Eu sou filiado ao partido Novo desde que este inaugurou. Acho as ideias deles sensacionais, e no campo da economia vão ao encontro de tudo que penso. Mas realmente p/ presidência é um caminho longo. Minha esperança era de que o Bernadinho do vôlei viesse como candidato, mas acho que ele vai tentar p/ governador do RJ.
Porra…que legal!!! Enfim alguem que conhece o partido!!
Sim, o Amoedo será candidato a presidente. O Bernardinho a governador.
Amoedo não tem chance nenhuma, se fizer uns 3% já será incrivel. Mas é um passo para alastrar as ideias. Estou seguindo os caras de muito perto, verificando o trabalho dos vereadores eleitos, que tem sido sensacional.
Uma coisa legal é que eles vão investir forte no Congresso, que é como diz o Amoedo, onde as coisas acontecem. Estão querendo fazer ao menos 35 cadeiras, o que já seria muito bom. Até para ir formando uma frente para as próximas eleições.
Quanto ao Bernardinho, acho que tem boa chance, até porque o Rio está muito mal e não tem candidato. Só não sei se seria uma boa para o Novo ganhar justamente no Rio, talvez não seja possivel fazer um bom governo por la, e isso já queimaria a imagem do partido.
Não seria melhor para o Brasil eleger pessoas com preparo técnico para a política?
Não sei dos conhecimentos que o Bernardinho tem sobre política, economia, infraestrutura etc. Mas um treinador de vôlei em um cargo político tão importante? O Brasil é uma piada lá fora por eleger palhaço de circo, ex-jogador de futebol, apresentador de televisão, ex-BBBs, atores, cantores enfim, pessoas sem preparo técnico para ditar os rumos de um país inteiro.
Concordo, mas essa tendência é em parte por rejeição aos “políticos” profissionais. Na linha de “entre um picareta certeiro e um aventureiro incerto, eu prefiro arriscar”.
Eu não voto em celebridade, salvo se demonstrar talento para a política. E convenhamos, começar direto concorrendo a presidente não é bom sinal (estou falando do Huck).
O triste é que o presidente é infinitamente menos importante que o legislativo. Mesmo que se eleja um que não seja picareta, ou o cara se dobra ou nada sai do lugar. As pessoas têm que prestar atenção em quem votam para deputado e senador. Essa é a votação que importa.
CESP6:
Pessoal, boa tarde!
O que vocês têm visto sobre a CESP Energética? Seria uma boa comprar ações agora tendo em vista as notícias de privatização? Se puderem compartilhar suas considerações …
Grato…
Então @leinad e @chags,
sobre a política, concordo com vcs, e o Enéas já dizia isso lá próximos dos anos 90, no programa do Roda Viva, mostrando que um cara como o Lula não poderia concorrer por total falta de preparo intelectual (e todos riram dele). Já tivemos recentemente um presidente semi analfabeto, e uma mulher que eu tenho sérias dúvidas se não tem alguma deficiência mental, pois não consegue nem elaborar uma frase com lógica. Isso mostra como a política no país está errada, e acima de tudo, como o povo não sabe votar.
Mas vejam bem, o cargo de presidente exige que vc administre diversas pessoas, as quais o presidente escolhe p/ cargos como ministros, e ficam sob sua supervisão. Logo, acredito que as três principais qualidades p/ um bom presidente sejam: ser honesto, ser um generalista, e ter boa gestão de pessoas. Ou seja, o cara tem de entender de tudo um pouco para poder ao menos direcionar seus ministros, e tem de saber lidar com todo este pessoal. Acredito que a maior dificuldade seja esta, ter de administrar toda a sua equipe p/ tocar o país. E nisso o Bernadinho (que talvez venha como governador do RJ) já tem uma boa experiência.
Então @ferdamas
o problema da CESP é ser uma estatal no setor elétrico. Vc tem por um lado o fato de por ser uma estatal ela estar sujeito p/ uso político, e some a isso ela estar inserida no setor elétrico, o qual tem sofrido com mudanças constantes em sua regulação (graças a lambança da reforma no setor que a Dilma fez). Outro pto de risco é que uma de suas concessões vencem em 2020, e não sabemos se será renovada. E mais um pto p/ se pesar são as eleições deste ano.
Então p/ LP, não pensaria de forma alguma nela. Mas p/ CP pode ser um bom investimento, se a empresa conseguir realizar a privatização a cotação vai subir forte. Mas o risco é elevado, e eu acho difícil o processo de privatização sair ainda neste ano, pois cabe lembrar que além de conseguir colocar a sua venda no mercado, tem de achar algum comprador interessado.
Obrigado Cadu…
Cara sou muiiiito iniciante nesse terreno… Lendo Bastante!
Iniciando uma carteirnha.
Amanhã quero dar uma olhada numa dica daqui o FII FIGS11… O preço hoje tá 95.00 mais ou menos com 0.87% de rendimento (dividendos) o que acha desse papel… ? Boa noite!
É um bom FII, mas esta renda distribuída atualmente não é real, é proveniente da RMG (renda mínima garantida). Muitos FIIs fazem uso deste artifício no seu lançamento, ou seja, eles garantem ao investidor uma renda mínima fixada por um prazo de X anos. Quando acaba este prazo, aí ele começa a pagar sua real, com base no seu lucro liquido gerado. No caso de FIGS, a RMG acaba ano que vem, e com a renda real, o DY mensal deve cair p/ em torno de 0,58%, que está dentro da média do setor de shoppings.
Fala, Cadu. E essa queda?
Para mim está bom, estou querendo entrar em alguns papéis e essa queda pode vir a calhar.
Esta queda vem abrindo boas oportunidades.
Próximas dos meus ptos de compra de AF que estou de olho: EGIE3, MPLU3, SAPR4 e TAEE11.
P/ trades mais de CP: BRFS3, WEGE3, ECOR3, QUAL3 e SBSP3
Mas a BRFS parece que mergulhou
Muito bom dia!
Também estou de olho na MPL3. Com relação à SAPR4, ela é melhor que a SAPR11 ( esta está no lista “vacas” da Empirucus) ou é questão de preço mesmo?
A partir de quanto vocês acham pra entrar na MPLU3?
Sapr4 hj está mais barata.
Mplu3 em torno de 34,00 já está ótimo
Galera, não sei se a minha dúvida é apropriada para este tópico. Então já peço desculpas caso não seja.
Qual é a hipótese de vocês sobre essas quedas loucas que têm ocorrido ontem e hoje? Itaúsa e Itaú caindo mais de 5% ontem e hoje com 2% de queda, justamente após um dia de alta nos lucros trimestrais.
Copel, Cemig, Banco ABC, Cielo, Bradesco, etc… Eu sei que a Cielo veio com um resultado que não agradou bastante, então justifica. Mas tá acontecendo uma queda generalizada.
Eu acredito em 1) manipulação (penso que é menos provável) e 2) realização de lucro de fundos de investimento.
Acho que manipulação seria pouco provável porque a Bolsa quase que toda está caindo. Difícil manipular toda a Bolsa, né?
Mas enfim, o que acham?
Pq é renda variável.
A empresa é boa? Fundamentos estão bond? Ótimo, deixa cair e vamos adquirir mais um pouquinho!!
Não estou preocupado, de verdade.
Eu só gosto de saber mesmo o que acontece. Gosto de saber a opinião dos outros.
Alguém mais?