Off Topic - conversa informal

Na de Brasília tinha na frente uma faixa grande escrita Lula Livre rs.

5 curtidas

Dá para brincar de onde está o Wally só que com a bandeira do Brasil. Abri vários sites de noticias e nas fotos aéreas se achar uma é muito.

3 curtidas

Pensei que era só eu que estava brincando de contar as bandeiras da CUT em cada manifestação de cada cidade :rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Passei pela manifestação, tinha um cheiro de maconha terrível!! Nossos “estudantes” estão perdidos! A maioria usava camisa vermelha, cabelo colorido e dizeres de elenão! Isso não foi pela educação, foi pura ideologia

5 curtidas

As universidades Brasileira são uma aberração, a queima de neurônios pela maconha torna alunos e professores uns verdadeiros idiotas aonde não conseguem decernir enque nação pertencem.

2 curtidas

Concordo. O modelo universitário brasileiro precisa ser repensado, dinheiro escoando sem nenhuma contrapartida. Em termos de PIB, gastamos mais do que a maioria dos países, inclusive de primeiro mundo, e não temos quase nenhuma produção que justifique o gasto. Além disso, o dinheiro dos impostos está subsidiando filho de rico nas Federais.

3 curtidas

Nem me fale. Eu fiz Federal e Católica e vi dois mundos diferentes. O que tem de filhinho de papai em universidades públicas não está escrito.

4 curtidas

3 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

perdi um absurdo no joguinho do site hoje, o raiva!

1 curtida

Um resuminho do que anda acontecendo.
Coloquem na velocidade 1.75 pra economizar tempo já que ele fala mais devagar hehehe

2 curtidas

Alguém que entenda de planilhas sabe se é possível trabalhar com link RTD numa planilha do Google?

bahhh… já puxando este assunto, eu tenho uma dúvida parecida,

gostaria de puxar atualização de preços de cotações automaticas no EXCEL, segui uns tutoriais, como o do Vicente Guimaraes, e não consegui,

só consegui pelo Google Sheets usando a função “googlefinance()” senão me engano, porém eu prefiro usar o EXCEL e gostaria de aprender a puxar preços lá,

tem alguma área aqui do forum especifica para discussão sobre planilhas?

(by the way… não sei oque é RTD, portanto não consigo lhe ajudar kk)

1 curtida

Sim aqui Planilhas e Ferramentas para Controle de Investimentos - #58 por hellbell

1 curtida

Pessoal, qual cartão de crédito vcs usam com o intuito de ganhar milhas?
Já analisaram se vale a pena a questão da anuidade do cartão em relação aos bônus que ele oferece?
Uso o cartão da Smiles mas estava pensando em mudar.

Faz a planilha no google e depois puxa as cotações para o excel… eu faço assim.
Esse vídeo dá uma boa idéia.

1 curtida

Eu fiz o Santander Free justamente porque não paga anuidade. Meu conselho é: corra de anuidade.

Vantagens: não tem anuidade; exigia uma compra mínima no mês de R$100,00, depois aumentou; pontos no Santander Esfera (já usei os pontos para comprar perfume, utensílios domésticos, material de limpeza etc).

Desvantagens: com o tempo eles vão aumentando a exigência de compras para você manter a anuidade grátis; eles vão aumentando o seu limite constantemente, então você precisa gerenciar bem o seu cartão para não se endividar; no caso de compras utilizando a pontuação, um ponto negativo é o frete (que consome uma boa parte dos pontos).

1 curtida

Ótima dica, vou dar uma olhada. Pago quase 300 reais de anuidade no meu cartão e acho pouquíssimas vantagens, nem vale a pena.

Corre de anuidade, pois eles ganham dinheiro só de nós usarmos o cartão.

1 curtida

Joguinho do site tem uns dias que só fica uma xícara de café na frente…que será que houve