Companhia decidir o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas, em uma única operação ou em uma série de operações, respeitando os limites previstos na legislação aplicável, na regulamentação da CVM (notadamente na Instrução CVM 567) e no Programa de Recompra.
5. Duração do Programa de Recompra
O prazo máximo para a liquidação das aquisições de ações de emissão da Companhia no âmbito do Programa de Recompra será de 12 (doze) meses, iniciando-se em 28 de março de 2022 e encerrando-se em 28 de fevereiro de 2023.
6. Instituições Intermediárias
A operação de aquisição das ações de emissão da Companhia será intermediada pelas corretoras:
Santander Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários S.A, inscrita no CNPJ/MF sob o n° 51.014.223/0001-49, com sede na cidade de São Paulo, estado de SP, na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, n° 2235, 24° andar, CEP 04.543-011
Safra Corretora de Valores e Câmbio Ltda., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 60.783.503/0001-02, com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, na Avenida Paulista, nº 2.100, 16º andar, CEP 01310-300
XP Investimentos Corretora de Câmbio Títulos e Valores Mobiliários S.A., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.332.886/0001-04, com sede na cidade do Rio de Janeiro, estado do Rio de Janeiro, Avenida Afrânio de Melo Franco, nº 290, sala 708, Leblon, CEP 22430-041
7. Destinação das Ações
As ações adquiridas nos termos do Programa de Recompra serão mantidas em tesouraria, podendo ser posteriormente canceladas ou alienadas e/ou fazer frente às obrigações da Companhia para eventual plano de opções de ações e/ou plano de remuneração baseado em ações, sem redução do capital social da Companhia.
A Companhia reitera seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste e de qualquer outro assunto de interesse do mercado.
Recife, 25 de março de 2022.
Marcello Winik Dubeux
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
INCC subiu forte em Salvador e Recife. Ruim pra nossa querida MDNE.
Prévias do 1t22 vieram muito fortes. Venderam 400mm, recorde histórico. Tudo acontecendo conforme a empresa vem vendendo ao mercado. Segue resumo:
https://twitter.com/portalsmallcaps/status/1511462202225704965?t=GbUdzpIm-JvfhOFpYraCUg&s=19
Vamos lá!
Conversei com um corretor da Moura sobre os novos lançamentos aqui em Salvador. Há um novo Beach Class no Rio Vermelho que deve ser lançado AGORA. O Beach Class Ondina foi vendido em 5 dias! Ele imagina que esse será vendido em 3.
Para vocês terem uma noção, ele me falou que houve um distrato de uma unidade que voltou pra Moura. Essa unidade foi vendida inicialmente por 2,6 milhões de reais. E, agora, foi vendida por 4,1 milhões de reais. Esse imóvel ainda está em construção.
Ele especula que o m² vá sair na faixa de R$ 11.000,00. A gente calculou entre 200 e 230 unidades. O corretor me informou que tem mais de uma centena de fichas cadastrais esperando o empreendimento.
Pelo visto, a coisa tá fluindo na Moura.
Há ainda a previsão de lançamento de “segunda moradia” (casas de praia) em Guarajuba e + 3 outros lançamentos de alto padrão em Salvador.
Edit: uma coisa que eu esqueci de mencionar, mas que considero muito importante é o seguinte: o corretor estava muito empolgado em trabalhar com a Moura. Ele disse que já trabalhou há muito tempo com a Moura e que ficou muito feliz quando eles voltaram a construir em Salvador. Ele deixou claro que o padrão de projeto e construção da Moura é bem acima do mercado local e vende mais fácil.
Edit2: uma outra correção. Pelas fotos prévias do empreendimento, serão 20 andares. Então o número de unidades cairia pra casa dos 160 ±. Ele tinha dito sobre a possibilidade de ser de 25 a 28 andares, que é o permitido pelo PDDU de Salvador.
Ótimas informações. É o que venho falando há algum tempo: situação de vendas de imóveis no NE como um todo está excelente. Conhecer corretores de confiança é uma ótima estratégia, parabéns.
Sobre os próximos lançamentos, já há quase 500MM previstos apenas para esse mês de Abril:
Pessoal, fizemos uma entrevista com 3 incorporadoras ao mesmo tempo: Moura Dubeux, Lavvi e Cury. Vale a pena assistirem: