Mercado e Projeções

Algum com oportunidade de compra ainda, mesmo com as valorizações recentes?

1 curtida

Em ações:
GRND3, FESA4, UGPA3

Com um pouco mais de risco:
Krot3, Ecor3, Klbn11

Em FIIs:
FIIB11, GGRC11, OUJP11, JSRE11, SDIL11

5 curtidas

Acrescento em ações:

FLRY3
EGIE3
ABCB4

3 curtidas

Esta matéria deixa bem claro o pq venho dizendo que a RF não está mais atrativa:

c03d7496f6eddd57b24e755ad7df30851da88116

'Notícia bem recebida', diz Bolsonaro sobre EUA priorizarem Brasil na OCDE - InfoMoney

5 curtidas

Vendi minha ultima posicao no TD ontem (NTNB35). Apesar de que, com a aprovacao da reforma da previdencia, ainda acho que os juros longos caem um pouco mais.
Soh que vendi pq acho que o upside eh menor que na RV.

1 curtida

Pra quem tenta usar a alocação de ativos, como eu, a carteira fica desbalanceada. Estou muito exposto em renda variável. Mas vou deixar por enquanto.
Teremos o primeiro governo de direita desde a redemocratização, estamos saindo de uma grave crise, em pleno clima de expansão. Configurações assim acontecem uma vez por década. Vou aproveitar rsrs

4 curtidas

Exatamente meu amigo !!! Estamos juntos !!!
Sorte para todos deste excelente fórum !!!

1 curtida

Tem tempo para fechar positivo hoje ainda, ou levemente negativo !!! Se o Bolsonaro soltar essa medida provisória sobre o INSS temos margem para subir bem essa semana ainda.

Eu acho que vem correção por aí. Bolsa subiu rápido demais.

MP do INSS assinada hoje, Bolsonaro em Davos , proposta da previdência segunda ou terça. Próxima semana com petróleo em alta + estímulos do governo Chinês na economia + evidente acordo da China( mais afetado com a guerra comercial) com os EUA !! Comprado ate o talo , pedindo empréstimos, vendendo o carro , casa, rins kkkkkkkk. Até sexta próxima sobe tudo. Depois… Acho que bebi demais e estou sonhando
Sorte a todos nas compras !!

1 curtida

Sp500 vai subir uns 3/4% próxima semana !!! Combustível para o Ibovespa !!!

Coisa linda hoje o Ibovespa!!! Amanhã …
Só roendo as unhas que acabou o dinheiro kkkkkkkk

8 curtidas

É o que motivou também esse crescimento.

bolsa

4 curtidas

Pensando no planejamento p/ 2020.

Creio que a ideia central que planejei p/ 2019 continua, com a economia retomando o crescimento, e o IBOV em viés de alta. Tivemos ano passado um forte alta nas small caps, e ativos com maior peso no índice ficaram p/ trás. Por conta disso, p/ este ano vou focar os novos aportes em Petro, Vale, Bbas e Itsa. Acho que o que faltou p/ estes ativos de maior peso acompanharem a alta da bolsa foi a entrada de investidores estrangeiros com mais força. Se tivermos um cenário político mais ameno neste ano, o que acredito que aconteça (a maior dificuldade era a aprovação da reforma da previdência, que erou muito desgaste), creio que seja uma questão de tempo até o IE voltar com força comprando no IBOV. Some a isso que finalmente o número de novos investidores PF voltou a subir, o que é uma consequência da melhora no cenário econômico. Este é um pto que ainda tem um bom potencial para crescimento nos próximos anos.

Nos FIIs a dificuldade para novas compras está maior, tanto que o IFIX subiu mais que o IBOV em 2019. Boas oportunidades de compra tendem a ser cada vez mais raras. Acredito que isto seja pela alta migração de novos investidores saindo da RF e entrando nos FIIs, por conta da forte queda na taxa selic. Acredito que com o aumento do fluxo de novos fundos surgindo, este novo capital tende a ficar mais pulverizado, diminuindo a distorção causada no mercado por conta da baixa liquidez e poucos fundos. Some a isso que os FIIs agora foram pra outro patamar, antes era fácil encontrar bons FIIs pagando 10% a.a., e hoje a realidade é que bons fundos, de baixo risco, estão pagando em torno de 6% a.a… Ao meu ver esta é uma nova realidade com a selic a 4,5% ano. Não vejo tanto espaço para altas mais fortes nos FIIs, mas continuo vendo um viés positivo neles, especialmente pq o fluxo de migração de investidores da RF p/ os FIIs deve continuar.

Cabe ressaltar que temos eleições p/ presidente nos EUA no final deste ano, o que deve gerar muita volatilidade na bolsa (em especial p/ baixo). Acredito que será novamente uma eleição dura, mas vejo o Trump como o favorito.

18 curtidas

Concordo, mas acho que ainda tem algumas boas oportunidades, entrei na última emissão de Tgar11, oulg11, e comprei hgff11 e ibff11 fundos que acho que ainda estão descontados em relação à média dos FII

Mas os fundos que comprei no passsado, realmente todos estão caros (hgre11, hglg11, ggrc11, Xplg11, Xpml11, entre outros)

8 curtidas

Acho que segue esse canal de alta até 2025 talvez 2026.
79383193_175164717016650_7139490955143484284_n

8 curtidas

Se chegar aí vai para quanto? Acho que chegaria perto de 1 milhão…

Entre 130-260 em dólar, com um dólar há 5 iria para 650-1.300?

3 curtidas

que isso jovem , calma rsrs… 20% ja seria uma alta forte e consistente e mantendo se constante(o que duvido pq 20% é muito) chegariamos entre 350-450mil ate 25/26 … eu apostaria em muito menos por sinal , no max 100% considerando que continuaremos nos trilhos

2 curtidas

Também não acredito em uma valorização tão expressiva, mas se esse gráfico fosse buscar a linha de cima, iria para perto de 1 milhão não iria?

2 curtidas