ODPV3 - Odontoprev

Alguém sabe oq está acontecendo na empresa ,eu estava olhando o balanço e teve lucro ,uma empresa que não apresenta dívida porém suas ações estão caindo alguém saberia essa razão

1 curtida

Veja aqui: Analise Fundamentalista - #266 por cadu

3 curtidas

Sinceramente, não sei, mas obrigado por avisar. :grinning: Vou acompanhar, ODPV e RADL são frustrações de longa data.

2 curtidas

@magrauleste:
Já existe um tópico sobre a empresa.
Antes de criar um novo é melhor usar a busca do fórum primeiro, desta forma mantemos uma melhor organização :wink:

2 curtidas

Oi não sabia sou novo no fórum mais vou fazer isso sim brigado

1 curtida

Frustrações pq?

Radl eu até entendo. De dezembro de 2017 pra cá ela andou de lado. Mas a odpv está andando de lado desde o início deste ano.

ODPV é uma das queridinhas do mercado tb… radl idem… peguei ODPV a 13 e RADL a 60, nao pretendo vender, nao faço giro de carteira igual o pessoal daqui, não tenho conhecimento, tempo e estomago pra isto. Minha meta nas ações é apenas superar FII, e nos FII apenas superar a renda fixa (IPCA longo), de resto tá tudo ok…

Tento pegar as ações em queda mas que mantiveram seus fundamentos para evitar exatamente esse sentimento de frustração, imagina se tivesse comprado ABEV a 24 reais, estaria incomodado.

Tem várias empresas que quero, mas o preço não deixa IRBR, PSSA, BBSE, LREN, B3SA, EQTL…

Outra que estou pensando em aportar é a Kroton, mas preferiria as de cima…

6 curtidas

Não foi ruim o resultado, apesar da queda do lucro. mas Sr. mercado não perdoa, já se vai -4,5% hoje.

2 curtidas

ja voltou pro patamar de janeiro
vixi

Pra quem se interessar:

imagem imagem imagem

Como já alertaram, o lucro todo dela vem das parcerias com bancos ( se essa parceria acabar ela vai ladeira abaixo, mas acho difícil isso ocorrer, já q o valor do plano eh muito barato )…e o se segundo ponto de alerta eh justamente o valor de plano ser muito barato, oq acaba até a chegar a da prejuizo pra o dentista q adere a adontoprev , pois as vezes o valor pago ao dentista não cobre nem o material gasto. Então, só os recém formados q precisam de grana acabam aderindo, mas depois q se estabilizam já vazam e aí cabe a novos recém formados e assim fica o ciclo. Se diminuir a qntd de formandos certeza q vai impactar a empresa.

Eu tenho na carteira, mas eh bom ficar de olho nesses pontos. No LP muita coisa pode acontecer por conta desses fatores aí de cima.

4 curtidas

Eu ia comentar em dezembro mas até agora não tive confirmação. O Itaú vai vender plano ( médico /dentário) diretamente. Oferecido pelos gerentes , caixas ,etcccccccccc. Minha cunhada gerente de agência me passou as mudanças em dezembro mas até agora não foram implementadas.

4 curtidas

Que o Bradescão e Itau comprem mais partes da ODVP, como o Bradesco já tem 50% que o itaú compre uma boa parte e vamos juntos os três de mãos dadas… kkkk

1 curtida

ODPV3 - 2019

Resultado fraco, e muito aquém do que o mercado precifica em termos de crescimento.

Empresa ODPV3
Cotação atual 15,40
Preço alvo pelo PSBe esta em 9,61 com potencial de crescimento de -38%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 13,72
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 21% p/ os próximos 5 anos.

image

5 curtidas

Lucro caiu, mas a receita aumentou…alguem sabe dizer se houve algum não recorrente ? ( não vi o release ainda )

Esperava o fim do mundo, mas estou surpreso com o resultado apresentando. Esperar agora as consequências nós próximos semestres.

A OdontoPrev (B3; ODPV3), empresa de capital aberto desde 2006, líder em planos odontológicos na América Latina e maior operadora do setor de saúde do Brasil em número de clientes, com mais de 7 milhões de beneficiários, tem o prazer de apresentar os resultados do 2T20 e 6M20.

Crescimento

Receita consolidada menor em 3% no trimestre, e estável no semestre;
Perda de 274 mil beneficiários no trimestre, das quais 110 mil no corporativo e 164 mil no massificado;

Eficiência e geração de valor

Sinistralidade de 33,1%, versus 45,8% no 1T20 e 45,3% no 2T19;
Margem EBITDA de 39,5%, em comparação a 22,7% no 2T19;

Resultado e remuneração aos acionistas

Lucro Líquido sobe 87% no trimestre, e 20% no semestre;
Distribuição de R$83 milhões em dividendos;
Caixa líquido atinge R$798 milhões, versus R$673 milhões no 1T20.

2 curtidas

Amigos da area odontologica que trabalham com clientes mais populares rtalvez haja alguma relação com os pacotes do governo… porém… acredito que isto vai deteriorar em breve, pois me parece que os efeitos do desemprego devem se acentuar nos proximos meses…

A odontoprev tem muitos planos ligados a atividade empresarial… vamos ver se conseguem recuperar… mas abaixo de 13 to comprando…

2 curtidas
2 curtidas

Eu particularmente acho ótimo plano dental, principalmente o da Odontoprev pelo Bradesco Dental

O custo anual para manter o plano seria o valor de uma única limpeza, sem contar que cobre restaurações, extração de siso, raio x, canal dentre outros serviços.

@cadu se puder direcionar essa resposta ao Avisos de Compra e Venda…estou com limitações e nao consigo postar lá

1 curtida

Bastante melhora, contudo acho que nenhum destes valuation consegue captar o preço alvo desta empresa:

Empresa ODPV3
Cotação atual R$ 13,50
Preço alvo pelo PSBe está em R$ 10,76 com potencial de “valorização” de -20%.

Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% (CAGR lucros) ao ano para os próximos 5 anos, com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de R$ 15,26 (potencial de valorização de 13%).

Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 15% para os próximos 5 anos.

P/L P/VP ROE Margem Líquida PSR
22,64 5,87 25,92% 17,64% 3,99
2 curtidas