MYPK3 - Iochpe-Maxion

Estou estudando as três: LEVE3, TUPY3 E MYPK3. São bem semelhantes, embora os índices me pareçam melhores para LEVE. De toda forma, olhando o gráfico sem ajuste de proventos, o teto de todas foi em 2013.

Tupy é melhor por conta do DY?

Também, mas Tupy está com uma situação financeira e margens mais folgadas. Além disso, Mypk tem um pouco de exposição ao mercado argentino.

3 curtidas

@cadu já tenho tupy3 e pouco de leve3, acha muito concentrado se entrar também em Mypk3 qual seria seu preço de entrada nesse papel?

2 curtidas

Não vai ser adicionando mais uma empresa do mesmo setor que tornará sua carteira mais concentra, mas sim a % na sua carteira que vc destina para este setor.

Ex.: se vc destina 5% pra este segmento , então tanto faz vc ter 5% só de tupy ou 1.6% de tupy , 1.6% de leve e 1.6% de mypk3 , vai da 5% do mesmo jeito.

Outra coisa eh vc acabar colocando 5% em cada, aí sim vai acabar concentrando neste setor ( 15% da carteira ).

3 curtidas

Eu pensaria em troca de Leve por Mypk, ou por Fesa.
Leve tem tudo dificuldades para crescer nos últimos anos.
Mypk vem em recuperação de rentabilidade.
Meu alvo para compra em Mypk seria nos 16, mas não sei se volta lá. Diria que abaixo de 19 já estaria em um bom pto de compra.

4 curtidas

Fesa também tenho eu vou ficar de olho em mypk3.

2 curtidas

vi que entrou em varias carteiras fundamentalistas. mas o setor nao me agrada

tenho posição e aumentei dias atrás… PM 18,30
queria abaixo de 18, mas não deu

1 curtida

Boa noite . Deixando ordens amanhã na faixa de 17,30/17,50. Dei uma pesquisada boa e gostei dos últimos resultados. Apesar de estar exposta a Argentina acho que vale o risco. Qual sabe o mercado bata um pouquinho até o resultado.

3 curtidas

já estou posicionado… e aumentando aos poucos

7 curtidas

Vou ver em casa o resultado. Bateram muito nela.no final e fechou feio … Tomara que volte nos 17,50/18,80 para eu poder comprar bem.

1 curtida

pessoal nao fala muito desta empresa. estava em duvida entre leve3 e mypk3. optei pela mais descontada que é MYPK3, tambem exluiu tupi3 pela alta participação do bnds na empresa. opinioes?

2 curtidas

tem pessoas do fórum (assim como eu) posicionadas nela… pelo grande desconto, encaramos como uma boa posição mp/lp… principalmente pra quem ficou de fora de tupy

1 curtida

MYPK3 - 2019

Resultado fraco. Não tem como fazer mágica, uma redução na produção mundial de veículos da ordem de 6,0% em relação a 2018, gerou uma queda nos volumes, especialmente na Europa e América do Sul. Que por consequência derrubaram bem a rentabilidade neste 4T 19. Empresa ainda deve sofrer com a desaceleração neste primeiro semestre, mas já está sendo negociada com um bom desconto.

mypk

Empresa MYPK3
Cotação atual 17,50
Preço alvo pelo PSBe esta distorcendo muito, poi a margem liq está muito baixa;
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 2% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 43,26
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -10% p/ os próximos 5 anos.

image

6 curtidas

Olhei por cima e ficou abaixo das minhas expectativas. Já esperava decréscimo. De toda forma, múltiplos fundamentalistas estão tão baixos que sigo achando atrativa. Vamos ver o que o mercado vai achar.

1 curtida

Algum gatilho para o case desta empresa, ou só os multiplos atrativos mesmo?

Só se inventaram uma roda que ande sozinha. Empresa dependente do crescimento mundial.

3 curtidas

kkkk