NTCO3 - Natura

2 curtidas
2 curtidas

Acho uma baita empresa em um setor formidável, onde as margens são insanas. (Tem nada melhor que vender para mulher! rs)
Os números já estão na plataforma, Cadu? Ainda não estão no Fundamentus. O resultado do ano só não foi melhor porque os dois primeiros trimestres ainda estavam pressionados pela fusão.
Daqui para frente, acredito que tem potencial para retomar e superar os níveis de lucro de 2012. A estratégia de abrir lojas próprias acho que será muito vencedora.

1 curtida

Hoje a noite o robô deve atualizar com o novo resultado.

Tivemos uma mudança contábil neste ano, o IFRS16, o que deve gerar mudanças nos resultados. Esta nova regra contábil introduz um modelo único de arrendamento, substituindo as normas anteriores. Ou seja, empresas que possuem patrimônios que não sejam próprios, como imóveis, equipamentos, e qualquer outro tipo de bens, terão seus resultados impactados.

As novas regras acabaram com a nomenclatura de contrato de leasing financeiro e leasing operacional. Com o IFRS16 todos os contratos de arrendamento, independentemente de serem financeiros ou operacionais, terão que estar registrados no balanço patrimonial por meio do registro do direito de uso daquele contrato do respectivo passivo

Por conta disso, no modelo antigo o LL do 1T 19 foi de 41.9M, mas no novo modelo o LL caiu p/ 13.5M.

E outra observação, neste caso de NATU, com a nova regra contábil, não é possível saber se o LL cresceu ou não, visto que a empresa não reapresentou o balanço de 2018 com esta nova regra contábil.

Logo, o investidor tem uma dificuldade a mais p/ analisar muitas empresas neste ano. Utilizando o novo padrão contábil, o resultado foi bem fraco, como é possível ver nos indicadores trimestrais anualizados do 1T 19, e o ativo está caro:

natu2

Empresa NATU3
Cotação atual 50,47
Preço alvo pelo PSBe esta em 40,97 com potencial de crescimento de -19%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 26,49.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 34% p/ os próximos 5 anos.

2 curtidas

Bom dia, Cadu…

Obrigado pelos esclarecimentos sobre o IRFS16. Entretanto, para seu cálculo de preço alvo e avaliação do ativo, penso ser mais coerente que seja utilizado o resultado no padrão contábil anterior. Veja que considerado o mesmo padrão contábil, houve um crescimento anual de 72% no resultado trimestral. :partying_face:

Enfim, independentemente do padrão contábil, continuo acreditando que a empresa apresentará taxas de crescimento bem acima da média nos próximos anos. Sigo comprado.

1 curtida

Ainda não tenho uma opinião formada a respeito disso.

Por um lado entendo seus argumentos, mas cabe lembrar que a empresa não fez a reapresentação do balanço do mesmo trimestre do ano anterior com este ajuste. Então não sabemos na verdades se a empresa apresentou crescimento ou não na base comparativa deste novo padrão contábil.

Além disso presumo que para os dividendos distribuídos a empresa use o lucro com o novo padrão Contábil. O que seria mais um pto a favor do uso deste.

Alguém está sabendo de alguma coisa que eu não estou?!? O papel virou um foguete… Totalmente descolado.

Provavelmente algo sobre isto aqui:

https://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/8309342/natura-obtem-apoio-de-bancos-a-financiamento-para-avon-fontes

Opa… Parece que o negócio saiu melhor do que o anunciado no começo do dia!

No 1T 19 comentei aqui o impacto o novo padrão contábil teve na empresa: NTCO3 - Natura - #20 por cadu

Pois bem, o que a empresa resolveu fazer agora na divulgação do seu release? Reportar o resultado do 2T 19 no novo padrão contábil, e fazer o ajuste do novo padrão no 2T 18 para comparação? Não! Ela preferiu divulgar os resultados do 2T 19 no padrão antigo! Simplesmente pitoresco o negócio! E foi assim o release inteiro, só p/ reportar que dobrou o lucro. Sem paciência para analisar melhor o ativo.

natu

2 curtidas

https://trademap.com.br/bonificacao-da-natura-natu3-pode-atrair-pessoa-fisica/

1 curtida
1 curtida

Será que é possível trocar o título do tópico para o novo ticker da Natura (NTCO3), Cadu?!

1 curtida

https://exame.abril.com.br/negocios/natura-lucro-do-4o-trimestre-cai-942-ante-o-4o-trimestre-de-2018/

1 curtida