Algum com oportunidade de compra ainda, mesmo com as valorizações recentes?
Em ações:
GRND3, FESA4, UGPA3
Com um pouco mais de risco:
Krot3, Ecor3, Klbn11
Em FIIs:
FIIB11, GGRC11, OUJP11, JSRE11, SDIL11
Acrescento em ações:
FLRY3
EGIE3
ABCB4
Esta matéria deixa bem claro o pq venho dizendo que a RF não está mais atrativa:
'Notícia bem recebida', diz Bolsonaro sobre EUA priorizarem Brasil na OCDE - InfoMoney
Vendi minha ultima posicao no TD ontem (NTNB35). Apesar de que, com a aprovacao da reforma da previdencia, ainda acho que os juros longos caem um pouco mais.
Soh que vendi pq acho que o upside eh menor que na RV.
Pra quem tenta usar a alocação de ativos, como eu, a carteira fica desbalanceada. Estou muito exposto em renda variável. Mas vou deixar por enquanto.
Teremos o primeiro governo de direita desde a redemocratização, estamos saindo de uma grave crise, em pleno clima de expansão. Configurações assim acontecem uma vez por década. Vou aproveitar rsrs
Exatamente meu amigo !!! Estamos juntos !!!
Sorte para todos deste excelente fórum !!!
Tem tempo para fechar positivo hoje ainda, ou levemente negativo !!! Se o Bolsonaro soltar essa medida provisória sobre o INSS temos margem para subir bem essa semana ainda.
Eu acho que vem correção por aí. Bolsa subiu rápido demais.
MP do INSS assinada hoje, Bolsonaro em Davos , proposta da previdência segunda ou terça. Próxima semana com petróleo em alta + estímulos do governo Chinês na economia + evidente acordo da China( mais afetado com a guerra comercial) com os EUA !! Comprado ate o talo , pedindo empréstimos, vendendo o carro , casa, rins kkkkkkkk. Até sexta próxima sobe tudo. Depois… Acho que bebi demais e estou sonhando
Sorte a todos nas compras !!
Sp500 vai subir uns 3/4% próxima semana !!! Combustível para o Ibovespa !!!
Coisa linda hoje o Ibovespa!!! Amanhã …
Só roendo as unhas que acabou o dinheiro kkkkkkkk
É o que motivou também esse crescimento.
Pensando no planejamento p/ 2020.
Creio que a ideia central que planejei p/ 2019 continua, com a economia retomando o crescimento, e o IBOV em viés de alta. Tivemos ano passado um forte alta nas small caps, e ativos com maior peso no índice ficaram p/ trás. Por conta disso, p/ este ano vou focar os novos aportes em Petro, Vale, Bbas e Itsa. Acho que o que faltou p/ estes ativos de maior peso acompanharem a alta da bolsa foi a entrada de investidores estrangeiros com mais força. Se tivermos um cenário político mais ameno neste ano, o que acredito que aconteça (a maior dificuldade era a aprovação da reforma da previdência, que erou muito desgaste), creio que seja uma questão de tempo até o IE voltar com força comprando no IBOV. Some a isso que finalmente o número de novos investidores PF voltou a subir, o que é uma consequência da melhora no cenário econômico. Este é um pto que ainda tem um bom potencial para crescimento nos próximos anos.
Nos FIIs a dificuldade para novas compras está maior, tanto que o IFIX subiu mais que o IBOV em 2019. Boas oportunidades de compra tendem a ser cada vez mais raras. Acredito que isto seja pela alta migração de novos investidores saindo da RF e entrando nos FIIs, por conta da forte queda na taxa selic. Acredito que com o aumento do fluxo de novos fundos surgindo, este novo capital tende a ficar mais pulverizado, diminuindo a distorção causada no mercado por conta da baixa liquidez e poucos fundos. Some a isso que os FIIs agora foram pra outro patamar, antes era fácil encontrar bons FIIs pagando 10% a.a., e hoje a realidade é que bons fundos, de baixo risco, estão pagando em torno de 6% a.a… Ao meu ver esta é uma nova realidade com a selic a 4,5% ano. Não vejo tanto espaço para altas mais fortes nos FIIs, mas continuo vendo um viés positivo neles, especialmente pq o fluxo de migração de investidores da RF p/ os FIIs deve continuar.
Cabe ressaltar que temos eleições p/ presidente nos EUA no final deste ano, o que deve gerar muita volatilidade na bolsa (em especial p/ baixo). Acredito que será novamente uma eleição dura, mas vejo o Trump como o favorito.
Concordo, mas acho que ainda tem algumas boas oportunidades, entrei na última emissão de Tgar11, oulg11, e comprei hgff11 e ibff11 fundos que acho que ainda estão descontados em relação à média dos FII
Mas os fundos que comprei no passsado, realmente todos estão caros (hgre11, hglg11, ggrc11, Xplg11, Xpml11, entre outros)
Acho que segue esse canal de alta até 2025 talvez 2026.
Se chegar aí vai para quanto? Acho que chegaria perto de 1 milhão…
Entre 130-260 em dólar, com um dólar há 5 iria para 650-1.300?
que isso jovem , calma rsrs… 20% ja seria uma alta forte e consistente e mantendo se constante(o que duvido pq 20% é muito) chegariamos entre 350-450mil ate 25/26 … eu apostaria em muito menos por sinal , no max 100% considerando que continuaremos nos trilhos
Também não acredito em uma valorização tão expressiva, mas se esse gráfico fosse buscar a linha de cima, iria para perto de 1 milhão não iria?