Palavras para atravessar a crise

13 curtidas

“Diversifique no exterior”

“Se o dolar está caro, faça um plano de aportes mensais durante anos e anos e anos e reze para que seja suficiente”

1 curtida

Eu estou cada vez mais convicto que o nosso principal risco não é do dólar cair depois de investir, e sim, do dólar subir tanto que meus investimentos no Brasil e meu salário em reais não valham mais nada.

O aporte do mês simplesmente some.

A minha única motivação é a renda passiva, por isso sigo aportando.

1 curtida

kkkk…pois é…tópico ficou ao contrário…deprê total…rs

1 curtida

Senhor
Esteja diante de mim para me conduzir
Acima de mim para me guiar e iluminar meu caminho
Ao meu lado para me sustentar
Atrás de mim para me guardar , me proteger, me resguardar
Dentro de mim para me conservar do bem
Me permita senhor passar por estes momentos íntegro
Amém
Oração que .minha mãe me ensinou e já tem 4 anos que não sofro nenhum acidente na bike após usá-la todos os dias antes do treino.

13 curtidas
1 curtida

“O dinheiro grande não está na compra e na venda, está na espera”. (Charlie Munger)

8 curtidas

Good times teach only bad lessons: that investing is easy, that you know its secrets, and that you needn’t worry about risk.

The most valuable lessons are learned in tough times. “Experience is what you got when you didn’t get what you wanted.”

Howard Marks

3 curtidas

pessoal, quem quiser elevar o moral dos colegas, é uma boa hora de postar nesse topico :sweat_smile:

9 curtidas

tô comprado em csn, usim5, setor imob.
“ainda bem que é p longo prazo” :rofl:
“não vou vender, é prejuizo contabil só…” :sweat_smile:
“no longo prazo, o que importa é o desempenho da cia, se terá lucros consistentes, se o setor é bom, se é dominante no mercado em que atua” :sunglasses:

1 curtida

Na planilha onde você acompanha o seu portfolio, insira trimestralmente o LPA e os dividendos pagos nos últimos 12 meses para cada ação, multiplique pela quantidade de ações que você possui. Todas as demais informações são ou secundárias ou irrelevantes.

13 curtidas

Vou trazer novamente uma postagem que fiz neste mesmo tópico lá no início da crise do Coronavírus. É útil sempre esta passagem do livro “O Investidor Inteligente” de Benjamim Graham, em épocas de baixa das ações especialmente.

“ O verdadeiro investidor raramente é forçado a vender suas ações e está livre, grosso modo, para desconsiderar a cotação atual. Ele precisa prestar atenção no preço e levá-lo em consideração em suas atividades na medida em que isso interesse a ele, e não mais. Portanto, o investidor que se deixa influenciar pela massa ou se preocupar sem razão com o efeito de quedas do mercado injustificadas sobre sua carteira está transformando, de forma perversa, sua vantagem básica em uma desvantagem básica. Este indivíduo estaria, então, em uma melhor situação se suas ações não fossem cotadas em bolsa, pois seria poupado da angústia causada pelos erros de avaliação de outras pessoas ”.
Benjamin Graham: “O Investidor Inteligente” (ed. 1973), edição brasileira Harper Collins Brasil, Rio de Janeiro, 2017, p. 234.

4 curtidas

Essa dica é extremamente simples e excelente!! Para o investidor de longo prazo interessado em renda passiva, é só o que interessa, além do preço é claro.

5 curtidas

:grin::grin::grin::clap::clap::clap:

3 curtidas

17 curtidas

“Correções do mercado são mais recorrentes que aniversários” --> Tenho que aprender a confiar mais nisso… Normalmente eu compro mais nas quedas, mas continuo meus aportes com a bolsa subindo pois fico com medo dela nunca mais corrigir para os valores anteriores e eu perder a oportunidade.

4 curtidas

Eu já desenvolvi uma “personalidade de longo prazo”, quando vejo tudo caindo fecho o home broker. :rofl:
Bom que economiza energia. :sweat_smile:
Vou caminhar na rua que otimiza o sistema cardiovascular (sabiam que a maior causa de mortes é cardiovascular, não é covid nem cancer nem acidente de transito?). pego uma bola de basquete e fico arremessando na cesta (é bem mais light que “jogar basquete”, mas é legal pra caramba

9 curtidas

As melhores oportunidades estão sempre nas piores situações. Se é para longo prazo, compre fracionado. Se é para trade curto a chance de perder é muito maior do que ganhar , então fique de fora.
Compre boas empresas e fique tranquilo.
Lembre se quanto mais.barato melhor pois você terá mais ações.

7 curtidas