Notícias Sobre o Mercado

Vou tirar o final de semana para pensar, mas também não chega a ser um evento, pois minha posição em TD é bem pequena. Mas a 10,46% já estão entregando o título abaixo do valor nominal, e é um título seguro, com duration curto, tem os cupons que são sempre bem-vindos também. Estou com um pouco de IPCA+ 26, está num prejuízo de 2-3%, mas estou achando que vale a pena a troca. Não é sempre que vai abaixo do valor nominal. O COPOM vai subir os juros, não vejo muita novidade.

3 curtidas

@lestrade, tem como me passar o site que acessou isso?

Tá todo mundo olhando tanto para inflação que de repente podem surgir oportunidades nos prefixados.

2 curtidas

Peguei um bocadinho que tinha aqui boiando, obrigado pela dica @lestrade.

2 curtidas

@sr_fouquet imagina! Só olhando aqui por enquanto junto com uma pesquisa sobre BDRs que nunca acaba kkkk
@gellwanger o site do Tesouro
https://www.tesourodireto.com.br/titulos/precos-e-taxas.htm

2 curtidas

Também estou nessa caça aos BDRs, mas está quase tudo no preço de sempre ou mais caro que o normal. De interessante, até o momento vi:

Finaceiras, mas preciso aprofundar
3M
Verizon

Que estão no preço que sempre estiveram, mas não acima do normal

Colgate

Zoetis, que também subiu, mas com fundamentos, só que é um P/L de 50

Viu algum nome que interessasse?

4 curtidas

No momento gosto de Tsmc34, Mutc34, Airb34, Jdco34. Dessas destaque para JD, muito barata.

Estou sempre de olho em Asml34 mas nao acho nunca entrada nela, é aquele papel eternamente caro

1 curtida

Tô na caça de BDRs e ETFs de empresas gringas em setores bons também.

Valeu pelas dicas, @luizlh, vou dar nome aos bois, assim não esqueço de pesquisar mais a respeito depois:

TSMC
Taiwan Semiconductor Manufacturing Co Ltd
Indústria de semicondutores e outros componetes eletrônicos
Taiwan

MUTC
Micron Technology Inc
Indústria de semicondutores e outros componetes eletrônicos
EUA

AIRB
Airbnb, Inc
EUA

JDCO
Jd. Com, Inc.
Vendas por correio ou meio eletrônico
China

ASML
Asml Holding Nv
Indústria de máquinas industriais
Holanda

Uma taiwanesa e uma chinesa, alguém poderia afirmar que são duas chinesas rs. As chinesas costumam ter um P/L bem mais baixo mesmo, em geral.

@adamsmith, em grande parte porque a liquidez do tesouro ou é maior ou é apenas existente. Se fossem aplicações que tivesse certeza de que manteria até o vencimento, mais provável que optasse pela renda fixa privada. Como é caixa, prefiro deixar no tesouro… Poderia colocar em algum fundo DI, mas são velhos hábitos.

5 curtidas

Concordo com @sr_fouquet: tá tudo tão esticado que precisa um pouco de coragem pra entrar nesse mercado que já tem uns 14 anos subindo. Estou num ótica um pouco diferente nesse caso: procurando empresas para position que respeitem alguns critérios gráficos, mais na ideia de ganhos pontuais e reentradas. Está longe de ser uma lista de qualidade, o foco é em liquidez mesmo: aapl34 amzo34 aura33 baba34 berk34 coca34 disb34 fbok34 gogl34 jnjb34 jpmc34 meli34 msft34 nike34 nvdc34 pypl34 visa34 wfco34. Daí meli e microsoft tenho acompanhado mais de perto. O “plano” é reduzir pra 5 ativos que sejam bons para opções tb e posteriormente, tendo um valor melhor aportado, negociar diretamente lá fora.

2 curtidas
2 curtidas

5 curtidas
5 curtidas

Os Juros dos Prefixados continuam subindo…

2 curtidas

É interessante tentar entender isso, pois ao valor de face uma NTN-F paga 10% e uma NTN-B paga IPCA + 6%. Então temos uma base em que teoricamente poderíamos acreditar que são taxas equivalentes. Talvez seja possível julgar que ou os prefixados estão sendo subestimados ou os posfixados estão sendo sobrestimados, mas parece haver uma distorção que será corrigida para um dos lados.

2 curtidas

Capturar

Inflação implícita para 9 anos em 5,8%.
O mercado está vendo uma expansão fiscal equivalente a dos governos Lula e Dilma.
Sei lá, meta está caindo para 3%.

3 curtidas

Mas aí depende da expectativa de inflação, não?
Se você acha que ela vai ser acima de certo valor, vale mais a pena a NTNB.
Eu pessoalmente nunca tive coragem de comprar prefixado. Acabo sempre indo na NTNB ou no Tesouro Selic

5 curtidas

image

4 curtidas

A meta estabelecida pelo BACEN é regressiva, devendo chegar a 3% em 2024, entretanto o mercado já precifica a quebra do teto de gastos: Lula já diz de boca aberta que não o respeitará e o governo atual já o estourou por meio de emendas que contornam ela. O que ajudou a diminuição da dívida em relação ao PIB foi a inflação desse ano e a expansão das commodities, então o mercado calcula que a única solução para o achatamento da dívida é por meio de inflação. O Bacen deixou claro no último comunicado que elevará o juros a qualquer patamar, mesmo que diminua o crescimento para debelar a inflação, mas que isso seria “enxugar gelo” se o governo não ajudar.

O que piorou na última semana não foi só em si o calote por meio dos precatórios, aumento do fundo partidário e cheque em branco aos estados mas também a deteriorização democrática por meio da reforma eleitoral (que vi ser muito pouco comentada) feito a toque de caixa na calada da noite, com diversos instrumentos que os brasileiros pouco entendem mas contribuem em muito para aumento de gastos e piora no controle e qualidade dos candidatos.

4 curtidas

tesouro pré fixado contempla inflação também?