MGLU3 - Magazine Luiza

TradersClub

Magazine Luiza (MGLU3) tem lucro líquido ajustado de R$ 552,1 milhões em 2019, queda de 6,4%

3 curtidas

Acabei de me dar conta que MGLU3 tá na máxima histórica, que doideira

1 curtida

Mesmo se o mundo acabar… o próximo balanço dela ainda vem positivo com desdobramento das ações e em uma semana já fica na mesma cotação anterior…nunca vi o mercados ser tão insanamente favorável com esta ação…rs

Empresas Tec estão nadando de braçada
Amazon, Facebook, Microsoft la fora só crescem e estão nas máximas históricas também.
Essa pandemia só veio por fortalecer a Magalu. Com absoluta certeza, ela vai dominar por alguns anos o varejo eletrônico no brasil.

1 curtida

Sim, é que sem contexto parece completamente absurdo

1 curtida

Cara, eu faço compras online há muito tempo. Tirando roupas e calçados, compro tudo que posso online (desde que seja mais barato, óbvio).
Sempre que vou comprar algo, pesquiso preços em alguns sites diretamente, e também usando essas ferramentas de comparação.
O bizarro é que até hoje eu só fiz duas compras na magazine luiza em toda minha vida.
Se for comparar com a quantidade de compras que já fiz no grupo Americanas/Shoptime/Submarino, a diferença é brutal. Sério mesmo. As coisas que pesquiso sempre estão mais caras no Magazine Luiza.
Por isso não consigo entender toda essa animação do mercado com essa empresa. E muito menos a comparação com a Amazon. Amazon é mais uma empresa de tecnologia que de varejo. Não consigo pensar da mesma forma com o Magazine.

1 curtida

vc é de q região?
Em brasília, tenho a mesma sensação de vc… compro na MGLU de vez em nunca, mt raro compensar… faço mt mais compras no grupo b2w, casas bahia , ponto frio, etc

e quando são besteirinhas bem baratas, vou na Amazon (pelo frete gratis prime)…
talvez em alguma região do país ela seja mto mais eficiente…
tinha MGLU3 há algum tempo e me desfiz essa semana , jogando um pedaço pra via varejo…
acho que por ora a Mglu deu o que tinha que dar…
ainda que o varejo continua subindo , acho q vvar tem mais chance de seguir valorizando se modernizar sua gestão, assim como MGLU fez alguns anos atrás… assimetria de preço é mto grande

1 curtida

Também acontece comigo, a maioria das minhas compras é na Americanas. Provavelmente, a Magalu atende outro tipo de perfil.

talvez seja a questão da região mesmo, n sei…
De todo modo, nunca investi no MGLU, nem em suas concorrentes… Nunca parei para estudar muito essas empresas, do ponto de vista de acionista.
Só passei mais minha visão como consumidor mesmo.
Sobre a comparação com a Amazon, não acho muito justa, pois a Amazon hoje em dia está em diversos ramos e não só o varejo. Sou fã de carteirinha deles por causa do Kindle :joy: :joy:

Eu já estive em shopping que havia filas na porta da Magazine Luiza. O perfil de público dela é mais classes C, D e E. Eu mesmo nunca comprei nada na loja física. Já online comprei perfumes que estavam em promoção. Acredito que eles devem trabalhar mais com crediário.

Já esse frisson todo com ela é devido a valorização das ações e liquidez, então os fundos caem matando para fazer dinheiro (vide OGX). Outro fato é que eles estão projetando lucros futuros + especulação.

1 curtida

olha só que baixaria por parte de MGLU…
anunciando, sem estoque, uma fonte de R$ 350, em média,
por R$ 49,00

pra quem não entendeu: se vc clica e tenta comprar não tem estoque, assim é fácil anunciar qualquer coisa…

precisam disso mesmo?

image

abaixo anúncios da fonte VS450 com um preços médios de mercado deste produto:

https://www.pichau.com.br/corsair/fonte-corsair-vs450-80plus-white-450w-cp-9020170

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=vs450&btnG=

4 curtidas

Tem que entender mais a fundo a situação uma vez que a Magalu não é só um site de vendas é uma plataforma, logo quem pode ter anunciado errado foi o parceiro e não diretamente a empresa.
Outra coisa. Uma empresa não é ruim porque ela errou um anuncio. É um erro muito pequeno que todas as empresas estão suscetíveis a cometer. As vezes você se frustrou ao ponto de trazer o caso aqui mas um erro que coloca em queck uma empresa eu exemplificaria as fraudes contabeis de Irbr, a corrupção na JBS, os desastres da Vale etc.

Isso ai ta pra mais culpa do estagiario que da empresa.

8 curtidas

Ninguem falou isso, entendo,

mas é sempre bom ir passando a régua nestes pequenos erros,
reclamar, postar, encomodar, é assim que mudam as coisas, aos poucos,

infelizmente a maioria das pessoas não se conscientizam sozinhas

meu comentário não foi binário de dizer que a empresa inteira é ruim por causa disso, em momento algum, isso é uma dedução binária, não de minha parte

e apesar do erro seja lá de quem tenha sido, é na conta da empresa que vai, pra isso não tem choro

2 curtidas

Também não gosto do site da Magalu, sou de SP e na minha última compra, o preço era igual na Magalu e na Americanas. Comprei na Americanas pois achei o site muito mais confortável visualmente e simples. Faço duas perguntas antes de investir em MGLU, 1ª - Atualmente em 170x Lucro, quantos vezes teria que dobrar o lucro para chegar patamares saudáveis de preço? 2ª Seria possível para uma varejista aumentar tudo isso no lucro? Logo vejo que é muito mais provável o preço corrigir do que ela lucrar o suficiente para justificar esse preço. Não só ela, como as outras varejistas também. Acredito que nesse setor o mercado não está mais fazendo contas. Estão apenas comprando e torcendo que alguém mais otimista que eles pague mais caro ainda!

5 curtidas

Teoria do tolo maior.

Mais um resultado foda e eu sigo chupando o dedo por não ter ela em carteira rsrsr

https://twitter.com/magazineluiza/status/1298017917313978371

1 curtida