MGLU3 - Magazine Luiza

Acho que a força da empresa é imaterial, na forma da base de clientes, que é gigante e está em crescimento. Mas eu concordo que é cara, mas não tão cara quanto dizem. Com o aumento do e-commerce no 2T, acredito que o 3T deva vir excelente. Mas tá longe ainda, vamos ver.

Faz anos que tem gente falando isso e continua subindo.

2 curtidas

Cara por múltiplos ou se vc considerar que a taxa de crescimento que ela tem apresentado nos últimos anos não é sustentável.
Se por outro lado ela mantiver esse passo de crescimento, está barata.

Faz uns 5 anos q o povo diz q tá cara e essa ação só dobra de preço…mas eu ñ entro…rs

5 curtidas

Eu acho a Magalu uma excelente empresa, contudo neste valor de mercado ela teria que lucrar quase 5 bilhões para ter um P/L de 30.

Se imaginarmos que ela termine o ano com cerca de 1 bilhão de lucro (que foi mais ou menos seu maior lucro histórico), ela teria que ter um crescimento médio de cerca de 40% nos próximos 5 anos para chegar a isto. Este é um cenário muito otimista e tudo isto pra chegar num P/L que considero alto.

Quem compra e/ou mantém ações desta empresa pra LP deve entender que está precificando muito crescimento.

Na verdade a empresa não deveria estar sendo considerada cara, a cotação teria que cair bem pra isto…

3 curtidas
2 curtidas

“Marketing de lacração” Foi a expressão usada pelo DPU. Nem a DPU aturou essa. Fiquei surpreso deles terem movido a ação e ainda de usarem a expressão lacração.

Definitivamente, Quem lacra não lucra.

E os lacradores dentro da DPU já se manifestaram e começaram a tumultuar internamente. Está tendo confusão interna por conta da ação.

2 curtidas

Isso foi um palhaço qualquer Bolsonarista do DPU querendo chamar atenção. A terminologia jocosa já mostra a índole do sujeito. Dinheiro, com raras exceções, não tem ideologia: MGLU3 continua firme e forte, teve um bom aumento agora depois do anúncio do desmembramento, e provavelmente deve subir mais frente ao balanço esperadamente positivo.

Curiosamente, no dia que saiu a reportagem a respeito do caso, um amigo (obviamente bolsonarista) que sabe que estou posicionado me mandou uma mensagem falando que eu deveria vender e que esse tipo de coisa ia acabar com a empresa. Disse-lhe o que citei acima. Resultado: de lá pra cá, 20% de lucro. Imagina só se eu vou deixar fiscal de c* alheio dar pitaco onde eu devo ou não investir…

4 curtidas

Saiu o resultado:

2 curtidas

Link direto para o resultado:

https://ri.magazineluiza.com.br/Download/Release-de-Resultado-3T20?=WqwV5HeowP0tnrqe/PVB2g==

1 curtida

A Magazine Luiza comprou o Jovem Nerd.

4 curtidas

Fiquei curioso para saber quanto eles pagaram.

Rapaz

8 curtidas

e vai fazer follow on

1 curtida

Imagino que entre 55 - 100 milhões (pelo menos r$ 10 por usuário no youtube).

1 curtida

:scream: uma grana boa

Um dia depois vai 9% kkkkk

1 curtida