MPLU3 - Multiplus

E meu pm é 34,00 qualquer coisa pra cima já alivia.
OREMOS! kkkk

1 curtida

Mas vocês acham que o OPA sai ou não? E se sair, sai menor que os tal 27,22?

1 curtida

(Só pra lembrar que não foi o cachorro branco que inventou a roda)
W. Buffett que abriu o olho sobre ser muuuuito cuidadoso ao investir em empresas aéreas.
E no fundo, no fundo, acho que todo mundo que comprou a MPLU ou SMLS tinha consciência dos riscos de se investir em empresas que a sua controladora é uma empresa aérea…

2 curtidas

Isso so Bastter é zueira…verdade é q muita gente ja ganhou dinheiro com a MpLU

2 curtidas

Vdd comprei MPLU3 e SMLS3 só para especular, deixei de vender quando a cota chegou a 42/44 , segurei exatamente porque MPLU3 pagava gordos dividendos, é uma pena caso isso de fato venha acontecer

1 curtida

Bom dia, sou novo aqui no fórum, já acompanho há algum tempo, mas é minha primeira postagem.
Alguém poderia me informar se há algum tratamento diferenciado quanto à isenção do imposto de renda para vendas em valores inferiores a 20k/mês quando é caso de OPA? Meu PM está um pouco abaixo dos 27,22, então não teria interesse em vender a mercado agora, mas se houver alguma diferença tributária terei que refazer os cálculos quanto ao meu valor de venda.

2 curtidas

Seja bem vindo.
Não tem diferença.

1 curtida

Acho que sai por 27,22 mesmo.
Acho que os acionistas não aprovam.
Acho que a empresa apresenta um novo valor mais elevado.

2 curtidas

Acho que pelos motivos que você mesmo falou Cadu, vem bem a baixo o valor do CS, mas vão manter a oferta. Concordo que a CVM não vai entender que há má fé da controladora, mas mesmo os gestores esperam um parecer da CVM. Vi um relatório agora de manhã, em inglês, do BB que fala o que todos já sabem aqui:

https://hbk.bb.com.br/hbkDocs/MPLUFR.pdf

1 curtida

Então, não vejo qualquer vantagem em vender a mercado por 2,22R$ a menos do que o valor ofertado em OPA, estarei aguardando o desenrolar da situação.
A única desvantagem que eu posso pensar que justifique a venda é o custo de oportunidade.

Depende. Caso nao haja a OPA, o valor final recuperado pode ser mais baixo.
Mas eu tambem vou segurar e pagar pra ver.

Prezado(a), Daniel,

Você faz parte do nosso dia a dia, e por isso queremos te contar sobre o anúncio envolvendo a Multiplus e a LATAM.

O Grupo LATAM, que já tem mais de 70% do controle acionário da Multiplus, anunciou que pretende adquirir 100% do controle da empresa. Como parte dessa decisão estratégica, a renovação do contrato atual, que venceria em 2024, não será mais necessária.

Por isso, estamos aqui para te trazer esta boa notícia e reforçar que nada muda para você, participante. O acúmulo e resgate de pontos em todos os nossos parceiros continua sem qualquer mudança.

Esta decisão tem o objetivo de fortalecer o programa e a rede de parceiros da Multiplus para oferecer uma experiência ainda melhor, principalmente no resgate de passagens aéreas - que sabemos ser o maior desejo de todos.

Continuaremos a trabalhar para que você possa aproveitar todos os benefícios do melhor programa de fidelidade.

Equipe Multiplus

Recebi agorinha

1 curtida

Este ponto é o que me tranquiliza em relação à essa relação tam/multiplus, ao que me parece a decisão de não renovação decorre da proposta de aquisição, ou seja, caso a aquisição não se concretize, nada impede a renovação do contrato.
Na minha humilde opinião de iniciante, quem tem mais a perder com a não renovação (no caso que a OPA não se concretize) é a própria LATAM, que é proprietária de 70% das ações MPLU3.
Eu estou tranquilo, se for para vender por 27,22 vou ter um pequeno lucro e troco para uma empresa que me queira como acionista.
Caso a OPA não se concretize, irei esperar o valor da Cota subir para uns R$ 31,00 (imagino que demore, depois de uma OPA frustrada) e troco de ativo, se não ocorrer a valorização da cota, aproveito os dividendos.

1 curtida

Para quem tem preço médio nos preços atuais essa OPA dará até um lucro rsrs

Não é bem assim não…
A avaliação que será feita pelo CSHG levará em conta que o contrato não será renovado, ou seja, existe a possibilidade de avaliar por um valor abaixo desses 27,22… aí o que é ruim pode ficar pior ainda…

3 curtidas

Olha a composição acionária dos minoritários, só tem tubarão (blackrock, fidelity, vanguard, fundo de pensão da noruega e outros).
E ai vocês acham que eles vão aceitar só R$27 temers, não sei o PM deles mas… Acho que não,e além disso das OPA´s que vi sempre o valor inicial é menor que o final.


Fonte: MSN dinheiro - 6 de setembro de 2018 17:07

O que me dizem caros colegas?

5 curtidas

também acho que não vão aprovar. o problema é que para pressionar a aprovação, anunciaram que não pretendem renovar o contrato no vencimento. uma espécie de faca no pescoço dos minoritários…

por outro lado, pode ser blefe. pois caso cancele a OPA e também não renovem o contrato, seria uma queima de dinheiro para a própria Latam, que detêm a maior parcela na empresa…

6 curtidas

É uma decisão difícil, mas até então minha posição seria não aceita a oferta, em caso de não renovação quem mais perderá é a própria TAM. Eu considero blefe, se ela tem interesse para realizar a OPA que apresente um preço compatível levando em consideração renovação do contrato. Talvez lá pelos R$40,00.

6 curtidas
1 curtida