Notícias Sobre o Mercado

2 curtidas
2 curtidas
2 curtidas
3 curtidas

Caros colegas. Coloquei esses dados, que estão disponíveis em todos os sites de economia, e não vejo o Brasil com o pessimismo de alguns colegas. Pelo contrário, vejo a economia indo muito bem. Então eu vou continuar fazendo aportes mensais e comprando ações. Alguns estão vendo uma crise pela frente, por conta de previsões sobre as questões fiscais do governo, que eu até agora não consegui enxergar como sendo um problema tão sério, pois vários outros países tem um débito fiscal muito acima do Brasil, como USA, Japão, Espanha, Itália, França, Inglaterra, Canadá, Portugal e tantos outros, e que, apesar disso, continuam a crescer e a se desenvolver. Somente minha opinião. Abraços em todos.

5 curtidas

Esqueci desse aqui:

2 curtidas

Soma-se a tudo o que vc postou: os juros americanos vão cair e naturalmente o dinheiro voltará para as bolsas dos países emergentes. Sigo aportando também. Acho que teremos um ciclo de crescimento por aqui, mesmo que seja um voo de galinha (mais uma vez).

6 curtidas

A questão não são apenas números, como uma comunidade fundamentalista sabemos que os números são importantes para uma avaliação inicial e depois o contexto é mais importante para avaliação profunda. (ex. um não recorrente pode gerar uma falsa avaliação positiva ou negativa e/ou falsas expectativas)

(observa: os argumentos apresentados anteriormente são os mesmo usados na peça publicitaria dos petistas destacada na newsletter, como se não houve o ontem, o hj e o amanha)

Nem mesmo os Faria Lulers, que defenderam e votaram no PT em 2022, conseguem defender o governo. Luis Stuhlberger, Armínio Fraga, Henrique Meirelles, Pérsio Arida e Rogério Xavier, todos eles desembarcaram deste Titanic.

Nosso governo caminha para uma nova crise que já passamos em 2015 - 2016. É a mesma coisa, o governo gasta demais, o impulso fiscal acelera a economia.

Quando o dinheiro acaba, o governo tenta “pedalar” os gastos (tenta esconder gastos).

A dívida sobe forte, o dólar sobe, a inflação sobe, o Banco Central é obr
igado a subir juros. Quando o governo para de gastar, a economia afunda.

Estes são apenas exemplos de muitos.

O futuro é incerto.
E o Brasil não é uma ilha isolada. Então não sou pessimista, apenas não tenho grandes expectativas com um governo terraplanista/negacionista econômico, logo espero q o mundo cresça e “carregue” o Brasil junto, dessa forma o excesso de gasto do atual governo e a irresponsabilidade fiscal será escondida pelo crescimento global. (Ex. Num boom das commodities o Brasil seria beneficiado)

Caso contrario uma crise não pode ser descartada.

Espero ter ajudado.

8 curtidas

Estou no Youtube falando sobre essa queda na selic e sobre como analiso os meus FIIs, quem se interessar pode estar acessando- Conhecimento nunca é demais - Espero ajudar alguem

Ninguém quer afundar ao som dos violinos e, hoje, sendo bem imediatista, apenas aumentando a carga tributária para acompanhar o crescimento dos gastos, mesmo o crescimento da economia não está sendo suficiente em um ritmo de 2,5%-3,0%. Estamos entrando numa espiral negativa perigosa, que não sei se o ambiente político é capaz de contornar: o governo não equilibra o resultado primário, os juros neutros sobem, aumentam o déficit nominal, para custear o governo e as despesas financeiras, aumenta-se a dívida, os juros neutros sobem ainda mais e assim por diante. A Argentina, por exemplo, conseguiu subir sua dívida a quase 90% do PIB e teve que aumentar os juros paulatinamente, tanto que a certo ponto era impossível emitir dívida, então passaram a imprimir dinheiro para custear o governo. Isto ocorreu em uma janela não muito grande de tempo. O Brasil estaria no início desse ciclo caso as coisas não se acertem, um regresso ao nosso passado histórico.

7 curtidas