Off Topic - conversa informal

Muito bom. qua quá quá kkkkk hehehe

Todos os países da América Latina se dividiram no passado e nem por isso foram bem sucedidos. Talvez se a América Espanhola ficasse unificada, seria bem melhor, mas não sabemos. Não creio que o separatismo seja a solução, mas uma das melhores sugestões que observei aqui foi a implementação de uma federação autêntica, pois a nossa é de araque. Uma maior gama de atribuições e de renda para os Estados Federados talvez diminuísse a burocracia, pois como foi dito, tudo tem que passar por Brasília e as lideranças regionais acabam ofuscadas. Concordo com o outro colega que vê a raiz do problema nas diferenças culturais do país.Penso que temos um mix de problemas e poucas soluções viáveis. Não acredito que qualquer delas vá funcionar isoladamente, mas acho que o grande avanço viria de uma reforma política autêntica, na qual os poderes representativos fossem diminuídos. A democracia direta é cada vez mais possível com a tecnologia e é o grande medo dos políticos, pois todas as vezes que a população foi chamada ao plebiscito ou referendo, o governo perdeu. Os casos citados foram a questão do desarmamento, que a população não aprovou e mesmo assim foi implementada parcialmente, e a questão do parlamentarismo, grande sonho dos partidos, especialmente do PMDB, de Ulisses Guimarães, que acabou por dar uma cara parlamentarista à nossa Constituição.

2 curtidas

Ainda assim, a proposta do CADU é viável, pois alguns Estados e regiões seriam muito beneficiadas. É o caso de São Paulo. Se São Paulo fosse um país, seria riquíssimo, mas em compensação, o Nordeste seria mais miserável do que já é. Não há condições para se fazer e a longo prazo não creio que seja uma boa saída.
Como eu disse, não há uma solução fácil e muitas medidas teriam que ser tomadas em conjunto, especialmente a implementação da participação direta da população nas decisões e a fixação de um mandado temporal para os Ministros do STF, tipo, 15 anos, no máximo.

4 curtidas

Acho que devia oferecer a Amazônia pro Trump… é bem mais atrativa do que a Groelândia…

1 curtida

https://www.sensacionalista.com.br/2019/08/23/apos-fala-de-macron-bolsonaro-proibe-venda-de-pao-frances-em-todo-territorio-nacional/

3 curtidas

IMG_20190830_074944

10 curtidas

Baixíssima liquidez no dólar hoje. Alguma coisa “a mais” acontecendo (fora a rolagem)?

IMG-20190919-WA0006

Cartela sorteada dos petistas.

10 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

1 curtida

uma tropa participando de bolão de loteria… mais uma prova de falta de inteligência!

Achei o texto bem interessante.

“Prejuízo, depressão e morte no mercado de day trade: quando a especulação sai de controle”

8 curtidas

Eu tinha visto essa matéria. Achei bem pesada mesmo. É um alerta para todos nós.

4 curtidas

Com certeza, por isso resolvi compartilhar aqui.

Ideal para iniciantes que pensam em começar com day trade, para não seguirem o mesmo erro.

3 curtidas

Memórias de um operador da bolsa. Um dos melhores livros que li sobre esse lado da bolsa (está meio caro, mas acho que é só procurar). É a história de Jesse Livermore, considerado um mito por ter operado vendido no crash de 1929, fez fortunas e perdeu fortunas durante várias vezes em sua vida. Teve o mesmo fim trágico do rapaz no artigo acima.

Provavelmente aqui não é o melhor lugar para esse tipo de consideração, rs, ou talvez seja, de repente alguém ajuda ou é ajudado. O vício em jogos é considerado um diagnóstico por si só, DSM ­ 5 Diagnostic Criteria: Gambling Disorder, mas em geral é mais provável que seja um sintoma de outros transtornos como transtorno de afetividade (depressão, transtorno bipolar), transtornos de ansiedade, transtorno de déficit de atenção. Além disso, alcoolismo é uma comorbidade recorrente. Então o ideal é que a pessoa procure ou seja orientada a procurar ajuda médica.

