MRFG3 - Marfrig

Aviso aos Acionistas | Dividendos Intercalares

São Paulo, 16 de dezembro de 2021 - A Marfrig Global Foods S.A. (“Marfrig” ou “Companhia”), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração aprovou, nesta data, a declaração de dividendos intercalares no valor de R$ 830.111.400,00 (oitocentos e trinta milhões, cento e onze mil e quatrocentos reais), com base em lucros apurados no balanço de 30 de setembro de 2021, a serem imputados ao dividendo obrigatório do exercício de 2021. O valor por ação dos dividendos ora declarados corresponde a aproximadamente R$ 1,250217332 por ação ordinária de emissão da Companhia, desconsideradas as ações em tesouraria[1].

2 curtidas

Há cerca de 2 semanas a MRFG3 (e também a JBSS3) cairam bastante devido a uma expectativa de menores margens de bovinos nos EUA.
Se não me engano foi o bradesco que liberou relatorio sobre, e reduziu o preço alvo das duas empresas. Isso acendeu um sinal amarelo para mim…
Alguém sabe onde consigo acompanhar os preços/ margens de carne bovina nos eua?

3 curtidas

Aviso aos Acionistas | Distribuição de Dividendos

São Paulo, 08 de abril de 2022 - A Marfrig Global Foods S.A. (“Marfrig” ou “Companhia”), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral a aprovação em Assembleia Geral Ordinária ocorrida nesta data, de distribuição de dividendos no valor de R$ 383.149.913,89 (trezentos e oitenta e três milhões, cento e quarenta e nove mil, novecentos e treze reais e oitenta e nove centavos), com base em lucros apurados no exercício de 2021. O valor por ação dos dividendos ora declarados corresponde a aproximadamente R$ 0,580149[1] por ação ordinária de emissão da Companhia, desconsideradas as ações em tesouraria.

Data ex 14 de abril.
Pagamento 22 de abril.

2 curtidas

Marfrig reporta queda de 61,1% no lucro; Ebitda sobe.
A Marfrig (MRFG3 – MRRTY) divulgou o resultado do primeiro trimestre de 2022 na noite desta terça, 3.

A companhia reportou lucro líquido de R$ 108,8 milhões no primeiro trimestre deste ano, queda de 61,1% em relação ao 1T21.

A companhia destacou que a retração se deve a impactos no resultado financeiro por conta da marcação a mercado das ações adquiridas da BRF e maiores compensações e provisões para impostos.

O Ebitda ajustado somou R$ 2,74 bilhões, 60,9% maior na comparação com o 1T21.



2 curtidas

Fala galera, estou estudando e querendo abrir posição na MRFG nesses valores abaixo de 15,xx. Os múltiplos da MRFG parecem estar muito baratos. A empresa está gerando um ebtida maior que o marketshare. Tive a impressão que o mercado não entendeu muito bem o 1T2022, olhou apenas o lucro.

Nunca tive ações nesse setor. Podem me ajudar com algumas dúvidas:

  1. Como vocês analisam a participação na BRF? É um possível gatilho no futuro para a cotação explodir (se tudo der certo)?
  2. Qual é o dólar médio (+/-) para que a MRFG apresente prejuízo?
  3. A dívida líquida é preocupante?
  4. Há perspectivas de crescimento para empresa?

2t22

Aviso aos Acionistas | Distribuição de Dividendos

São Paulo, 11 de agosto de 2022 - A Marfrig Global Foods S.A. (“Marfrig” ou “Companhia”), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral a aprovação em Assembleia Geral Ordinária ocorrida nesta data, de distribuição de dividendos no valor de R$ 500.000.000,00 (quinhentos milhões reais), com base em lucros apurados no balanço de 30 de junho de 2022, a serem imputados ao dividendo obrigatório do exercício de 2022. O valor por ação dos dividendos ora declarados corresponde a aproximadamente R$ 0,757576 [1] por ação ordinária de emissão da Companhia, desconsideradas as ações em tesouraria.

  1. Terão direito ao dividendo as pessoas físicas ou jurídicas inscritas como acionistas da Companhia na data-base de 19 de agosto de 2022, respeitadas as negociações realizadas até essa data, inclusive.

  2. As ações da Companhia serão negociadas ex-dividendos a partir de 22 de agosto de 2022, inclusive.

  3. O pagamento dos dividendos no Brasil será realizado em moeda corrente nacional em 15 de setembro de 2022, pela instituição depositária das ações, Banco Bradesco S.A., sem retenção do imposto de renda na fonte, nos termos da legislação vigente, e sem remuneração ou atualização monetária.

3 curtidas

Nessa faixa dos R$10 está me parecendo muito interessante, ja iniciei posição.

7 curtidas

3t22

3 curtidas
2 curtidas

4 curtidas

Não gosto de dividendos…

Mas esse eu gostei :slight_smile:

Empresa sendo negociado a valores que me parecem ser ridículos, poder tirar mais de 10% do valor de mercados em dividendos, pra mim é bom.

E de certa forma, me da a impressão, que a empresa não está preocupada com a dívida.

Estou com uma posição média, acho uma empresa arriscada, mas que tem alto potencial de valorização.

4 curtidas

Pessoal, entre MRFG3, JBSS3 e BRFS3 qual a melhor em termos de fundamentos, menor endividamento …?
O endividamento de MRFG3 está maior que as outras?

1 curtida

BEEF3

2 curtidas

Na comparação de indicadores é a pior. p/vp= 14,89

Não acho válido se apegar muito em 1 indicador apenas, principalmente o P/VP.

No mais, continuo pensando igual ao que postei aqui: Avisos de Compra e Venda - 3ª parte - #8180 por fabio_barbosa

Marfrig está mais barata realmente, mas se as previsões para o cenário nos EUA estiverem corretas a MRFG3 sofrerá muito mais, podendo até operar com prejuízos por alguns momentos; somo a isto a maior alavancagem e a questão da BRF, que pode virar um fator positivo no futuro, mas atualmente está muito mal.

A JBS é mais diversificada, costuma ter resultados mais consistentes e, na minha opinião, está bem barata também. Prefiro ficar nela exatamente por esta consistência, apesar de aparentemente ter um potencial upside menor.

A Minerva está num cenário muito mais positivo atualmente por ter sua operação na América do Sul e ser basicamente exportadora, mas é difícil saber o quanto já não está precificado nestes múltiplos atuais bem menos descontados em relação à JBS e Marfrig.


Resumindo, BEEF3 está num momento com resultados ascendentes, enquanto MRFG3 e JBSS3 tendem a ver suas margens voltarem ao normal, sendo que a Marfrig tende a ter resultados mais voláteis pela menor diversificação.

Sobre a BRF, eu continuo não vendo ela voltar a ser lucrativa com esta dinâmica atual de preços dos grãos X preço do frango e do suíno.

6 curtidas

4T22

5 curtidas

IMG-20230322-WA0000

A empresa está com 6B de ebit ano e pagando 18B de juros ano, se os juros se mantiverem neste patamar elevado por um tempo maior quebra a empresa

6 curtidas

@cadu , como você conseguiu estas informações? Tô achando estranho este montante de juros diante do montante das dívidas…

2 curtidas

Acho que seus dados estão errados… Da uma conferida.

3 curtidas