MPLU3 - Multiplus

Eu achei muito estranho esta aprovação tão grande, por um preço tão baixo, e tão facilmente assim. Se a CVM não fosse tão ineficiente diria pra ela investigar isso, pois não cheira bem…

8 curtidas

Ontem dei uma olhada no book de ofertas e “coincidentemente” o maior vendedor foi o Credit Suisse (mais de 40% do volume), justamente quem estava encarregado da avaliação do preço da OPA e já havia jogado o preço lá embaixo.

2 curtidas

Quem ainda possui as ações, como pretendem agir? Vão entrar em contato com a corretora para realizar a venda?

Minha opinião é que vendam as ações mesmo à mercado. Está a baixo do OPA, mas se você levar em conta o custo de oportunidade de aguardar 3 meses para ter praticamente o mesmo valor, não vale à pena. Mesmo num fundo DI, se você vender as ações hoje e deixar por 3 meses teria mais. Além disso estamos num bull marketing.
Infelizmente a OPA foi aceita, sendo fraude ou não, infelizmente não podemos contar com a CVM no país. Desde o caso da Brasil Telecom e o direito de retirada, aprendi que mesmo fundos comprando briga, eles dificilmente ganham dessas mamatas que ocorrem no nosso país. Nesse quesito muito mais seguro é investir nos EUA.

5 curtidas

Canuto,

Essas manipulações de mercado por grandes bancos/fundos são muito difíceis de entender, pois eles podem gerar lucro com derivativos, opções etc, ou até mesmo gerar um prejuízo até X% para compensar no IR.

Inclusive, no Brasil tem a vantagem fiscal de compensar prejuízo em venda de ações com IR (algo que nos EUA não é permitido).

Sucesso para você.

1 curtida

Vendi as minhas ações a mercado, como o sellous falou acho que não compensa esperar. Vendi por 26.72.

Já to com o din din disponível para aportar. Se considerar CDI de 3 meses esses 0,12 centavos se pagam.

Fiz o mesmo que o @weldson, já foi pra hiper e Fleury

Joguei a toalha… Saí a 26,85 uma pena mas vida que segue :frowning:

1 curtida

Como vocês conseguira vender? Quem compraria ações de uma empresa que fechou capital?

Mas não existe a possibilidade dela pagar ainda menos do que o preço atual de mercado?

Tem uma ordem do CS feita pela LatAm pegando todas as acoes (de quem quiser vender) pelo preco da OPA…acho que o mais indicado seria aproveitar e vender hoje mesmo

Também penso assim, afinal, não vão pagar mais que isso, e vão fechar capital de qualquer jeito mesmo.

1 curtida

Não existe, o preço de compra já foi estabelecido e aprovado.

1 curtida

Não tenho um lote de MPLU3, e não há oferta da C. Suisse no fracionário… Ô vida rsrs

Vc deve conseguir vender por poucos centavos abaixo.

1 curtida

Pelo book da clear tem algumas ofertas de compra no fracionário, não serve?

(hora 14:10)
book

1 curtida

Vendi no fracionário mesmo.

1 curtida

COMUNICADO AO MERCADO

Barueri, 24 de abril de 2019 - A Multiplus S.A. (B3: MPLU3) (“Companhia”), em continuação ao fato relevante divulgado em 22 de abril de 2019, vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral, no âmbito da Oferta Pública Unificada de Aquisição de Ações Ordinárias de Emissão da Companhia para fins de Cancelamento de Registro de Companhia Aberta e Saída do Novo Mercado (“OPA”), que o pagamento do resgate da totalidade das ações ordinárias de emissão da Companhia que remanesceram em circulação, conforme aprovado em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 22 de abril de 2019, será realizado no dia 30 de abril de 2019.

1 curtida