9 curtidas

Gente, tava assistindo a última live do Canal do Holder no Youtube. O cara inventou uma comunidade Bastteriana no Facebook e vai cobrar R$997 por ano para dizer que preço não importa e mandar o pessoal colocar dinheiro em Tesouro Selic ou poupança quando não souber o que fazer. Pior, já tem 500 cabeças inscritos, ou seja, faturamento garantido já de R$500 mil por ano a custo ZERO. Tá uma sem vergonhice esse mercado de vendedor de curso de ações.

10 curtidas

Está certo mesmo esse preço ? O bastter mesmo “só” cobra 200 reais por ano.

Obs.: o holder eh ex membro do bastter.

2 curtidas

É isso mesmo, só ver a última live dele lá por 1:20:00. Para fixar esse “fee” para ele realmente preço não importa. Tipo de produto que vale no máximo “Quinzão” por mês. Cada vez mais esse cara cai no meu conceito, na mesma live citou o Peter Lynch e falou do livro dele - “Ótimo livro falando sobre ativos e estratégias, só precisa deixar de lado a questão de valuation” - também vive falando de Buffet que é praticamente o papa de preço importa e foi dizer que o velhinho não bate o SP500 nos últimos anos por causa da era da informação, mas fala de Ambev como uma das melhores empresas da bolsa, sendo que essa também não bate IBOV pelo menos há 5 anos.

6 curtidas

Qse mil reais eh um valor muito alto. Não entendo como tem gente que paga, principalmente qnd a maior parte da informação está disponível de graça na net.

Problema maior que vejo aí eh o pessoal todo entrando em um marcado de alta. Em mercado de alta eh muito fácil adotar essa filosofia…Se vier uma crise poucos realmente terão a mentalidade de que preço não importa e continuarão a fazer seus aportes periódicos em empresas boas, mesmo vendo seu patrimônio derreter e até ficar 30/40/50% do total no negativo.

Infelizmente a maioria vai retirar no prejuízo e achar que bolsa eh loteria.

4 curtidas

Na prática ele está vendendo o que o povo quer (dicas, blá-blá-blá e daí vai). O problema nunca foi e nunca será o vendedor e sim o comprador. Se o comprador compra, então o vendedor vai procurar vender o que ele quer. A maioria está interessada em dicas, cursos online, ficar rico-da-noite-para-o-dia etc. Pode contar nos dedos quem já leu “O investidor inteligente” entre outros livros (aqui você tem o Cadu, o Sr_Fouquet etc e você já percebe o nível de conhecimento da pessoa pelos comentários). Eu não vejo nenhum problema um cara como ele fazer essa jogada (eu mesmo se gostasse de publicar vídeos e ficar falando para uma câmera já tinha criado um canal no Youtube). Agora, eu por exemplo, não pagaria (inclusive, o curso online dele estava custando em torno de R$3.700,00). Acredito que comprar livros e estudar sai mais barato e aprende muito mais (mas, a maioria não quer seguir esse caminho). Uma vez li uma frase que traduz bem a realidade: “A vida de investidor é muito solitária, pois você terá que construir o seu império sozinho”.

9 curtidas

Isso eh pura verdade.

Ninguém quer trilhar o caminho das pedras. Todos querem os atalhos. Querem saber como ficar rico da noite pro dia. Qual eh o melhor investimento do momento, mas ninguém quer aprender como identificar um investimento que trará frutos no futuro, pois isso demandará conhecimento, q por sua vez demandará tempo e esforço pra adquiri-lo. Algo que poucos estão dispostos a se doar.

Outro dia uma colega estava me perguntando qual o melhor fundo de Investimento. O que estava rentabilizando melhor. Indiquei pra ela alguns vídeos de canais no YouTube que explicam como analisar balanços, empresas, mercados, pois, com isso, ela poderia investir diretamente e ter melhor resultados. Mas a resposta que tive me calou: “quero esse trabalho não, prefiro pagar alguém pra adm meu patrimônio, mesmo q rentabilize menos” :man_facepalming:

Como já me disseram: o melhor administrador do seu dinheiro eh vc mesmo.

5 curtidas