Off Topic - conversa informal

Cara, comento muito isso. Parece ser um fenômeno social atual.

3 curtidas

Cadu vc está coberto de razão e quem não tem esta facilidade em enganar vai se lascar no mundo dos youtubers. Mas, ainda tem espaço para os competentes. Vc é um caso, outro que também gosto e respeita seus clientes é o Daniel do Dica.

2 curtidas

Aproveitando o que foi discutido acima para contrabalancear, acho que vale a pena citar um site que descobri a pouco tempo e que aparentemente faz um trabalho sério baseado em análise fundamentalista.

https://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/8087267/procon-multa-empiricus-em-ate-r-97-milhoes-por-propaganda-de-bettina

2 curtidas

ATÉ QUE ENFIM!!!
Particularmente, eu acho que a propaganda anterior, que prometia sucesso ou seu dinheiro de volta, era pior. Mas não importa, o importante é que eles não se sintam impunes. Acho certeiro que eles vão recorrer, discutir judicialmente, etc.

1 curtida

Acho que um cara feito Jim Cramer no Brasil nao passaria dois dias e seria preso hehehe.

KKKKK, a multa foi de R$ 58 mil. Nem falo nada.

1 curtida

Boa tarde alguém sabe me informar como funciona o direito de preferencia na modalmais?? Enviei email e eles não me responderam, tentei posteriormente na subscrição pedir 1 cota de preferencia mas até agora está como solicitado no status e nos meus ativos continuam os msmos. No caso é a preferencia em RBRR11.

Já tentou contato via chat? Sempre que tenho duvida resolvo tudo por lá, é simples e rapido.

Para quem gosta de acompanhar a bolsa em tempo real e bater um papo, temos um grupo no telegram pra quem quiser entrar: https://t.me/tradesdosamigos

1 curtida

O meu navegador não abria o chat, troquei de navegador e consegui entrar em contato com eles. Obrigado

1 curtida

É uma clínica muito pequena, 70% do faturamento bruto, é só em cima do meu próprio trabalho.

Eu mesmo tento cortar custos, mas é difícil, tenho 3 funcionárias (1 recepcionista, 1 serviços gerais e 1 técnica de enfermagem), cheguei a não ter a de serviços gerais, mas no dia que o movimento era maior, aí tinha reclamação de demora em atendimento, de que o banheiro não estava limpo etc, aí preferi ficar com as 3, além do risco de uma faltar.

Aluguel é um ponto que pensei muito em renegociar, mas como fiz um investimento muito alto no local, tenho medo do proprietário pedir para aumentar o aluguel, se aproveitar disto, aí acabei nunca pedindo. O resto não tem muito como baixar muito os custos…

Aqui está na mesma situação. Tenho um consultório odontológico e o movimento de dezembro até agora reduziu uns 60/70%. Tenho muitos amigos dentistas sobrevivendo somente do salário de empregos públicos .
Percepção geral é de piora para os próximos meses e eu também acho que a economia esta muito pior do que as projeções do mercado.

1 curtida

Pois é…

Esta bem complicado…

Situação bem difícil…

Vc é de onde? Tem custos altos? Se persistir com o movimento que está tendo em 2019, ainda é viável o seu consultório?

1 curtida

Eu estou com uma impressão distinta. 2016, 17 e 2018 foram anos muito ruins, com uma queda forte na minha rentabilidade no consultorio. Mas neste ano eu já senti uma boa melhora.

O que eu acho mais impressionante é a ilusão de ficar rico da noite para o dia que o brasileiro vive.
Onde trabalho tem dois exemplos:
A) uma turma que vive de jogar na mega sena. O absurdo que eu vejo é que eles não tem um teto ou limite de orçamento (exemplo R$500,00 por ano). Não vejo problema em jogar, desde de gerencie risco. Vão jogando e jogando e no final é dinheiro indo embora.

B) Trader - tem um colega que ele já mexeu com tudo. Começou com MMN e perdeu muito dinheiro. Depois estava com bitcoin. Depois Forex. Depois Opcoes Binárias. Depois Minidolar. Esses dias vi ele operando no trabalho mini-indice. A impressão que eu tenho é que perdeu dinheiro, pois vive pulando de galho em galho. Parece que já virou um vício.

Nesses dois casos o pessoal não fixa um limite de perda e nem sequer poupam dinheiro.

2 curtidas

Fortaleza, eu acho que é geral. Meu irmão é médico em Brasília é lá ele já ganhou muito dinheiro. Mas de 2017 e 2018 ele teve problemas la. Teve hospital e clínica que não estavam repassando nada e atrasando ainda quando pagavam. Esse ano parece que teve uma leve melhora.

1 curtida

Também tenho umas clínicas médicas em Fortaleza. Estamos no mesmo barco.

A minha que fatura por convênios segue firme e crescendo devagarinho. Na clínica popular , mais sensível a oscilação da economia, o movimento tem sido bem fraco nesse ano. Caiu cerca de 10% o movimento (fica fora do Centro).

Se quiser conversar comigo sobre mercado de saúde aqui na cidade, só mandar uma DM.
Abs!

1 curtida

Campos dos Goytacazes/ RJ.
O Estado quebrado, meu prefeito não faz uma obra na cidade, perdemos todas indústrias e sobraram 2 usinas de mais de 20 no setor sulcroalcooleiro . O que ainda alimenta esperança é o Porto do Açu bem aqui pertinho.
Pode se tornar a salvação da região!!!
Eu no caso nunca trabalhei com planos , somente particular , sendo que me especializei em implantes e estética e posso dizer que o dinheiro sumiu !!!

1 curtida

Só um devaneio aleatório, estava vendo o jornal agora a noite na TV falando sobre as paralisações da educação e em todos os lugares só via pessoal de vermelho. Pode ser besteira da minha parte mas nunca vi com bons olhos quando um grupo defende o “povo” utilizando “uniformes” e não as cores do próprio país.

6 curtidas